mais você acha que seria bom para mim ou não ? o theripper no site dos kadeteiros disse que o lob center ate 110º é bom mais o pessoal aki falo que não eu to seguindo as orientações do rafaelo pois o cara pra mim é muito bem intendido mais opiniões são sempre bem vindas eu jah pedi a devolução da grana ou o comando 270º to esperando uma resposta do cara lah mais que vc acha ? abraçoRicardoDS escreveu:Bom, o pessoal já escreveu tudo aí em cima, mas só pra reforçar:
Carro turbo que precisa de maior duração no escape para expulsar os gases... o tempo de abertura das válvulas de admissão não precisa ser muito grande, pois o ar já está sendo admitido sob pressão.
Até existem comandos assimétricos originais em carros aspirados, um exemplo é o comando do Corsa 1.6 e 1.8 (antes do cabeçote roletado), mas é uma questão de projeto e acerto, possivelmente utilizado para jogar mais para cima a curva de torque.
Nesse caso, o que interessa mais é o levante e o lob center. Nesse comando assimétrico aí até não estão ruins, mas poderiam ser melhores.
Preparação Aspro para monza carburado
-
cdellavecchi
- Membro SR (Nível 4)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?
-
RicardoDS
- MODERADOR
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Esse assimétrico tem um overlap maior (em relação ao simétrico que eles deveriam ter te enviado)... overlap maior tende a embaralhar lenta e deslocar a faixa de torque para giros mais altos.
Levante de válvulas é menor do que o levante daquele simétrico... quanto maior o levante, melhor o enchimento dos cilindros (desde que não ultrapasse uma certa margem... muito levante também pode ser prejudicial).
Como não é um comando muito nervoso, acredito que não irá embaralhar lenta. Apenas não irá render em baixa o que renderia o 270º simétrico, mas tem chances de até ficar melhor em giros altos.
Com esse overlap maior, acho importante não deixar o escape muito livre, para manter um bom backpressure.
Dá para deixar o motor bem legal com esse comando, mas eu ainda prefiro o simétrico 270º.
Levante de válvulas é menor do que o levante daquele simétrico... quanto maior o levante, melhor o enchimento dos cilindros (desde que não ultrapasse uma certa margem... muito levante também pode ser prejudicial).
Como não é um comando muito nervoso, acredito que não irá embaralhar lenta. Apenas não irá render em baixa o que renderia o 270º simétrico, mas tem chances de até ficar melhor em giros altos.
Com esse overlap maior, acho importante não deixar o escape muito livre, para manter um bom backpressure.
Dá para deixar o motor bem legal com esse comando, mas eu ainda prefiro o simétrico 270º.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
tambem pensei a mesma coisa. é 270/276 é um comando pra quem quer andar esmerilhando ou pra pista que é carga o tempo todo, ja urbano vai sentir a diferença. ae sim faria sentido usar ele e desde que fosse IE com alto volume de entrada como as TB pra compensar. ficaria ate melhor que o simetrico mesmo. porem é um uso muito restrito em aspirados levesRicardoDS escreveu: Apenas não irá render em baixa o que renderia o 270º simétrico, mas tem chances de até ficar melhor em giros altos.
carburador é complicado de acertar devido as limitações e falta de recursos e colocar um comando que tem diferencial de pressao é pedir problema. mais é aquilo, todo turbo é aspirado mal nao faria usar ele, mais bem tambem nao especialmente em baixa e na faixa alvo do torque.
outra coisa que esqueci de falar acontece com comando de maior duraçao no escape é a demora pro motor esquentar. encomodando seu uso urbano civil, complica um pocado. apesar de ser apenas 6° isso representa muita coisa
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
cdellavecchi
- Membro SR (Nível 4)
Pessoal ele falo isso aee
Ola Carlos...
Olha com todo respeito a seu mecânico, certeza ele não instalou nenhum comando esportivo, e provavelmente não o fará bem, pelo visto ele vai querer usar tuchos hidráulicos também
peço que consulte um a opinião de um outro profissional, ou que nos devolva o comando a fim de evitar maiores transtornos, nós lhe reembolsaremos o valor pago em sua conta assim que que ele der entrada em nossos estoque, fique tranquilo p/ nós não haverá problemas pois se o comando não foi instalado tenho clientes á espera de um modelo desses.
No pagseguro ele afirmo que o 270º paro de fabricar mesmo , e que foi substituido por 1 melhor que é o que me enviou , vou ir em 2 preparadores hoje ver o que ele me falam antes de eu devolver , não que eu não confie em vcs , ate pq vocês me falaram que ficaria bem melhor em alta , mais tipo com esse comando vai embaralha muito ? quantos rpm ? uns 15000 vai embaralha ?
Ola Carlos...
Olha com todo respeito a seu mecânico, certeza ele não instalou nenhum comando esportivo, e provavelmente não o fará bem, pelo visto ele vai querer usar tuchos hidráulicos também
peço que consulte um a opinião de um outro profissional, ou que nos devolva o comando a fim de evitar maiores transtornos, nós lhe reembolsaremos o valor pago em sua conta assim que que ele der entrada em nossos estoque, fique tranquilo p/ nós não haverá problemas pois se o comando não foi instalado tenho clientes á espera de um modelo desses.
No pagseguro ele afirmo que o 270º paro de fabricar mesmo , e que foi substituido por 1 melhor que é o que me enviou , vou ir em 2 preparadores hoje ver o que ele me falam antes de eu devolver , não que eu não confie em vcs , ate pq vocês me falaram que ficaria bem melhor em alta , mais tipo com esse comando vai embaralha muito ? quantos rpm ? uns 15000 vai embaralha ?
-
Rafaelo
- MODERADOR
da pra ver que essa figura ficou encomodada e atrapalhamos sua venda. ja que a peça que tu quer ele nao tem e te empurrou segundo ele "melhor" melhor em que eu pergunto?. agora o hidraulico é problema sei.... ele te vendeu um comando pra destinado turbo ou um aspirado pra pista de alto fluxo e teu nao é nenhum dos 2.
tirei da carlini outra fabricante de respeito. manda pra esse cara pro concorrente dele ver ate onde se vai com tucho hidraulico e molas convencional

procura outra marca e queima essa bem queimado! legal quanto mais ele "abre a boca" mais asneira sai uahauuauha
tirei da carlini outra fabricante de respeito. manda pra esse cara pro concorrente dele ver ate onde se vai com tucho hidraulico e molas convencional

procura outra marca e queima essa bem queimado! legal quanto mais ele "abre a boca" mais asneira sai uahauuauha
-
cdellavecchi
- Membro SR (Nível 4)
Rafaelo me fale uma coisa a preparação que eu to fazendo tem que ser tucho hidraulico ou mecanico ? pelo que eu entendi é hidraulico neh ? ou to errado ? vo manda isso pra ele viu essa concorrente tem o comando 270º que eu preciso
-
cdellavecchi
- Membro SR (Nível 4)
Bem pessoal Olha oq eu achei no forum dos opaleiros
Comandos para tucho mecânico
1)Trabalham com folga entre tucho e comando ou conjunto de balancins para ajustes de diagrama;
2)O inicio da rampa de levantamento é precedido por rampa de velocidade constante;
3)Processo de fabricação inferior e mais simples que o de tucho hidráulico;
4)Possuem ótima precisão a 0,05 e perdendo com folgas de funcionamento;
5)Maior flutuamento de válvulas no início e no fim da abertura e menor flutuamento no ápice;
6)Trabalham com temperaturas menores que os de tucho hidráulico;
7)Possuem funcionamento ruidoso(principalmente quando a velocidade de abertura é elevada);
Trabalham com diagrama variável devido às folgas de ajuste(dilatação térmica);
9)Trabalham sem perda de lift na rampa de aceleração;
10)Produz maior torque em baixas rotações;
11)Possuem menor limite de flutuamento de válvulas;
12)Possibilitam ajustes diferenciados no caso de comando com ressaltos iguais;
13)Necessitam de manutenção das folgas de correção;
14)Possuem diagramas mais flexíveis devido ao maior torque disponível em baixas rotações;
15)O mecanismo de acionamento das válvulas é mais robusto, mais barato e mais confiável;
16)Sofrem menor desgaste que os de tucho hidráulico(se o material for o mesmo);
17)Permitem pequenos erros nos cálculos de projeto devido a possibilidade de corrigi-los por intermédio das folgas de ajuste;
18)Ocasionam maior desgaste das sedes de válvulas e demais componentes do mecanismo;
19)Não depende de boa pressão de óleo para um bom funcionamento;
20)Não ocasiona variações de pressão no circuito de lubrificação do motor;
Comandos para tucho hidráulico
1)Trabalham sem folga entre tucho e comando ou conjunto de balancins para ajustes de diagrama;
2)O inicio da rampa de levantamento não é precedido por rampa de velocidade constante(a rampa de aceleração é ligada diretamente ao círculo base...apenas no caso de círculo base centrado);
3)Processo de fabricação superior e mais complexo que o de tucho mecânico;
4)Possuem ótima precisão a 0,05 e também com "folgas"(zero) de funcionamento;
5)Menor flutuamento de válvulas no início e no fim da abertura e maior flutuamento no ápice;
6)Trabalham com temperaturas maiores que os de tucho mecânico;
7)Possuem funcionamento silencioso;
Trabalham com diagrama fixo devido à inexistência de folgas de correção e à correção dos próprios tuchos;
9)Trabalham com perda de lift na rampa de aceleração;
10)Produz menor torque em baixas rotações;
11)Possuem maior limite de flutuamento de válvulas;
12)Não possibilitam ajustes diferenciados no caso de comando com ressaltos iguais;
13)Necessitam de manutenção dos tucho que eventualmente entopem;
14)Possuem diagramas menos flexíveis devido ao menor torque disponível em baixas rotações;
15)O mecanismo de acionamento das válvulas é menos robusto, mais caro e menos confiável;
16)Sofrem maior desgaste que os de tucho hidráulico(se o material for o mesmo);
17)Não permitem erros nos cálculos de projeto devido a impossibilidade de corrigi-los por intermédio das folgas de ajuste que não existem;
18)Ocasionam menor desgaste das sedes de válvulas e demais componentes do mecanismo;
19)Depende de boa pressão de óleo para um bom funcionamento;
20)Causa variações de pressão no circuito de lubrificação do motor;
Pelo que eu entendi o mecanico é bem melhor que o hidraulico isso confere ?
Comandos para tucho mecânico
1)Trabalham com folga entre tucho e comando ou conjunto de balancins para ajustes de diagrama;
2)O inicio da rampa de levantamento é precedido por rampa de velocidade constante;
3)Processo de fabricação inferior e mais simples que o de tucho hidráulico;
4)Possuem ótima precisão a 0,05 e perdendo com folgas de funcionamento;
5)Maior flutuamento de válvulas no início e no fim da abertura e menor flutuamento no ápice;
6)Trabalham com temperaturas menores que os de tucho hidráulico;
7)Possuem funcionamento ruidoso(principalmente quando a velocidade de abertura é elevada);
9)Trabalham sem perda de lift na rampa de aceleração;
10)Produz maior torque em baixas rotações;
11)Possuem menor limite de flutuamento de válvulas;
12)Possibilitam ajustes diferenciados no caso de comando com ressaltos iguais;
13)Necessitam de manutenção das folgas de correção;
14)Possuem diagramas mais flexíveis devido ao maior torque disponível em baixas rotações;
15)O mecanismo de acionamento das válvulas é mais robusto, mais barato e mais confiável;
16)Sofrem menor desgaste que os de tucho hidráulico(se o material for o mesmo);
17)Permitem pequenos erros nos cálculos de projeto devido a possibilidade de corrigi-los por intermédio das folgas de ajuste;
18)Ocasionam maior desgaste das sedes de válvulas e demais componentes do mecanismo;
19)Não depende de boa pressão de óleo para um bom funcionamento;
20)Não ocasiona variações de pressão no circuito de lubrificação do motor;
Comandos para tucho hidráulico
1)Trabalham sem folga entre tucho e comando ou conjunto de balancins para ajustes de diagrama;
2)O inicio da rampa de levantamento não é precedido por rampa de velocidade constante(a rampa de aceleração é ligada diretamente ao círculo base...apenas no caso de círculo base centrado);
3)Processo de fabricação superior e mais complexo que o de tucho mecânico;
4)Possuem ótima precisão a 0,05 e também com "folgas"(zero) de funcionamento;
5)Menor flutuamento de válvulas no início e no fim da abertura e maior flutuamento no ápice;
6)Trabalham com temperaturas maiores que os de tucho mecânico;
7)Possuem funcionamento silencioso;
9)Trabalham com perda de lift na rampa de aceleração;
10)Produz menor torque em baixas rotações;
11)Possuem maior limite de flutuamento de válvulas;
12)Não possibilitam ajustes diferenciados no caso de comando com ressaltos iguais;
13)Necessitam de manutenção dos tucho que eventualmente entopem;
14)Possuem diagramas menos flexíveis devido ao menor torque disponível em baixas rotações;
15)O mecanismo de acionamento das válvulas é menos robusto, mais caro e menos confiável;
16)Sofrem maior desgaste que os de tucho hidráulico(se o material for o mesmo);
17)Não permitem erros nos cálculos de projeto devido a impossibilidade de corrigi-los por intermédio das folgas de ajuste que não existem;
18)Ocasionam menor desgaste das sedes de válvulas e demais componentes do mecanismo;
19)Depende de boa pressão de óleo para um bom funcionamento;
20)Causa variações de pressão no circuito de lubrificação do motor;
Pelo que eu entendi o mecanico é bem melhor que o hidraulico isso confere ?
-
Rafaelo
- MODERADOR
hidraulico como mostra a figura que postei :smt023cdellavecchi escreveu:Rafaelo me fale uma coisa a preparação que eu to fazendo tem que ser tucho hidraulico ou mecanico ? pelo que eu entendi é hidraulico neh ? ou to errado ? vo manda isso pra ele viu essa concorrente tem o comando 270º que eu preciso