Página 25 de 33
Re: Junta do cabeçote - Troca
Enviado: 09 Fev 2013, 14:25
por waldir
Rafael,
vc viu o tutorial do Rafaelo sobre a limpeza dos tuchos?
viewtopic.php?f=14&t=18855
Re: Junta do cabeçote - Troca
Enviado: 09 Fev 2013, 14:40
por rafamts
Waldir, tinha visto o tutorial do Rafaelo. Desmontei os tuchos para limpeza tal como o tutorial.
Minha dúvida agora é sobre aquela conexão da mangueira no coletor. A peça nova é de plástico e a rosca é menor. O que você acha? Devo recuperar a peça antiga e usá-la?
Abraço,
Rafael
Re: Junta do cabeçote - Troca
Enviado: 09 Fev 2013, 15:50
por esmael chechenski
rafamts escreveu:
Waldir, tinha visto o tutorial do Rafaelo. Desmontei os tuchos para limpeza tal como o tutorial.
Minha dúvida agora é sobre aquela conexão da mangueira no coletor. A peça nova é de plástico e a rosca é menor. O que você acha? Devo recuperar a peça antiga e usá-la?
Abraço,
Rafael
desculpe me entrometer mas a peça antiga parece q foi feita no torno ou adaptada né?
Re: Junta do cabeçote - Troca
Enviado: 09 Fev 2013, 16:00
por waldir
Rafael,
ainda bem que eu não tentei trocar a minha, estava aguardando um vazamento sério ou ter que tirar o cabeçote para fazer a troca.
Me parece que a conexão original tem rosca cônica e a de nylon (?) é cilindrica. Agora se o passe da rosca for o mesmo, o comprimento (nº de fios) não importa muito.
Como vc cuida bem do seu Monza e usa aditivo no arrefecimento, você pode perfeitamente recuperar as conexões. Prenda na morça e passe as costas de uma broca para tirar a ferrugem cascorenta ou uma ponta montada (abrasivo/tipo esmeril) e na parte externa uma escova de aço estará de bom tamanho.
Só não vá decapar com vinagre :smt018 :smt021

que em julho vc ainda não terá montado :smt015
Abs
waldir
Re: Junta do cabeçote - Troca
Enviado: 10 Fev 2013, 00:13
por rafamts
Esmael, as conexões parecem ser originais. A peça nova é que é de outro material.
Abraço,
Rafael
Re: Junta do cabeçote - Troca
Enviado: 10 Fev 2013, 12:15
por marcio cardoso
quando fiz o serviço de retifica do cabeçote do meu monza eu troquei essas conexões, como não achei original o vendedor da Accioly me sugeriu colocar dessas aqui:
Você encontra em lojas que vende peças para fogão industrial.
tem quase 2 anos que troquei e até agora não tive problemas.
Re: Junta do cabeçote - Troca
Enviado: 10 Fev 2013, 18:36
por rafamts
Pessoal, enquanto espero as peças chegarem pelos Correios (vai demorar bastante!!!!!!!), vou refletindo sobre o estado do meu motor :smt017
Vejam o estado do balancim e escora.Estou pensando em trocá-los, tendo em vista que meu carro passou por retífica de cabeçote há dois anos e acho que o mexânico embaralhou os balancins e escoras. Meu carro está ´´metralhando`` muito, ficando nítido nas desacelerações. Os tuchos têm dois anos, mas o carro continua dando umas batidas demoradas pela manhã.
Uploaded with
ImageShack.us
Uploaded with
ImageShack.us
Uploaded with
ImageShack.us
Waldir, segui seus conselhos. Lixei bem a peça por fora e internamente. Resolvi pintar também.
Uploaded with
ImageShack.us
P.S: na montagem das conexões deve-se usar fita veda rosca ou algum travante químico?
Abraço,
Rafael
Re: Junta do cabeçote - Troca
Enviado: 10 Fev 2013, 19:40
por waldir
Rafael,
enquanto espera as peças, 'ferva' numa lata por um bom tempo para ver se a tinta interior não sai.
Embora o local mais critico seria o radiador do ar quente que parece ser mais estreito com os dutos sanfonados.
Eu colocaria uma boa camada de fita veda rosca.
Eu "acho" que o desgaste maior está na escora e depois no bico do balancim
O tucho é mais resistente
Mas já que está no capricho troque o trio . Dê preferência à Delphi ou GM, embora tenha balancim de outras marcas, no final todas são forjadas, calibradas, temperadas(cementadas).
Abs
waldir