até que enfim!!! fotos monza gls azul strauss

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Nelson osorio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: até que enfim!!! fotos monza gls azul strauss

Mensagem não lida por Nelson osorio »

eh isso ai gente, Ledo, nao adianta, o negocio é trabalhar, e meter a mao no bolso, seja de monza, de Uno Vivace, de celta LS, vixi... heheeh tennho até medo de falar esses nomes, rsrsrs
Ou de Fusion, vai dinheiro pro ralo.

DAqui a 8 ou 10 anos, se Deus quiser, estaremos dizendo, pó Ledo, meu Cruze não quis pegar hj de manha, a Nelson, esquenta nao, meu Fusion tá com problema de ignição... e assim vai!!

Só pra exemplificar, um amigo meu, que se formou comigo, acabou de pegar um Vectra 2006 automatico, elite elegance, sei lá, primeiro mês foram gastos com oleo e filtro uma (nota preta), depois ele falou que gastou 600,00 com simplesmente a CAIXA DE DIREÇÃO, seguidos de escapamento e para fechar, no terceiro mês, o vidro lado passageiro caiu dentro da porta, pau na maquina do VE.

Não adianta.... é assim mesmo.

Antes de se desfazer do monzas, temos que pensar mtooooo, e é isso que estou fazendo, pensando mtoooo.. rsrs
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Nelson, imagino eu que, comprei esse Bartok, com toda a procedência dele, com tudo praticamente novo intacto, pouquíssimos detalhes aparentemente... no dia que foi emplacar meu pai teve uma pane no sensor de borboleta, e com 4 meses de uso ter que trocar o cabeçote... Isso num carro de procedência cujo qual foi cuidado sempre com carinho... Meu monza foi sim bem cuidado desde o primeiro dono... Mas pelo visto não foi MUITO bem cuidado... Mas é a vida...

Faz tempo que não faço uma intervenção no meu Monza, desde a última troca de óleo a 2 meses atrás... E ainda tenho muita coisa pra arrumar, mas é assim, carro zero não tem graça, ligar o carro e sair andando sem prazer nenhum é sem graça...

Andar no Monzão onde eu mesmo pude investigar e descobrir os problemas, e depois deixar ele zerado com minhas mãos, isso é MUITO mais gratificante do que ganhar na loteria... do que andar de carro zero...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
RBMartins

Mensagem não lida por RBMartins »

Nelson, sem querer te pilhar mais nessa sua decidão, mas não se iluda achando que com um carro 1.0 sua despesa de combustivel vai cair drasticamente pq não vai...
Lembro que a questão de 3-4 anos atrás meu pai tinha um Palio Fire 2009 e eu um Santana 2.0 que logo depois troquei por um Vectra GLS 1994, 2.0 também, e o tal Palio gastava na cidade tanto quanto esse dois, mesmo rodando na gasolina,e na estrada empatava de consumo com eles, porém não tinha nem de longe a potencia nas ultrapassagens e o conforto dos dois pra viajar....
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Nelson osorio

Entao Martins, realmente o que vc está dizendo tem sentido sim...
Vcs querem me ver de monza mesmo ein, hahaha, mas toda opiniao é valida gente, obrigado mesmo!

Até o Marcel disse lá no topico de vendas, " carro 1,0 não é mais economico porcaria nenhuma" rsrsrs. E vcs estão certos, meu pai tem um classic 2003, é ele é levementeee mais economico que o monza.
è simples isso, experimenta fazer uma ultrapassagem na subida com um carro 1.0, vc vai ter que pisarrr mtooo, reduzir mtoo e se ele tivesse computador de bordo agente se assustaria com o consumo. Acho que é por isso que 99% dos carros 1.0 não tem comp de bordo, rsrsrs. Já com o monza, agente faz ultrapassagem na subida de 4ª marcha tranquilamente, com o econometro lá embaixo.

A não ser o uno Fire, 1.0, esse sim é economico pra K7, rsrs, o bixo faz 10 km no alcool, meu pai tem um da empresa... parece uma biz de tão economico, mas ele é projetado para isso, e só isso, rsrs, pq não é projetado pra mais nada, o carrinho ruim.. rsrs

TÔ levando em conta mtaa coisa, o que mais me pesa é a manutenção mesmo, alguns ultimos acontecimentos me deixaram chateados, principalmente por não ter mecânico que resolva tais coisas, ou por despesas nas sequências com parte mecância, mas enquanto isso, vou analisando, pensando, ponderando...
valewww
VW POLO SEDAN 1.6 MI
FOTOS DO MONZA azulão
RBMartins

Mensagem não lida por RBMartins »

Se eu fosse levar em conta o gasto que eu já tive com manutençao neste carro meu teria já tocado fogo nele kkkkkk
pra começar com 15 dias de uso já foi uma bateria nova, 30 dias depois, mandei trocar as correias com tensor e fazer os freios que tava uma desgracera só, porém o maldito que me fez estes serviços fez uma ... sacanagem comigo trocou as correias todas erradas atrasou todo o ponto do carro, além de outras cagadas mais e o burrão aki começou forçar o carro (rodando todo santo dia aki em SP, pegando estrada), resultado: retifica completa do cabeçote e troca de bronzinas, dai sim feitas no mecânico de confiança da minha familia. Porém mesmo com tudo isso e com a minha mãe só faltando fazer campanha nacional para que eu compre justamente um carro 1.0 eu não vendo meu carro.
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
vrsilva

Nelson uma opção de carro BOM e economico é o Honda Fit dos modelos SOMENTE gasolina... Esse carrinho surpreende... porém, mecânica Honda ou melhor, cara, IPVA caro, seguro caro, é um carrinho em tanto, meu pai tem um, é bem confortável apesar de ser leve e chacoalhar com facilidade, e o motor Honda 1.4 não nega fogo não... Na estrada meu pai faz 15km/l fácil com o ar ligado, na cidade gira em torno de 9 e 10km/l...
Veja que não é nada extraordinário, depende muito do pé, mas é autonomia de carro 1.0 nacional... porém manutenção dele é triste, tudo é mais caro, o óleo então nem se fale... se for usar só original como agente faz usando ACDelco nos Monzas, quebra... Mas é um excelente carro sem dúvidas...

Se não quer enfrentar uma empreitada de pegar um Fit meia boca tendo que fazer revisão que só nessa revisãozinha vão 8 velas, pois é 2 por cilindro, a brincadeira sai cara... Rolamento de roda é junto do cubo, meu pai trocou outro dia, até chorou quase 200 pau aqui na cidade, porém o procedimento de troca é ridículo...

Mas avalie com carinho aí meu amigo, pois Monza é carrão e sair dele para um carro menor é tenso e o pensamento de arrependimento vem na cabeça a todo instante... E depois que vendeu monzão, já era...

Até meu pai que tem esse Fit desde o último Monza dele (2009) quando deu PT, e quando dirige o meu, fica meio abalado desejando um novamente, veja bem o Fit tem muita tecnologia embarcada, e mesmo assim meu pai sente a diferença do OHC do monzão... O Fit não faz feio em desempenho urbano não... carrinho anda mais que muito 1.6 por aí... Mas não tem comparação com um 2.0 mesmo este sendo vovo.... kkkkkk!!!
Nelson osorio

vrsilva escreveu:Nelson uma opção de carro BOM e economico é o Honda Fit dos modelos SOMENTE gasolina... Esse carrinho surpreende... porém, mecânica Honda ou melhor, cara, IPVA caro, seguro caro, é um carrinho em tanto, meu pai tem um, é bem confortável apesar de ser leve e chacoalhar com facilidade, e o motor Honda 1.4 não nega fogo não... Na estrada meu pai faz 15km/l fácil com o ar ligado, na cidade gira em torno de 9 e 10km/l...
Veja que não é nada extraordinário, depende muito do pé, mas é autonomia de carro 1.0 nacional... porém manutenção dele é triste, tudo é mais caro, o óleo então nem se fale... se for usar só original como agente faz usando ACDelco nos Monzas, quebra... Mas é um excelente carro sem dúvidas...

Se não quer enfrentar uma empreitada de pegar um Fit meia boca tendo que fazer revisão que só nessa revisãozinha vão 8 velas, pois é 2 por cilindro, a brincadeira sai cara... Rolamento de roda é junto do cubo, meu pai trocou outro dia, até chorou quase 200 pau aqui na cidade, porém o procedimento de troca é ridículo...

Mas avalie com carinho aí meu amigo, pois Monza é carrão e sair dele para um carro menor é tenso e o pensamento de arrependimento vem na cabeça a todo instante... E depois que vendeu monzão, já era...

Até meu pai que tem esse Fit desde o último Monza dele (2009) quando deu PT, e quando dirige o meu, fica meio abalado desejando um novamente, veja bem o Fit tem muita tecnologia embarcada, e mesmo assim meu pai sente a diferença do OHC do monzão... O Fit não faz feio em desempenho urbano não... carrinho anda mais que muito 1.6 por aí... Mas não tem comparação com um 2.0 mesmo este sendo vovo.... kkkkkk!!!

eh..realmente, o FIT é uma boaaa opção, mas acho que vai ficar meio fora do orçamento.
tem que levar td isso em conta, e pegar um mais barato, e depois ter dores de cabeça com revisão, é complicado.... ou entao, pegar um popular, e sentir falta do monzao, tmb é complicado...rrs
Um amigo meu vendeu um monza para pegar um astra zero, e disse que o conforto ainda nao era igual, mesmo sendo um astra... monza é unico, tennho consciencia disso..rs
VW POLO SEDAN 1.6 MI
FOTOS DO MONZA azulão
vrsilva

Pra superar Monza só o vectra B, o C não chega perto... o B supera mas por pouca coisa... pra não deixar saudades do conforto do Monza só Omega...
O Astra é carro hatch e ainda esportivo, mesmo que com conjunto de suspensão acertada para o Brasil ele é duro.. é um carro bem firme mas não tem o conforto do monzão... Já andei em um e tenho a mesma impressão, é um carrão teria um fácil, mas o conforto não é igual...

Cara vá numa concessionária de zeros ou usados mesmo, e de uma volta num carro pé de boi, você vai desistir de vender o monza pra pegar um popular...

Meu irmão quando ia comprar o carro dele, tava com isso na cabeça, queria carro economico e "barato" foi ver vários, uno, gol, celta, corsa(classic), palio, nada agradava, e tudo na faixa dos 20 mil que ele podia bancar... Desistiu e comprou o Corolla 2001 dele, pergunta se ele pensa em comprar um pé de boi.... Quer nada...

Economia não tem jeito, só tem uma opção, deixa o carro em casa, ou não tem... Saiu com carro tá gastando não importa o modelo, motor, tamanho peso nem nada... Saiu gastou...
Responder