Evandro Monza SR escreveu:Leocastro escreveu:
Não faça isso!!! Teu Monza já tem muita história por ser venezuelano, e, mais um pouco ainda por ter sido transformado num "Monza alemão" mas, que mora no Brasil!
Um detalhe pequeno que falta nele pra ficar identico mesmo ao Ascona, são os parachoques, alias, sabe me dizer o porque de a GM não ter feito os do Monza no Brasil inteiriços, assim como são os do Ascona?
Engraçado isso. Do ponto de vista logístico, e' muito mais fácil transportar 2 polainas e a parte central. Mas do ponto de vista de manufatura, e' uma mierda vc montar as 2 polainas e a parte central, na frente e atras.
Mas creio que o problema não fosse o balanco entre custo logístico x montagem. Talvez a tecnologia de injeção no Brasil não fosse suficiente, dado o tamanho da peca.
Na época pensei em importar os pára-choques, mas desisti. Sairia por volta mais de R$-3.000,00 (Três Mil Reais) e inclui aí mais 60% pela importação via E-bay da Opel Classic Parts da Alemanha. As peças do Opel Ascona C (nossa monza) já estão BEM ESCASSAS por lá. Acredito que no Brasil, as emendas eram para facilitar a logística, além de que Brasileiro é chato e se acontecesse algo só na polaina lateral, seria trocada somente esta peça... Porém, alinhar aquilo é um porre. Além dos pára-choques Leocastro, o instrumento dos painéis, lá não tinha o "Econômetro" ou "Vacuômetro" no lugar era mostrador de Pressão de Óleo, além da iluminação Âmbar, padrão na linha Opel desde o início até os últimos antes de passar para LEDS brancos pela tendência. No Brasil, eram verdes pela influência americana da marca no Brasil e pela preferência brasileira na época. O que mais me forçou a personalizar é que a cor do meu Monza, Marrom, e interior monocromático caramelo, é igual as do Ascona Luxus e Exklusiv (Os GT eram Cinza ou Preto, já os 2000 16V, eram pretos) e dos Vauxhall Cavalier CD (os SL, eram cinza, GLS Preto e SRi Preto e Cinza) Ainda penso em mudar os encostos de cabeça para Quadrados como o Opel Ascona na Alemanha, nos Vauxhall eram Vazados, mas desisti por enquanto. Acho mais charmosos eles pequenos e quadrados. Os "pinos" das portas eram os convencionais no alto, Forro do teto era pré moldado como os ultimos com a mesma iluminação igual da linha Omega e Vectra antigos, Relógio Analógico (que estou atrás) quando não tinha computador de Bordo, botões dos vidros elétricos, diant e tras. (quando tinham nas 4 portas) que ficavam ao lado do freio de mão que era coberto por um acabamento plástico em cunjunto com console central diferente, Retrovisores com molduras das lentes mais largas e com desembaçador, quando elétricos, os comandos iguais aos do Kadett até 92, comando único quase na mesma disposição, ao lado do freio de mão, as chaves do Ascona C já eram Pantográficas, ou seja, iguais as do Vectra A brasileiro, maçanetas externas em plástico cinza, botõs com diferentes funções no painel, inclusive os de aquecimento do banco. É isso.
ACREDITA-SE SER INÚTIL FALAR SOBRE SI MESMO, SOU INENARRÁVEL, DIZ-SE QUE. - Kiko Correia