Reforma Monza Barcelona 2.0 1992( com fotos)

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Eugean
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Barcelona
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Reforma Monza Barcelona 2.0 1992( com fotos)

Mensagem não lida por Eugean »

eduardo_saura escreveu:Entao, essas lixas vc compra em loja de tinta automotiva. Pede lixa a seco nessas medidas. Eu usei da Norton, sao muito boas, nao ficam devendo nada para 3M.

Para limpeza de graxa, óleo, poeira, cortei uma garrafa de 2 lt, coloquei thinner para PU dentro e ia pincelando a sujeira. Esse thinner vc tb encontra em loja de tinta para carro.

A solda, me arrependi ao extremo de nao ter comprado uma máquina e eu mesmo ter feito o serviço. Como tenho ferramentas, eu recortei a area podre e já levei para o cara só estampar uma chapa e soldar com mig. MAs o cara foi porco e o serviço ficou péssimo. Antes de pintar o cofre e o assoalho eu refiz o serviço, deixei tudo em ordem e um serralheiro amigo do meu pai foi até o carro e fez um cordao de mig bacana para mim. Solda é fo.da, ou faz vc ou vc tem que ficar em cima do cara para tirar todo o podre, fazer um cordao legal, dar um acabamento bacana, se nao é dinheiro no lixo. Soldar mig nao é dificil, o Rafaelo passou umas dicas que se nao me engano esta no tópico de funilaria e pintura.

As areas enferrujadas de dificil acesso, pode sim usar o ferrox, aplique com um pincel tb.

Eu gosto de ficar toda hora limpando a superficie com pano e desengraxante, que vc tb encontra em loja de tinta de carro. É barato e vc tem uma melhor visao do que ainda precisa ser feito.

Acho que é isso, qualquer coisa estamos aí.
Vlw Eduardo eu vou perguntar sim, porque não sei nada, não sei nem de onde vem a coragem de tirar tudo do cofre do motor, dentro do carro ta toda a fiação tirei os módulos e guardei, mais da arrepio de abrir as portas e ver o estado, kkkkkk :smt005 e so passar o ferrox e pronto so lixar quando for dar o fundo certo?
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Antes de aplicar o ferrox, vc tenta lixar o máximo que puder (se conseguir), aí aplica o ferrox e quando forem pintar o cofre, essa area deve ser relixada.

Se vc dispõe de espaço, porque nao avalia a possibilidade de vc mesmo fazer a pintura desse cofre?

O que vai gastar de mao de obra vc praticamente compra um compressor de 50 litros e uma pistola.
Eugean
Membro SL/E (Ní­vel 3)

eduardo_saura escreveu:Antes de aplicar o ferrox, vc tenta lixar o máximo que puder (se conseguir), aí aplica o ferrox e quando forem pintar o cofre, essa area deve ser relixada.

Se vc dispõe de espaço, porque nao avalia a possibilidade de vc mesmo fazer a pintura desse cofre?

O que vai gastar de mao de obra vc praticamente compra um compressor de 50 litros e uma pistola.
Poderia me passar mais umas informações sobre qual compressor comprar, vou ver os preços aqui na região, ai vou colocar no papal e o que vai valer mais a pena, vlw
eduardo_saura

Eugean
Membro SL/E (Ní­vel 3)

eduardo_saura

Tem outros mais baratos, mas 25 litros é muito pouco, nao dá conta
Eugean
Membro SL/E (Ní­vel 3)

eduardo_saura escreveu:Tem outros mais baratos, mas 25 litros é muito pouco, nao dá conta
Entendi, talvez daria para fazer serviço pequeno, mais quando for pegar no pesado nem ia adiantar, e melhor investir num que de para usar em serviços posteriores, vlw Eduardo
eduardo_saura

Se vc tem intenção em serviços maiores posteriores, vale a pena se vc puder, pegar um de 100 litros.

Eu tenho um de 50 e um de 100, o de 50 aguenta pintar uma porta por exemplo. Para pintura geral como eu fiz tem que ser o de 100, e olha que o bixano funcionou sem parar para manter a pressão. Compressor, bem cuidado é pra vida toda, entao vale a pena ter um bom.

É muito útil para expulsar a poeira do lixamento, secar peças, calibrar pneus, lavar peças, encher bexigas :lol: e etc.
Responder