Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Henrique escreveu:Sheldonn, vc vai pintar as rodas tbm, pra voltar no original??
Achei as rodas diamantadas legais... pintadas tbm ficam bonitas.
Estou com esta dúvida, pinto as rodas ou mando diamantar? Pois já decidi que não vou mais mudar as rodas do monzão, irei deixar as originais mesmo.... ai gostaria de dar uma geral nelas, mas estou em dúvida.. pintar, diamantar ou diamantar apenas a borda e deixar o resto pintado? Ajuda ae galera... hehe
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Diego, no seu caso eu só pintaria, ficam muito mais bonitas.
Sem falar que, quando a roda é diamantada, é retirado um pouco do material da roda... isso deixa ela mais frágil.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

RicardoDS escreveu:Diego, no seu caso eu só pintaria, ficam muito mais bonitas.
Sem falar que, quando a roda é diamantada, é retirado um pouco do material da roda... isso deixa ela mais frágil.
Somente pintada também
jefferson
Membro GL (Ní­vel 2)

diamantada

Mensagem não lida por jefferson »

eu curto rodas diamantadas mas sei do risco

valeu
Jefferson R Pereira
[email protected]

Monza/92/SLE
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Sheldonn »

Ao amigo Carlos Brogni a sensação de passar o removedor nas peças é excelente, pois se sabe que o serviço ficará de primeira mesmo, pois uma peça preparada sem muito material anterior é outra coisa mesmo. Quanto ao virar do avesso, bem que eu queria, mas falta mais dinheiro e técnicas apuradas de funilaria que as oficinas da minha cidade não possuem.

Aos amigos Henrique e Diego Paiva, vou contar-lhes um oequena história que faz parte do passado negro do meu Monza; quando o comprei e veio com as rodas aro 13 do Fiat Prêmio (arg!!!) ai virei a minha cidade do avesso e comprei essas rodas originais, porém elas já vieram diamantadas para mim. O que farei é o seguinte: levarei numa reformadora de rodas e mandarei reformar toda a roda em padrão original com uma pintura bem feita e um verniz de primeira linha. A diamatação somente permaneçerá nas bordas. Essa é a intenção.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Sheldonn »

Novamente atualizando o tópico vou postar algumas fotos de algumas peças já lanternadas e com o trabalho de funilaria comleto.
Observemos a lanternagem e o serviço de funilaria no capuz do motor. A seguir vejam o capuz prontinho no ponto de ser lixado e pintado. Seguem as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Obs: O capuz do motor levou essa quantidade de massa de poliéster por que foi feito um extenso trabalho de lanternagem e tinha muito pontos com morsas. No entanto é válido lembrar que todos os ponto depeituosos foram recuperados e desamassados e a massa só esá servinso para das um acabamento final e não para preencher irregularidades e desníveis. Dessa forma, quando a massa de poliéster for lixada, somete retará uma camada bem fina e não ocorrerá riscos de trincas na pintura, até por que a massa de poliéster minimiza em muito esse risco.

Observemos a tampa porta malas já com o primer. Nem parece aquela tampa com 5 pinturas acumuladas. Agora está super lisa e no pon de ser lixada. Seguem as fotos:

Imagem

Imagem

Observemos as portas prontas e diversas outras partes do veículo prontas. Detalhe que o funileiro estava preparando os para-lamas dianteiros com eles fixos à carroceria do veículo; quando cheguei e vi aquilo, exigi que ele tirasse a peça fora e a trabalhasse separadamente, pois ela deverá ser emborrachada na parte interior. Seguem as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No detalhe o teto sendo lixado. Por incrível que pareça, enquanto a tampa do porta-malas acumulada 5 camadas de materias utiçizados em 5 pinturas anteriores o teto ainda conservava a pintura original de fábrica. Vai entender né? Seguem as fotos:

Imagem

Imagem

As próximas coisas a serem feitas serão a aplicação do primer em todo o veículo e começar o lixamento de toda a carroceria. Detalhe que o lixamento é a seco o que dá maior qualidade à preparação e ao resultado final da pintura.
Editado pela última vez por Sheldonn em 09 Jan 2008, 14:50, em um total de 2 vezes.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Ano: 1996

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Mt bom, heim Sheldonn?
Mas cara, tome cuidado na aplicação da massa de poliester, pois em excesso, pode ocasionar tricas na pintura.... ainda mais no capuz, que recebe muito calor do motor... pode rachar com o tempo.

Monzão ja está tomando forma de novo :D
Em breve estará pintadinho e novo de novo!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Marcel Murai
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1995

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Muito bom mesmo Sheldonn.
Agora torcemos para que tudo dê certo nesta etapa importante.

Abcs,
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Responder