Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Diego Paiva
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Com o GLS eu vivia quebrando a cabeça com esse alternador, mesmo sendo bosch, mas sempre dava algum probleminha. Só tive paz depois que mudei o alternador pra um de 120a do vectra. Já o classic está com o original de 75a, que incrivelmente carrega bem, bem até demais pra falar a verdade... De todos os monzas que eu já vi, ele é o que carrega melhor (me referindo a monza com alternador original), talvez pq o Sheldonn trocou TUDO que tinha direito, rsrsrs. O monza do Ciro tá aqui em casa fazendo uma revisão geral (ficou 4 meses parado).... e estava com defeito no alternador, rotor e rolamentos phudidos.. Esses alternadores originais, são realmente uma loteria, rsrsrsr!!!!

O de 120a deu MUITO trabalho bolar e instalar tudo praticamente sozinho... Mas depois de feito serviço, valou cada momento de raiva que tive, quando estava bolando o projeto. Ficou muito bom... não incomodou mais! E visualmente falando, manteve o cofre com o visual completamente original!!! ^^

Ps.: Garagem aqui em casa tá recheada, kkkk 1 monza classic, 1 monza sl/e e um omega CD... ficou faltando só o monza GLS!!!
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Evandro Monza SR
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Diego Paiva escreveu: Ps.: Garagem aqui em casa tá recheada, kkkk 1 monza classic, 1 monza sl/e e um omega CD... ficou faltando só o monza GLS!!!
Mais um pouco e vai virar CCS!!!! kkkkk
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José Leal
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por José Leal »

Sobre a troca do cabeamento, postei um tuto lá na seção. Tinha feito isso no Vectra e a partida ficou outra vida. A GM economizou nesses cabos, colocando-os subdimensionados.

O do Classic, eu não mexi, mas logo que der piti, já troco.
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vrsilva
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por vrsilva »

Meu mecânico comentou comigo de trocar os cabos... ainda não analisei, mas acho que vou providenciar isso para o próximo mês... Depois que troquei a bateria a partida melhorou muito... Mas essa oscilação do ponteiro é que me preocupa...

Com o carro ligado as vezes o ponteiro fica lá no 3/4, as vezes fica na metade entre 3/4 e 1/2... E o ponteiro oscila sempre quando ligo as setas, quando liga ventoinha ele baixa até que ela se desligue...
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Nesse fds, embora não tenha trocado os cabos, eu dei uma geral nos contatos, limpando-os, lixando-os e reapertando-os.

A marcação do voltímetro melhorou um pouco, mas ainda não me parece satisfatória...
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Diego Paiva
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Tem q ver a carga da bateria com o motor desligado. O ideal eh pela manha.. antes da partida. Se tiver menos de 12.4... ja eras. Tem que trocar!

Abs.
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Evandro Monza SR
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Diego Paiva escreveu:Tem q ver a carga da bateria com o motor desligado. O ideal eh pela manha.. antes da partida. Se tiver menos de 12.4... ja eras. Tem que trocar!

Abs.
Eu to chegando a conclusão de que um multimetro é algo essencial ... pensando em comprar um...
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vrsilva
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por vrsilva »

Não tem ainda Evandro??? Caraca meu... todo mundo deve ter um multímetro... nem que seja aqueles que vem no sucrilhos... eu tenho um que é pequenino analógico... e quando preciso de um com precisão uso o minipa do trampo aqui... mas estou para comprar um meu mesmo minipa completo e tal...
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