Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Com o GLS eu vivia quebrando a cabeça com esse alternador, mesmo sendo bosch, mas sempre dava algum probleminha. Só tive paz depois que mudei o alternador pra um de 120a do vectra. Já o classic está com o original de 75a, que incrivelmente carrega bem, bem até demais pra falar a verdade... De todos os monzas que eu já vi, ele é o que carrega melhor (me referindo a monza com alternador original), talvez pq o Sheldonn trocou TUDO que tinha direito, rsrsrs. O monza do Ciro tá aqui em casa fazendo uma revisão geral (ficou 4 meses parado).... e estava com defeito no alternador, rotor e rolamentos phudidos.. Esses alternadores originais, são realmente uma loteria, rsrsrsr!!!!
O de 120a deu MUITO trabalho bolar e instalar tudo praticamente sozinho... Mas depois de feito serviço, valou cada momento de raiva que tive, quando estava bolando o projeto. Ficou muito bom... não incomodou mais! E visualmente falando, manteve o cofre com o visual completamente original!!! ^^
Ps.: Garagem aqui em casa tá recheada, kkkk 1 monza classic, 1 monza sl/e e um omega CD... ficou faltando só o monza GLS!!!
O de 120a deu MUITO trabalho bolar e instalar tudo praticamente sozinho... Mas depois de feito serviço, valou cada momento de raiva que tive, quando estava bolando o projeto. Ficou muito bom... não incomodou mais! E visualmente falando, manteve o cofre com o visual completamente original!!! ^^
Ps.: Garagem aqui em casa tá recheada, kkkk 1 monza classic, 1 monza sl/e e um omega CD... ficou faltando só o monza GLS!!!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Mais um pouco e vai virar CCS!!!! kkkkkDiego Paiva escreveu: Ps.: Garagem aqui em casa tá recheada, kkkk 1 monza classic, 1 monza sl/e e um omega CD... ficou faltando só o monza GLS!!!
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Sobre a troca do cabeamento, postei um tuto lá na seção. Tinha feito isso no Vectra e a partida ficou outra vida. A GM economizou nesses cabos, colocando-os subdimensionados.
O do Classic, eu não mexi, mas logo que der piti, já troco.
O do Classic, eu não mexi, mas logo que der piti, já troco.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Meu mecânico comentou comigo de trocar os cabos... ainda não analisei, mas acho que vou providenciar isso para o próximo mês... Depois que troquei a bateria a partida melhorou muito... Mas essa oscilação do ponteiro é que me preocupa...
Com o carro ligado as vezes o ponteiro fica lá no 3/4, as vezes fica na metade entre 3/4 e 1/2... E o ponteiro oscila sempre quando ligo as setas, quando liga ventoinha ele baixa até que ela se desligue...
Com o carro ligado as vezes o ponteiro fica lá no 3/4, as vezes fica na metade entre 3/4 e 1/2... E o ponteiro oscila sempre quando ligo as setas, quando liga ventoinha ele baixa até que ela se desligue...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Nesse fds, embora não tenha trocado os cabos, eu dei uma geral nos contatos, limpando-os, lixando-os e reapertando-os.
A marcação do voltímetro melhorou um pouco, mas ainda não me parece satisfatória...
A marcação do voltímetro melhorou um pouco, mas ainda não me parece satisfatória...
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Tem q ver a carga da bateria com o motor desligado. O ideal eh pela manha.. antes da partida. Se tiver menos de 12.4... ja eras. Tem que trocar!
Abs.
Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Eu to chegando a conclusão de que um multimetro é algo essencial ... pensando em comprar um...Diego Paiva escreveu:Tem q ver a carga da bateria com o motor desligado. O ideal eh pela manha.. antes da partida. Se tiver menos de 12.4... ja eras. Tem que trocar!
Abs.
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Não tem ainda Evandro??? Caraca meu... todo mundo deve ter um multímetro... nem que seja aqueles que vem no sucrilhos... eu tenho um que é pequenino analógico... e quando preciso de um com precisão uso o minipa do trampo aqui... mas estou para comprar um meu mesmo minipa completo e tal...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.