Coloca a bateria de outro carro pra testar no automatic, só pra ter certeza que é apenas bateria. :smt023Evandro Monza SR escreveu:
Pois é... a partida dele está fraquinha... e não é motor de arranque, e o alternador carrega perfeitamente.
Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
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sle1989
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
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Evandro Monza SR
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Boa ideia para re-confirmar o problema. Amanhã vou pegar a do 500EF, que é mais nova e tem oferecido uma partida rápida, e deixar uns 2 dias para ver como fica.sle1989 escreveu:Coloca a bateria de outro carro pra testar no automatic, só pra ter certeza que é apenas bateria. :smt023Evandro Monza SR escreveu:
Pois é... a partida dele está fraquinha... e não é motor de arranque, e o alternador carrega perfeitamente.
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vrsilva
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Evandro, meu bartok desde que peguei ele em 2012 as vezes ao das a partida seja primeira vez no dia o motor dava um giro quase parava e depois girava novamente. Mesmo antes de ter tido problema com o cabeçote, eu achava que era problema no motor de arranque, correias, alternador segurando, bomba da DH, a bateria era uma Crahl como meu pai disse ser boa, e na época o tiros estava verde nem dei bola pra ela. Mês passado com pouco mais de 1 ano com o carro a bendita me deixou na mão, o bartok peguei em outubro de 2012 do fevereiro de 2013 foi feito trabalho no cabeçote e alternador, então este não era o problema e em dezembro de 2013 ainda a bateria faleceu. Agora com a bateria nova percebo que as partidas ficaram mais rápidas e ainda não vi acontecer o que ocorria antes. Apesar da bateria o alternado do monza sem a/c é uma piada se estiver com muitos acessórios ligados tem uma queda de tensão bem grande, eu não posso ligar desembaçador, limpador, faróis de neblina, milha e ventilador se dizer isso o ponteiro do voltímetro cai pra baixo da metade.
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RBMartins
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
acontece a mesma coisa nos modelos com AC e alternador mais potente Vinícius....vrsilva escreveu: o alternado do monza sem a/c é uma piada se estiver com muitos acessórios ligados tem uma queda de tensão bem grande, eu não posso ligar desembaçador, limpador, faróis de neblina, milha e ventilador se dizer isso o ponteiro do voltímetro cai pra baixo da metade.
não vejo a hora de ter uma grana pra botar nele um alternador de 120 A...
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
vrsilva escreveu:Evandro, meu bartok desde que peguei ele em 2012 as vezes ao das a partida seja primeira vez no dia o motor dava um giro quase parava e depois girava novamente. Mesmo antes de ter tido problema com o cabeçote, eu achava que era problema no motor de arranque, correias, alternador segurando, bomba da DH, a bateria era uma Crahl como meu pai disse ser boa, e na época o tiros estava verde nem dei bola pra ela. Mês passado com pouco mais de 1 ano com o carro a bendita me deixou na mão, o bartok peguei em outubro de 2012 do fevereiro de 2013 foi feito trabalho no cabeçote e alternador, então este não era o problema e em dezembro de 2013 ainda a bateria faleceu. Agora com a bateria nova percebo que as partidas ficaram mais rápidas e ainda não vi acontecer o que ocorria antes. Apesar da bateria o alternado do monza sem a/c é uma piada se estiver com muitos acessórios ligados tem uma queda de tensão bem grande, eu não posso ligar desembaçador, limpador, faróis de neblina, milha e ventilador se dizer isso o ponteiro do voltímetro cai pra baixo da metade.
RBMartins escreveu:
acontece a mesma coisa nos modelos com AC e alternador mais potente Vinícius....
não vejo a hora de ter uma grana pra botar nele um alternador de 120 A...
Sim, acontece o mesmo comigo. Se ligar tudo, dá até medo de olhar para o voltimetro. Acho que o alternador foi sub dimensionado
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Evandro e prezados,
Já tentaram ver TODAS as questões sobre cabos de alimentação e aterramento???
Esse "cara" pode tá roubando amperagem no sistema elétrico, fazendo abaixar bastante a corrente.
Já vi casos que uma simples substituição inerentes a ligação dos cabos da bateria, arranque e alternador, por cabos de bitola maior, com conectores melhores, mudam (e muito) o aterramento, e consequentemente a distribuição de corrente no carro, voltando à amperagem normal.
É barato e acho que vale a pena.
Abraços,
Robson
Já tentaram ver TODAS as questões sobre cabos de alimentação e aterramento???
Esse "cara" pode tá roubando amperagem no sistema elétrico, fazendo abaixar bastante a corrente.
Já vi casos que uma simples substituição inerentes a ligação dos cabos da bateria, arranque e alternador, por cabos de bitola maior, com conectores melhores, mudam (e muito) o aterramento, e consequentemente a distribuição de corrente no carro, voltando à amperagem normal.
É barato e acho que vale a pena.
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Evandro Monza SR
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Gostei da sugestão Robson. Os cabos estão em bom estado, visualmente falando. Mas trocá-los por de bitolas mais largas e aproveitar para limpar todos os pontos de aterramento/contato é uma boa alternativa. Vou primeiro ver isso. O único cabo que troquei até o momento foi o aterramento do alternador, que se rompeu. Esse ao menos não necessito revisar.Robson Lott escreveu:Evandro e prezados,
Já tentaram ver TODAS as questões sobre cabos de alimentação e aterramento???
Esse "cara" pode tá roubando amperagem no sistema elétrico, fazendo abaixar bastante a corrente.
Já vi casos que uma simples substituição inerentes a ligação dos cabos da bateria, arranque e alternador, por cabos de bitola maior, com conectores melhores, mudam (e muito) o aterramento, e consequentemente a distribuição de corrente no carro, voltando à amperagem normal.
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
No meu, até quando liga as setas, o voltímetro acusa, ele fica dando uns pulinhos, hehe 
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