Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por sle1989 »

Evandro Monza SR escreveu:
Pois é... a partida dele está fraquinha... e não é motor de arranque, e o alternador carrega perfeitamente.
Coloca a bateria de outro carro pra testar no automatic, só pra ter certeza que é apenas bateria. :smt023
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

sle1989 escreveu:
Evandro Monza SR escreveu:
Pois é... a partida dele está fraquinha... e não é motor de arranque, e o alternador carrega perfeitamente.
Coloca a bateria de outro carro pra testar no automatic, só pra ter certeza que é apenas bateria. :smt023
Boa ideia para re-confirmar o problema. Amanhã vou pegar a do 500EF, que é mais nova e tem oferecido uma partida rápida, e deixar uns 2 dias para ver como fica.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Evandro, meu bartok desde que peguei ele em 2012 as vezes ao das a partida seja primeira vez no dia o motor dava um giro quase parava e depois girava novamente. Mesmo antes de ter tido problema com o cabeçote, eu achava que era problema no motor de arranque, correias, alternador segurando, bomba da DH, a bateria era uma Crahl como meu pai disse ser boa, e na época o tiros estava verde nem dei bola pra ela. Mês passado com pouco mais de 1 ano com o carro a bendita me deixou na mão, o bartok peguei em outubro de 2012 do fevereiro de 2013 foi feito trabalho no cabeçote e alternador, então este não era o problema e em dezembro de 2013 ainda a bateria faleceu. Agora com a bateria nova percebo que as partidas ficaram mais rápidas e ainda não vi acontecer o que ocorria antes. Apesar da bateria o alternado do monza sem a/c é uma piada se estiver com muitos acessórios ligados tem uma queda de tensão bem grande, eu não posso ligar desembaçador, limpador, faróis de neblina, milha e ventilador se dizer isso o ponteiro do voltímetro cai pra baixo da metade.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por RBMartins »

vrsilva escreveu: o alternado do monza sem a/c é uma piada se estiver com muitos acessórios ligados tem uma queda de tensão bem grande, eu não posso ligar desembaçador, limpador, faróis de neblina, milha e ventilador se dizer isso o ponteiro do voltímetro cai pra baixo da metade.
acontece a mesma coisa nos modelos com AC e alternador mais potente Vinícius....
não vejo a hora de ter uma grana pra botar nele um alternador de 120 A...
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

vrsilva escreveu:Evandro, meu bartok desde que peguei ele em 2012 as vezes ao das a partida seja primeira vez no dia o motor dava um giro quase parava e depois girava novamente. Mesmo antes de ter tido problema com o cabeçote, eu achava que era problema no motor de arranque, correias, alternador segurando, bomba da DH, a bateria era uma Crahl como meu pai disse ser boa, e na época o tiros estava verde nem dei bola pra ela. Mês passado com pouco mais de 1 ano com o carro a bendita me deixou na mão, o bartok peguei em outubro de 2012 do fevereiro de 2013 foi feito trabalho no cabeçote e alternador, então este não era o problema e em dezembro de 2013 ainda a bateria faleceu. Agora com a bateria nova percebo que as partidas ficaram mais rápidas e ainda não vi acontecer o que ocorria antes. Apesar da bateria o alternado do monza sem a/c é uma piada se estiver com muitos acessórios ligados tem uma queda de tensão bem grande, eu não posso ligar desembaçador, limpador, faróis de neblina, milha e ventilador se dizer isso o ponteiro do voltímetro cai pra baixo da metade.
RBMartins escreveu:
acontece a mesma coisa nos modelos com AC e alternador mais potente Vinícius....
não vejo a hora de ter uma grana pra botar nele um alternador de 120 A...

Sim, acontece o mesmo comigo. Se ligar tudo, dá até medo de olhar para o voltimetro. Acho que o alternador foi sub dimensionado

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Robson Lott
Estado: São Paulo-SP
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por Robson Lott »

Evandro e prezados,

Já tentaram ver TODAS as questões sobre cabos de alimentação e aterramento???
Esse "cara" pode tá roubando amperagem no sistema elétrico, fazendo abaixar bastante a corrente.
Já vi casos que uma simples substituição inerentes a ligação dos cabos da bateria, arranque e alternador, por cabos de bitola maior, com conectores melhores, mudam (e muito) o aterramento, e consequentemente a distribuição de corrente no carro, voltando à amperagem normal.

É barato e acho que vale a pena.

Abraços,
Robson
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Robson Lott escreveu:Evandro e prezados,

Já tentaram ver TODAS as questões sobre cabos de alimentação e aterramento???
Esse "cara" pode tá roubando amperagem no sistema elétrico, fazendo abaixar bastante a corrente.
Já vi casos que uma simples substituição inerentes a ligação dos cabos da bateria, arranque e alternador, por cabos de bitola maior, com conectores melhores, mudam (e muito) o aterramento, e consequentemente a distribuição de corrente no carro, voltando à amperagem normal.

É barato e acho que vale a pena.

Abraços,
Robson
Gostei da sugestão Robson. Os cabos estão em bom estado, visualmente falando. Mas trocá-los por de bitolas mais largas e aproveitar para limpar todos os pontos de aterramento/contato é uma boa alternativa. Vou primeiro ver isso. O único cabo que troquei até o momento foi o aterramento do alternador, que se rompeu. Esse ao menos não necessito revisar.

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
avvsilva
Estado: Minas Gerais-MG
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por avvsilva »

No meu, até quando liga as setas, o voltímetro acusa, ele fica dando uns pulinhos, hehe :)
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Responder