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Re: Suprema 1993 2.0 - Fabrizzioviana
Enviado: 11 Ago 2015, 13:15
por 500EF
Devem entrar em contato para confirmar seus dados.

Re: Suprema 1993 2.0 - Fabrizzioviana
Enviado: 12 Ago 2015, 09:04
por Fabrizzioviana
500EF escreveu:Devem entrar em contato para confirmar seus dados.

O Cezar Marques entrou em contato, e pelo contrário do que as pessoas o julgam, ele se mostrou super prestativo em ajudar, me ensinou a fazer o teste da lambda corretamente.
Vejam os resultados:
1000rpm 0,70v
1500rpm 0,83v
2000rpm 0,83v
2500rpm 0,82v
3000rpm 0,79v
3500rpm 0,78v
4000rpm 0,80v
4500rpm 0,77v
5000rpm 0,78v
5500rpm 0,76v
6000rpm 0,72v
Ou seja, todos abaixo de 0,86v. O que isso quer dizer, que minha lambda está zuada?
Re: Suprema 1993 2.0 - Fabrizzioviana
Enviado: 12 Ago 2015, 10:03
por 500EF
Que seu carro está com mistura pobre (ou a sonda zuada... ela é nova?).
Fez de pé na lata e marcha alta (terceira ou quarta, sendo ideal a quarta)?
Ajuda a lembrar... seu carro foi convertido para rodar no álcool? Como a diferença não é monstruosa, talvez uma pequena elevação na pressão da linha resolva, apesar do certo ser corrigir a vazão dos bicos.

Re: Suprema 1993 2.0 - Fabrizzioviana
Enviado: 12 Ago 2015, 10:08
por Fabrizzioviana
500EF escreveu:Que seu carro está com mistura pobre (ou a sonda zuada... ela é nova?).
Fez de pé na lata e marcha alta (terceira ou quarta, sendo ideal a quarta)?
Ajuda a lembrar... seu carro foi convertido para rodar no álcool? Como a diferença não é monstruosa, talvez uma pequena elevação na pressão da linha resolva, apesar do certo ser corrigir a vazão dos bicos.

Eu na verdade estou rodando com os bicos do astra flex, até 3000 rpm fiz em 4ª, de 3500 rpm em diante em 3ª. O teste da piscada já tinha me dado o código 13, que é circuito aberto da sonda lambda. Eu coloquei os pistões do astra flex e o cabeçote roletado. ele está muito gastão. Deve ser a lambda mesmo né? ELa é original do carro, desde 93! Fiz o teste com o pé na lata mesmo!
Re: Suprema 1993 2.0 - Fabrizzioviana
Enviado: 12 Ago 2015, 11:02
por 500EF
Se não me engano, o bico de astra flex precisa de 4 bar na linha para alimentar o motor 2.0 no álcool.
E não sei se aproveitou para rebaixar um pouco o cabeçote. Caso contrário, ficou com os 11,5:1 originais (e terá perdido uma boa oportunidade de ir pelo menos para a casa dos 13:1). E então, é possível que um tapinha no avanço seja necessário para melhorar o desempenho e o consumo.
Mas teria que testar e ver o grau de dificuldade de se fazer isso no seu carro...
A ignição CDI já vai ajudar.

Re: Suprema 1993 2.0 - Fabrizzioviana
Enviado: 12 Ago 2015, 11:53
por Fabrizzioviana
500EF escreveu:Se não me engano, o bico de astra flex precisa de 4 bar na linha para alimentar o motor 2.0 no álcool.
E não sei se aproveitou para rebaixar um pouco o cabeçote. Caso contrário, ficou com os 11,5:1 originais (e terá perdido uma boa oportunidade de ir pelo menos para a casa dos 13:1). E então, é possível que um tapinha no avanço seja necessário para melhorar o desempenho e o consumo.
Mas teria que testar e ver o grau de dificuldade de se fazer isso no seu carro...
A ignição CDI já vai ajudar.

Eu vou rebaixar ainda, preciso saber quanto na verdade, segundo o Cezar, para se obter ganhos superiores tem que ter taxas de a partir de 15:1, voce tirou 2mm correto?
Tem certeza que a pressão na linha é 4 bar? A bomba é 3 bar, mas a pressão pode ser maior.
Re: Suprema 1993 2.0 - Fabrizzioviana
Enviado: 12 Ago 2015, 12:36
por 500EF
Vendedor de loja de peças inventa isso de bomba de 3 bar ou 4 bar (já ouvi muita besteira da boca de vendedor... tem hora que eu até dou corda só para me divertir...kkkk). Mas quem regula a pressão da linha é o regulador.
Não tenho certeza... Mas acho que nos flex a pressão da linha é 4 bar.
Alguém aí confirma?
Re: Suprema 1993 2.0 - Fabrizzioviana
Enviado: 12 Ago 2015, 12:45
por Fabrizzioviana
Ví neste site, não sei se é confiavel
http://pt.scribd.com/doc/115497388/Tabe ... automotiva#
Tabela de pressões dos carros.