Restauração Monza Classic 500 EF

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Diego Paiva escreveu:Faz um polimento como fiz no meu monza, melhora muito!!!!

Da um polimento no pretão, Marcell... fica show.

Mas por fora.... assim que arrumasse uma grana, mudaria logo essas rodas. Estão matando o carro...
O problema não é no brilho da pintura, isso ta perfeito, o detalhe é que tem muitos pontos que não tem tinta, como uma pedra que bate e tira um pontinho de tinta. A pintura dele está brilhando, mas tem muitos pontos nos quais é branco por estar sem tinta rsrsrs.

Quanto a roda, vou trocar ela só depois que instalar os freios a disco. Vou por uma aro 14 mesmo, mas antes dela e depois dos freios eu acho, tenho que fazer o escape e por uma sonda lambda. Se eu vendesse os 3 hds de servidor que tenho aqui, fazia tudo os freios e o escape completo novinho em folha e talvez os amortecedores novos nas 4 rodas juntos.
adaflon
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 38
Registrado em: 14 Abr 2008, 17:34
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por adaflon »

Marcell Tu é ...!!! só isso que tenho pra te falar coragem da ... que vc teve!!!! Gotsaria de ter coragem e poder fazer isso um dia no meu Monza. So ficou faltando as fotos de como ficou o Monzão depois de pronto.


Um abraço.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

adaflon escreveu:Marcell Tu é ...!!! só isso que tenho pra te falar coragem da ... que vc teve!!!! Gotsaria de ter coragem e poder fazer isso um dia no meu Monza. So ficou faltando as fotos de como ficou o Monzão depois de pronto.

Um abraço.
Ele ainda não está pronto. Está como estão nas fotos mesmo.
Avatar do usuário
Monza SL/E 1988
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1662
Registrado em: 14 Abr 2007, 22:09
Cidade: Cwb
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Da lhe Grande Marcell!!!

Agora de férias da facul vai dar para adiantar legal né? :smt023

Show de bola o serviço que vc está fazendo, o meu quando dá algum problema sempre procuro montar original... hj troquei o motor do ar, fizeram um serviço de porco que tava fod**** leva em eletricista relaxado é complicado, mas hoje coloquei td original denovo, fico 100%!

Qualquer coisa dá um alô!


Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Acabei de desmontar todo o sistema de injeção no motor. Tirei os 4 bicos, e vou levar na oficina aqui perto para comprar a vazão dos bicos e bater fotos. Após o almoço, posto todas as fotos que bati.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Ei Marcell, falei com o Rafael.. se vc quiser, vamos negociar a tampa. Ele só vai querer os botões mesmo.

Abraço! :smt023
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Aqui é antes de começar a desmontar a injeção do 500EF:
Imagem

Todas as mangueiras de ar desmontadas já, pronto para tirar a flauta:
Imagem

Aqui podemos ver os bicos ja fora da injeção:
Imagem

Aqui os bicos do Kadett GSI tipo agulha fora da flauta:
Imagem

Uma geral da admissão:
Imagem

Imagem da vazão dos bicos da Suprema 2.0 Álcool:
Muito boa por sinal, todos os bicos injetando muito bem, diferença mínima, e o leque bem aberto deles.
Imagem

Vazão final:
Imagem

Show de bola, os do GSI estavam um absurdo de abertos, nossa, quase o dobro do que deveria. E tava injetando um jato reto e não um leque. Tinham 2 bicos que injetavam bem menos, e os outros dois um absurdo. Com isso, o meu consumo deve ficar muito, mas muito melhor mesmo.

Agora eu vou ir na Alvorada e vou comprar as mangueiras de retorno e alimentação da flauta, aproveitar e trocar tudo por segurança!!!! É isto, daqui a pouco posto mais coisas eu acho.
Henrique
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 783
Registrado em: 27 Jan 2007, 18:29
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Henrique »

ficou bem mais bonito tbm.

Vc notou uma melhora na marcha lenta, motor ficou mais regular? aceleração melhorou tbm? o consumo, como disseram, com certeza vai melhorar né...
Trancado