Robson Lott escreveu:Muito bom, Ronaldo!
Agooooooora sim!!!!! Muuuuuuito mais bonito com as mangueiras novinhas, hein!? Aquele jeito feio tava enfeiando o carro, deixando com menos cara de Vectra, num é!?
Tirando a zueira, deixa eu comentar com vc uma coisa q vc tava encacucado antes: a presença desse "filtro", como o sistema do ventilador não foi previsto pra receber um filtro, pode ocasionar a impressão de um "vento" fraco no habitáculo, OK!? Me lembro que explicou sobre essa sua percepção e tem coisa aí que faz sentido. E não só a presença de um filtro como esse, como também as aletas sujas, motor cansado, sujeira nas escovas, etc... Bem simples de conferir. É só sacar o motor fora.
Abraços!
Robson
hehehe, agora sim!! ficou com mais cara de Vectra né? heheheh
Robson, sim... o ventilador perde um pouco a eficiencia com o filtro anti polen, mas é melhor com ele pois fica mais limpo o sistema!
Meu motor ta 100%, aletas limpas, tudo foi limpo! ele esta com toda a eficiencia q o monza pode proporcionar, apenas te disse q comparado a outros carros como o vectra era fraco..
mas não é fraco não... ^^
vrsilva escreveu:Bacana Ronaldo... espero mesmo que todo seu esforço aí valha a pena, e tenho certeza que valerá... Show de bola...
Quanto ao assunto que o Robson levantou...
Eu vi num site de uma empresa especializada em condicionamento de ar automotivo, e eles colocam as impressões deles ao fazer manutenção em alguns veículos, e ele comentam que quando o veículo não tem o filtro anti-polem eles o colocam, e quando o carro já o tem de fabrica eles comentam quanto sua posição no sistema... E pelo que vi, a melhor maneira é sempre antes do ventilador... Mas no caso do Monza que tem um sistema um tanto "curioso" é melhor mesmo colocar o filtro na entrada de ar externo, assim evita de ir muita sujeira e pó para a caixa de ventilação...
Vinicius, converteza valera sim, muito a pena.. já fiquei contente apenas de ver as mangueiras no lugar. kkkkkkkkk
Foi oq eu fiz vinicius, coloquei o filtro antipolen na entrada, a onde o ventilador pega o vento... ficou uns 4cm das aletas do ventilador...
Como eu disse no whatts, é temporario.. o rafaelo vai fazer uma nova tampa, com suporte para um filtro de cabine.. la ele sera colocado em um lugar melhor e nao era reduzir o fluxo de ar!
assim que tivermos alguma coisa pronta disso eu postarei aqui pra vcs acompanharem!
pablopttm escreveu:E a pergunta que não quer calar !
Tá gelando bem? Você colocou uma ventoinha auxiliar no condensador ?
Cofre ficou muito bonito mesmo , parabéns !!!
hahahhaha, eu já ia criar esse post pra falar sobre o funcionamento do mesmo!
Ainda não coloquei a ventoinha, mas pretendo colocar sim! hehe
O ar não esta 100% ainda.... Pesquisei bastante o reparador antes de ir, Preferi ir em um que tivesse a maquina para inserir o gas por peso!
porem, quando cheguei la, ele começou a usar aquela maquina, que faz vacuo, remove gas, e insere!
Porem, a maquina dele estava com problemas e nao conseguia inserir mais que 400g de gas R134a.
ele me falou q tava com problemas q que ia ter q colocar de forma manual, por pressão!
Não gostei nada quando ele disse aquilo, porem era o meu ultimo dia no parana antes da viagem, entao, não teria tempo pra ir procurar outro lugar! foi la mesmo!
ele inseriu, na hora eu até fiquei feliz com os resultados...
Poremmmmmm.... Como o gas foi inserido por pressão não ficou a quantidade correta!
talvez tem mais e talvez tem menos!
- Eu já notei que esta congelando o evaporador, ou tem pouco gas, porque o compressor nao para ligado!
ele desliga de 2 em 2 segundos.... fica dando aqueles estalos no rele la dentro quando ele desarma, mas toda hora mesmo! de 2 em 2 segundos ele desarma.
Antes de eu sair da loja percebi q tava desligando muito, dai voltei la e ele pego e tiro um monte de gas... dai parou um pouco a frequencia de desligar!
fui embora... e depois começou dinovu!
- Outro problema que notei é que, o filtro secador não fica umido igual na foto acima, jamais ele ficou assim.. só ficou quando o cara tava inserindo o gas!
eu perguntei pq ele não ficou mais assim e ele falou que só ficava soado daquela forma quando tava inserindo o gas! mas eu sei que eh mentira, pq antes ele ficava todo soado o tempo todo, igual na foto acima!
nem gelado ele fica!
Assim q me sobrar um dinheiro, irei em uma loja boa e conhecida aqui na minha cidade! la eles tem a maquina que funciona! kkkk
Fiz uma viagem de 1600 KM de ida e volta, fui e voltei com meu ar condicionado não desliguei ele nenhuma vez!
esta funcionando até hoje da mesma forma! até as 13:00 da tarde ele gela bem(todo mundo passa friu), mas depois q fica super calorsao, ele não gela muito... gela muito pouco mesmo!
apenas refresca a cabine.... o pessoal de traz passa calor de certa forma!
Estou achando estranho porque não esta soando meu filtro secador! que por sinal é novo! era pra soar!
alguem sabe oq pode ser isso?
Essa é a marca do gas que foi colocado:
Abrass