Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott

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Robson Lott
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Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott

Mensagem não lida por Robson Lott »

S h E e Q u O escreveu:Muito bom trabalho Robson!!
Continue cuidando bem do carrão ;)
Abraço
Olá S h E e Q u O,

Obrigado pelo elogio! Deu um putcha trampo, e não resolveu 100% ... :smt011 Me deu uma inveja (boa) do Classic do Diego Paiva. Dá vontade de desmontar tudo!!!! hehehehehehe! Tenho que revisar as fixações do parachoque traseiro, fechadura da tampa, essas coisas, pois ouço uns cloc cloc ainda que estão me enchendo! O pior é que a suspensão tá revisada, e não há folgas nos calços/coxins das molas, eixo da barra de torção, amortecedores... :cry:
O cuidado é constante! Porém o uso também!... Em breve o velho vectra vai fazer aniversário de 160k km... :smt010

Abraços!
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Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott

Mensagem não lida por Robson Lott »

José Leal escreveu:Robson, pelo que vi, o ondulado ficou no "teto" da entrada de ar do parachoques, certo? Ficou muito visível? Se ficou visível apenas quando vc fala que teve o retoque, eu não mexeria mais.

No mais, nem é preciso falar que os preços de algumas coisas aí são BEM mais baratas que aqui no BR. Incrível como um país com a economia menor que a nossa pode ter preços tão interessantes...

Sobre o seu carro, elogia-lo seria redundância. Só veja se vc consegue limpar essa seta do lado direito ou então comprar uma "nova", para não destoar do restante do conjunto.

Um abraço!
Grande Zé!

Pois é, cara... a parte superior sim, porém com os efeitos da foto não dá pra ver a parte de baixo... Ficou pior! Não tem como reparar na tinta, seria um trabalho de reparar com massa! :smt011

Eu só mexeria denovo (quando o tempo permitir! $$$$) pois recebi uns pitacos de um camarada q bateu o olho, passou a mão, comentou que nunca ficaria assim! Ele faria o serviço denovo, tirando o aplique do parachas, os neblinas, com tempo ele ia lixar o aplique TODO, reparar as presilhas (que se danificaram com a maneira brutal usada pelo o maldito que "tentou" consertar), trocar os pinos de fixação e pintar denovo, polindo em seguida, por 50 dolares... :smt031
Imagina o quanto me saiu caro os 40 doletas pagos anteriormente!!!! :smt011

Ah! O detalhe da seta, é pq essas fotos e esse serviço tem uns dias que fiz... Minha patroa chegou aqui de avión e trouxe pra mim uma seta "novinha" (usada) original que comprei pela internet. Eu tinha a seta original antes, porém fiz a H-ada de tirar ela ainda em Belo Horizonte, para reparar e limpar uma tira defletora do farol. Pois bem..... Ao colocar o parafuso de fixação da mesma, ploft! Caiu num buraco negro, não consegui por raios encontrar o maledito, e tive que por a seta apenas a encaixando para usar o carro. Um belo dia, andando pela rodovia (ainda em Belo Horizonte), ouvi um outro ploft muito mais alto! Minha esposa perguntou o que seria, pensei assustado........ e lembrei que "poderia" ser minha seta. Ao ligar a alavanca, constatei e concluí a H-ada. :smt021
Então caçei em BH uma usada, já que as paralelas novas estava bem caras, e encontrei essa que parece que fumou uns 20 anos de tão amarela por 5 reais... Mas a levei, já que a mesma era original e que pensei em um dia tirar essa nicotina dela. Pois bem, chegou a época da viagem, e não troquei até então! heehehehhhee!!! Mas hoje já está trocada! :smt023 Depois tiro fotos!

Abraços!
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Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott

Mensagem não lida por Robson Lott »

Resolvi mexer esses dias na churrasqueira, que no caso do Vectra velho, não é mais... :( heheehhehehe!!! Não tem mais a grade/grelha/churrasqueira, colocaram um trem vagabundo de plástico que tampa o motor do limpador de parabrisas e ventilador interno do habitáculo. Pois bem, o maldito recebeu ao longo dos seus quase 18 anos de idade muito sol e chuva, então criou rachaduras que reparei com cola epoxi, já que pensei em ser a melhor alternativa: veda, é flexível, não arrebenta com o sol/chuva e discreta.

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... Engraçado... Achei que tivesse mais fotos! hehehehehehe!!!

Ah, tem uma aqui bem interessante! Não sei se postei aqui, mas um belo dia de sol claro, exatamente quando o carro tava todo desmontado, fazendo necessário os difusores de ar central pra esquentar as mãos!

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E da parte de baixo do carro:

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Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott

Mensagem não lida por José Leal »

3,5°C! E depois vc vem falar que Goiânia tem o clima esquisito... aí em cima da serra é pior :lol:
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott

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José Leal escreveu:3,5°C! E depois vc vem falar que Goiânia tem o clima esquisito... aí em cima da serra é pior :lol:
AAAh, num vem não, viu!? Aqui não é desértico como esse planalto aí não, viu! :mrgreen:
E esse classic ai, conseguiu interagir o MID com a ECU? Agora nem precisa, né... tá com o mega-mother-fucker bluetooth que faz tudo, né?!
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Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott

Mensagem não lida por Robson Lott »

Pois bem...
Depois das raivas pelo parachoque, que assim ficará até que eu junte os 50 doletas, resolví dar um tapa na pintura do velho Vectra... Ela tinha recebido um polimento técnico há mais de um ano, umas 2 passadas de ceras Grand Prix, outra de 3M, mas alguns riscos que são beeeem enfatizados no Preto Lizt ficaram me incomodando...
Então em conversa com um "artesão" em tintas daqui de Cuenca, ele me recomendou fazer um para-casa...
- Lixa 3M 2000
- Lixa 3M Trizact 3000
- Abrillantador Manual 3M pra tirar as marcas das lixas
- Pulimento Fino 3M para puxar o brilho e tirar as marcas que o anterior não conseguiu

Tudo na munheca! Não tinha os 100 doletas pra comprar a maquininha de polir (tipo uma politriz), então fiz tudo em umas 2 semanas, quando chegava do trabalho... parte por parte! Mas o resultado foi... satisfatório!

Produtos e notinha com os valores...

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Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott

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Então apelei!!! :smt021

Começei pelo paralama e "dei a volta" no carro...
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Ieu! :smt030

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Depois foi o capô que pensei que pudesse voltar ao que poderia ficar parecido com orignal....

Abraços!
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Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott

Mensagem não lida por vrsilva »

Robson só uma dica... evite ao máximo de fazer esses serviços nas quinas e extremidades das peças, são regiões muito fáceis de tirar o verniz porque não é só fácil de lixar esses pontos em demasia como também no próprio processo de pintura original, são regiões que a tinta não se concentra, as extremidades deve sempre ser evitadas, no máximo um polimento a mão só, sem lixamento... recomendo que você comece a mascarar o carro com fita crepe, ajuda bem...

Parabéns pelo serviço que ficou de primeira...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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