até que enfim!!! fotos monza gls azul strauss

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: até que enfim!!! fotos monza gls azul strauss

Mensagem não lida por RBMartins »

Nelson, pensando em um modo de você não se desfazer do Monzão, não sei se te agrada a idéia e se na sua cidade é viável, pq vc não investe num kit gás ?
vc pagaria em torno de R$ 1800,00 uma instalação, não precisaria se desfazer do teu carro...
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

E eu que rodo mais de 1400km por dia... Não vejo a hora de casar, espero que isso reduza por pelo menos a metade... Não aguento mais visitar o posto...

Nelson, vou te dizer uma coisa...

Eu não tenho nada a ver com sua vida, nem quero interferir nela de alguma forma...
Mas avalie com carinho suas opções, não pelo Monza, pois é um veículo, um objeto, e não devemos nos apegar a eles (olha quem está dizendo isso...) claro que temos que cuidar com o máximo de carinho e cuidado, mas não é o fim do mundo se desfazer deles...

Mas gastos, todo e qualquer carro irá te dar, sendo usado então pior.. E falando de carro novo então, pioro 10 vezes, visto que é sabido que os carros dos últimos 10 anos vem sido produzido com uma filosofia de economia absurda e porca, temos consciência que, carros de 10 anos pra cá não possuem o mesmo capricho na fabricação como o Monza recebeu, aliás não é só privilégio do Monza qualquer carro da década de 90 tinha um capricho muito grande na fabricação, pois as montadoras respeitavam os consumidores.
Portanto se deseja pegar um carro "economico" porque é 1.0 e mais novo, pode ser um grande engano, pois com toda certeza que um usado irá te trazer essas manutenções periódicas com uma certa frequência... Não que nenhum carro novo preste, não é isso... Se tu pegar um zero Km aí nem falo nada, morre aqui minhas palavras... Mas se for pra pegar um de segunda mão ou terceira, quarta... Aí piora bastante as coisas...
Comprar carro é uma roleta russa, pode estar lindo maravilhoso no momento da compra, passa 2 meses vem problemas... é inevitável esse tipo de situação, até eu que tenho notas fiscais do carro, documentos de todos os donos anteriores, tive problemas assim... e ainda tenho... Imagina num carro com procedência duvidosa...

Pense bem, o Monzão consome um pouco mesmo, obvio, afinal é um motor 2.0 de 116cv com uma injeção bem ultrapassada... Mas o conforto e segurança que o Monza oferece não tem igual cara...

Frequentemente eu alugo carro para ir nos clientes em outras cidades, pois não gosto de viajar com meu carro a trabalho, por mais que esteja em dia o Bartok não ponho ele na estrada a trabalho... Só quando é aqui na cidade, se sair da cidade já alugo carro, a empresa que paga mesmo...

E sempre pego os carros "pé de boi" e vou te dizer cara, palio fire, fiesta, uno, gol g5, celta, qualquer um desses, podem ser economicos, mas quando eu volto no monzão nem lembro da economia deles, viajar num Monza não tem igual, você não chega cansado no destino, quando faço viagens de 2 horas no Monza nem sinto, nesses carrinhos aí, chego quebrado de tudo... Nada contra, mas são carros de categorias totalmente diferentes...

Não tenha dó de usar seu Monza cara, o real valor do carro só se obtém usando ele, veja o Carlos Freire usa o Monza dele todos os dias e o carro dele é bonito... Veja do Leo, do Ledo, o Meu, apesar de não ser exemplo em beleza mas está em dia, muito mais bonito que MUITOS carros no mínimo 10 anos mais novos que o Bartok...

Bater, qualquer um vai correr o risco, alguém arranhar a pintura, qualquer um vai correr o risco, roubarem, qualquer um tem o risco, dar manutenção, qualquer um vai te dar manutenção... Ou seja, não importa o carro que seja, todos serão ideologicamente iguais... Porém o Monza é melhor carro, sem contar o IPVA que logo não paga mais... querendo ou não é dinheiro que se economiza para uma eventual manutenção.

Pense bem, tenho certeza que independente da decisão que tomar será o melhor para você, e mesmo que venda o carro, não deixe de participar... Abraços!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Nelson osorio

Mensagem não lida por Nelson osorio »

Obrigado pelas palavras, Vinicius e Martins...

realmente, apesar das batalhas que enfrentamos com nossos carros, temos grandes amigos aqui.
Qto ao kit gás, já ponderei isso, e aqui só temos 2 postos de gás, fora que a instalação deve ser feita por um BOM profissional, se não é dor de cabeça na certa. Outro fator que estou levando em conta, não é só consumo, pois gastar combustivel todo carro gasta, é a manutenção mesmo, por mais simples que seja ela, está me dando dor de cabeça, Mão de obra aqui em Ribeirão é mtoo dificil, TODA erparação dele foi feita nas coxas, e foi preciso refazer, e refazer e semanas sem carro, até acertar tudo. Realmente, como vc falou Silva, carro é uma roleta russa, tenho que penasr nisso tmb, quem nunca viu carros novos, acima de 05, cheios de problemas. No momento, o monza está em dia, mas foram gastos mtooo $ e semanas sem carro.... Ficamos nas maos de MEXÂNICOS que não sabem nada...
Tomando como exemplo, meu pai tem um corsa classic, rodados mais de 200 000 km, e a unica coisa que ele fez fora oleo e filtro foi a junta de cabeçete... claro, sem contar freios e suspensao.
Tenho conciencia que um carro até 20 mil jamais terá o nivel de conforto do monza... Mas, vamos ver neh, talvez se houvesse um bom reparador aqui em Ribeirao, não estava tão desanimado.

Toda manutenção simples, me deu mtaaa dor de cabeça, por falta de dedicação e profissionalismo dos MEXÂNICOS.

Um carro zero, tmb não está descartado, mas será mesmo na casa dos 20 e poucos mil, e para ter o nivel do monza, precisaria investir pelo menos 50 mil, isso é fato!

Abraços
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
Julio Cesar Ledo

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Realmente essa é uma decisão do Nelson mas é uma questão muito complicada....

Pra mim a não ser que seja um carro 0Km, vai dar manutenção... Por mais que seja um 2008~2012 já terá seus aninhos de uso e comprar carro usado é roleta russa... Concordo com tudo que o VrSilva postou, e achar um carro de procedência semi-novo é uma coisa mais difícil do que parece...

Estou numa situação similar a do Nelson... Gasto 400R$+ de gasolina por mês, mais ainda manutenção... É pesado pra caramba... Se eu comprar uma carro 1.0 2009, celta, gol, etc... Vou economizar uns 150~200 R$ de gasolina por mês....

Veja que é uma boa grana, porém esse carro usado com certeza vai precisar de uma atenção, ainda mais nos primeiros meses... Pneus... Troca de Óleo e Filtros, Arrefecimento, Freios, Verificar Suspensão, e a lista vai longe...

A única alternativa viável no meu ver é pegar um carro popular 0Km... de Uns 23~25 Mil, Novo Uno, (Não curto muito os últimos Gols), Sandero, etc...

Se pegar usado Nelson, vai trocar 6 por meia dúzia... Na real, tende a ficar pior cara, pq vc vai sair de um carro confortável para um pelado, rs rs

É uma decisão complicada, eu passo por isso tb e no meu caso é pior visto os problemas crônicos do meu carro.... Ignição...

No meu ver, não vale a pena trocar o Monza num carro usado popular 2008~20012, se for mais antigo pior ainda....

Eu só trocaria o meu por um melhor, não estou muito interessado em passar calor no verão, congelar de frio no inverno, penar atrás de caminhões em ultrapassagens perigosas, escutar o tec tec tec de plástico todos os dias (prefiro o TEC TEC TEC da fibra de vidro dos forros se desfazendo. rs rs)..

Sem falar que quando vc sair de casa ninguêm mais vai olhar pra vc ! rs rs

Mas isso tudo é fase, a 2 meses atrás eu queria vender o meu por problemas crônicos, agora que 'estabilizou' não penso mais em vender... Vejo isso como fases da nossa cabeça...

Pense bem cara, trocar o Monzão por um carro mais simples e usado ainda pro cima por ser vantajoso inicialmente, mas a longo prazo, é vc que vai ficar pra cima e pra baixo de "Uno" pelado sem conforto e com motor de batedeira...

Abraço !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
RBMartins

Mensagem não lida por RBMartins »

Nelson tem toda razão nossos amigos Ledo e VRSilva, pensa melhor, hj vc gasta $ 400 de combustivel por mês, comprando um popular novo 1.0 com certeza vc vai gastar menos, porém pondere que apesar deste gasto menor vc vai ter que pagar seguro e IPVA mais caro, nem de longe vai ter conforto e a confiança mecânica do Monza, fora que por melhor que vc venda seu carro (no caso pelo valor que vc está pedindo) de qualquer forma vc estará perdendo tudo o que vc investiu para melhorar seu carro...
Não querendo se meter na sua vida, porém se fosse eu não venderia o seu carro agora, a não ser que fosse por outro Monza que estivesse melhor
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Nelson pense o seguinte, o quanto tu investiu no carro, precisa desfrutar do investimento né??? Vender ele pra comprar um mais caro? Com IPVA no dobro? Com manutenção mais cara?

Monza é relativamente fácil de manter, as únicas coisas que é difícil de reparar nos Monzas principalmente nos tubarão, é acabamento... só, mecânica é muito simples...

Se tá com problemas no TBI tras esse monzão pra sorocaba que eu dou um jeito nele... kkkk!!! Nada que um car80 e um kit reparo de TBI não resolva...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Nelson osorio

Mensagem não lida por Nelson osorio »

Por isso que eu gosto do forum, kkkk

Como diria se eu fosse mais novo uns 8 anos " Seis são phoda" uahuahah
Daqui a pouco desisto de vender meu carro.
Brincadeiras a parte, td isso que vcs falaram, será levado em consideração, estou vendendo num valor alto, e provavelmente não será facil vender no valor que ele vale. Mas, nao abaixarei... ( acho que nao quero vender no meu subconsciente)...kkkk

Entao Ledo, este carro já meu deu mtooooo problemas de manutenção, como o seu, passei varios apuros, ficar nao mão, guincho, a pé, acho que isso me deu uma traumatizada, mas todo carro usado está sujeito a isso. Mesmo um 05 ~ 2012.
e Uno zero, gol, celta LS, é tenso, vai ter TEC TEC de plastico, como vc falou, TEC TEC sempre vai ter, no caso do monza é o de fibra dos forros, rsrs, mas nada que uma dedicação ali nao resolva...
As vezes penso em procurar um bom reparador, disposto a trabalhar, e solucionar de vez todos os problemas dele, (agora, no momento, deu uma estabilizada)

Abraços, e obrigado mesmo pelas opinioes... vcs serão os primeiros a saberem da minha decisão.
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
Julio Cesar Ledo

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

O nosso subconsciente é poderoso Nelson, e ele não vai te deixar vender o Monzão, rs rs

:smt005

Cara nem me fale em ficar na mão !!! Em 6 meses de uso o meu monza me deixou ma mão muito mais vezes que em 6 anos do meu Gol CL 1.6 CHT 91/92 !! rs rs

Na real o Gol nunca me deixou na roubada, aquele carro era abençoado !! :smt023

Cara, o meu caror já estragou de tudo em 1 ano... Sem falar nos problemas crônicos que não consigo resolver (veja o momento tenso aqui, rs rs)... Perdi até NAtal com a família por problemas no monzão, já gastei uma fortuna de Guincho, só de módulo he (palavra proibida,rrs rs ) já gstei mais de 600 R$ !!! rs rs

É fodis mano !!

Mas.... Tirando o que o pessoal falou, realmente o acabamento desse carro se desfaz sozinho depois de 16 anos de uso, rs rs, o resto é de boa... No seu caso, é muito melhor que o meu, já q o teu carro não tem problemas crônicos !!

O bom do Monza é que a manutenção é muito barata e simples... No seu caso, pegar um carro 'moderno' e botar na mão de pedreiros pra fazer manutenção, rs rs, vai dar na mesma...

Cara o meu tava uma nhaca... Freios totalmente zoados... Motor precisando de atenção na parte de cima, sistema de ignição na baga, AC com diversos problemas,
pneus carecas, Suspensão na baga, e a lista vai...

Mas se eu trocar meu Monza num Vectra GLS 2004, muito mais novo, vou estar na mesma m..., se não pior ainda.. Se for pra trocar, tem que ser muito boem pensado, achar um carro que vale a pena, que seja melhor que o monza, e em estado de conservação BEEEEM acima da média... E ainda o risco é grande...

Não sei cara, pensa bem, tamos na m.e.r.d.a, mas tamo junto mano ! rs rs

Eu só trocaria meu Monza num carro TOP... Focus (manutenção CARA), Vectra, FUSION, só nave TOP mesmo...
Nelson osorio escreveu:Por isso que eu gosto do forum, kkkk

Entao Ledo, este carro já meu deu mtooooo problemas de manutenção, como o seu, passei varios apuros, ficar nao mão, guincho, a pé, acho que isso me deu uma traumatizada, mas todo carro usado está sujeito a isso. Mesmo um 05 ~ 2012.
e Uno zero, gol, celta LS, é tenso, vai ter TEC TEC de plastico, como vc falou, TEC TEC sempre vai ter, no caso do monza é o de fibra dos forros, rsrs, mas nada que uma dedicação ali nao resolva...
As vezes penso em procurar um bom reparador, disposto a trabalhar, e solucionar de vez todos os problemas dele, (agora, no momento, deu uma estabilizada)

Abraços, e obrigado mesmo pelas opinioes... vcs serão os primeiros a saberem da minha decisão.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Responder