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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 06 Set 2011, 08:30
por kikocorreia
Leocastro escreveu:LCD, muito interessante teus relatos! Bem, me diga uma coisa, não seria o Monza SR, o primeiro esportivo vendido no Brasil com cambio automático? Ou os Maveco GT, Charger RT vinham com câmbio automático?
Outra coisa, os SR Venezuelano, não tinham o Lock-up? Que eu saiba (E o meu era AT e tinha Lock-UP), os 89 em diante saiam com lockup, ou é porque o cambio vinha de outro lugar?
No mais, quero um livro do Monza!!! Abraços!
Leocastro - Os Maverick GT, tinham versões com câmbio Aut. Conheci vários. Charger RT, não sei lhe dizer.
Independente de onde vinha o câmbio Leocastro, depois de 89, todos vinham com Lock-Up.
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 06 Set 2011, 08:33
por kikocorreia
Tenho pensado muito em desfazer a personalização de ASCONA que fiz no meu para deixá-lo como Monza novamente. O que me motivou a personalizá-lo é que o meu já não tinha as rodas originais da Venezuela. Mas alguns dizem para não fazer isso e deixar do jeito que está. Então... É isso
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 06 Set 2011, 09:25
por Evandro Monza SR
kikocorreia escreveu:Tenho pensado muito em desfazer a personalização de ASCONA que fiz no meu para deixá-lo como Monza novamente. O que me motivou a personalizá-lo é que o meu já não tinha as rodas originais da Venezuela. Mas alguns dizem para não fazer isso e deixar do jeito que está. Então... É isso
Eu nao faria isso Kiko, sinceramente...
Tem o seu e tem um SR Ascona, do Henrique, de Itupeva. Seria interessantíssimo ver esses carros juntos.
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 06 Set 2011, 09:31
por Leocastro
kikocorreia escreveu:Tenho pensado muito em desfazer a personalização de ASCONA que fiz no meu para deixá-lo como Monza novamente. O que me motivou a personalizá-lo é que o meu já não tinha as rodas originais da Venezuela. Mas alguns dizem para não fazer isso e deixar do jeito que está. Então... É isso
Não faça isso!!! Teu Monza já tem muita história por ser venezuelano, e, mais um pouco ainda por ter sido transformado num "Monza alemão" mas, que mora no Brasil!
Um detalhe pequeno que falta nele pra ficar identico mesmo ao Ascona, são os parachoques, alias, sabe me dizer o porque de a GM não ter feito os do Monza no Brasil inteiriços, assim como são os do Ascona?
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 06 Set 2011, 09:45
por Evandro Monza SR
Leocastro escreveu:kikocorreia escreveu:Tenho pensado muito em desfazer a personalização de ASCONA que fiz no meu para deixá-lo como Monza novamente. O que me motivou a personalizá-lo é que o meu já não tinha as rodas originais da Venezuela. Mas alguns dizem para não fazer isso e deixar do jeito que está. Então... É isso
Não faça isso!!! Teu Monza já tem muita história por ser venezuelano, e, mais um pouco ainda por ter sido transformado num "Monza alemão" mas, que mora no Brasil!
Um detalhe pequeno que falta nele pra ficar identico mesmo ao Ascona, são os parachoques, alias, sabe me dizer o porque de a GM não ter feito os do Monza no Brasil inteiriços, assim como são os do Ascona?
Engraçado isso. Do ponto de vista logístico, e' muito mais fácil transportar 2 polainas e a parte central. Mas do ponto de vista de manufatura, e' uma mierda vc montar as 2 polainas e a parte central, na frente e atras.
Mas creio que o problema não fosse o balanco entre custo logístico x montagem. Talvez a tecnologia de injeção no Brasil não fosse suficiente, dado o tamanho da peca.
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 06 Set 2011, 09:55
por Leocastro
Pode ser isso mesmo Evandro! Tecnologia de injeção!
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 06 Set 2011, 10:17
por LCDBEST
Exato, houve Mavericks GT e chargers R/T automaticos, eu mesmo tive um Charger 74/75 automático, foi meu primeiro carro antigo e era excepcional - foi furtado.
Nao sei se vcs sabem, mas a linha Dodge V8 1979 foi a primeira a ter cambio automático com lock-up em terceira marcha, para reduzir o consumo.
Evandro, o cambio do Monza com lock-up tem um solenóide elétrico que aciona esse bloqueio em terceira, a uns 50 por hora. Por conta disso, o cambio tem um pequeno chicote eletrico logo acima da alavanca de acionamento, na parte superior do cambio, perto da saída da no oco ética do lado esquerdo. Dê uma olhada lá. Até onde sei, depois do lançamento do Kadett a GM passou a equipar esses carros e o Monza com essa caixa com lockup.
Abraços, LCD
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 06 Set 2011, 10:20
por LCDBEST
Eu quis dizer saída da homocinetica. Esse corretor do iPhone....
Abs, LCD