Reforma Monza Barcelona 2.0 1992( com fotos)
-
jhsantana
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Reforma Monza Barcelona 2.0 1992( com fotos)
No que precisar de uma acessória virtual conte comigo para retirada do motor e suspensão.
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
OCD 4.1
-
Eugean
- Membro SL/E (Nível 3)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Barcelona
- Ano: 1992
- Injeção: EFi
Eae galera segue mais umas fotos do trampo de hoje, na verdade ainda estou trabalhando neles kkkkkkkkk, segue fotos
parte isolante antiga

Material utilizado parece EVA revestido em borracha, caso algum precise só falar tem de vários tamanhos

Limpando pois ele vem com um pó branco parece talco

Retirando a antiga

Colocando a nova com os dedos mesmo pois e bem macia e fácil de utilizar

Uma ajuda da tesoura para deixar melhor

Ela encaixou certinho na parte de cima

Outra parte que estou fazendo agora a noite kkkkkk

+ ou - como vai ficar

Estou pensando em colocar aqui tambem o que acham, coloquei so um pedacinho que sobrou para ver, mas não ta colado

Galera no ar que comprei no desmanche os caninhos que passam o ar das válvulas esta tudo funcionando ainda, porem ja estou tento alguma ideias para arrumar quando quebrar, mas se quebra um so acho que tenho que trocar todos por conta da pecinha prerta que vai todos eles

parte isolante antiga

Material utilizado parece EVA revestido em borracha, caso algum precise só falar tem de vários tamanhos

Limpando pois ele vem com um pó branco parece talco

Retirando a antiga

Colocando a nova com os dedos mesmo pois e bem macia e fácil de utilizar

Uma ajuda da tesoura para deixar melhor

Ela encaixou certinho na parte de cima

Outra parte que estou fazendo agora a noite kkkkkk

+ ou - como vai ficar

Estou pensando em colocar aqui tambem o que acham, coloquei so um pedacinho que sobrou para ver, mas não ta colado

Galera no ar que comprei no desmanche os caninhos que passam o ar das válvulas esta tudo funcionando ainda, porem ja estou tento alguma ideias para arrumar quando quebrar, mas se quebra um so acho que tenho que trocar todos por conta da pecinha prerta que vai todos eles

Monza Barcelona (fotos do monzao)
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 43&t=20234
-
Eugean
- Membro SL/E (Nível 3)
Galera segue mais umas fotos do serviço de hoje, agora estou meio travado com o serviço estou pedindo ajuda para os pintores de plantão, pois o caso e o seguinte quero fazer o máximo que eu puder, limpar, lixar aplicar o que for preciso para os porcos não fazerem nada em cima da sujeira, e ai sim levar para tirar os podres, eu sei que a preguiça e a principal amiga dos pintores e funileiros atuais, preciso saber que produtos usar, lixas como lixar, produtos que tenho que aplicar, se da para aplicar prime ou preto vinilico manualmente se aqueles sprays de prime são bons eu não disponho de ferramentas próprias para o serviço, só a cara e coragem, fico no aguardo de uma ajuda e o que estiver ao meu alcance passo para quem não souber também desde já muito obrigado a todos.
Frente do pratao todo depenado, a área da minha mãe esta parecendo um desmanche kkkkkkk
:smt005

Como que será tirado esse podre, só para eu ficar de olho no serviço quando o funileiro for fazer

Nessas fresta e onde a agua passa ou teria que estar calafetado ai?

Este e o 93 vinho do meu pai

Umas do motor e caixa de embreagem e cambio

A parte mais brilhosa e onde eu passei um pano, como todos ja sabem a embreagem do meu carro foi trocada e o mecanico nem limpou a caixa para voltar no lugar :smt011 :smt011

Galero muito obrigado a todos
Frente do pratao todo depenado, a área da minha mãe esta parecendo um desmanche kkkkkkk

Como que será tirado esse podre, só para eu ficar de olho no serviço quando o funileiro for fazer

Nessas fresta e onde a agua passa ou teria que estar calafetado ai?

Este e o 93 vinho do meu pai

Umas do motor e caixa de embreagem e cambio

A parte mais brilhosa e onde eu passei um pano, como todos ja sabem a embreagem do meu carro foi trocada e o mecanico nem limpou a caixa para voltar no lugar :smt011 :smt011
Galero muito obrigado a todos
-
jhsantana
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1988
- Injeção: Carburador
Ae Eugean, tomou coragem meu camarada, agora é só curtir e limpar bem as peças e montar tudo novamente, gostei de ver o trampo, e te falar a verdade, me bateu uma saudade danada de quando estava nesta fase, pois passava quase o dia todo cutucando o Classicão.
Essa fase que estou agora é muito dolorida,pois ficar sentado em assoalho de carro não é pra qualquer um não meu amigo.Você tem toda razão em fazer este tipo de serviço, pois os caras são realmente como vc citou PORCOS.
Sei que serviço de solda não é fácil, mas também não bicho de sete cabeças, veja se consegue fazer o serviço vc mesmo, irá poupar $ e não passara raiva.
Boa sorte nesta empreitada.
Essa fase que estou agora é muito dolorida,pois ficar sentado em assoalho de carro não é pra qualquer um não meu amigo.Você tem toda razão em fazer este tipo de serviço, pois os caras são realmente como vc citou PORCOS.
Sei que serviço de solda não é fácil, mas também não bicho de sete cabeças, veja se consegue fazer o serviço vc mesmo, irá poupar $ e não passara raiva.
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
OCD 4.1
Tópicos
Reforma do Classicão
OCD 4.1
-
eduardo_saura
- Modelo: - SELECIONE --------
Excelente serviço! parabéns! É assim que se faz.
Como nao tem compressor, apenas lixe bem o cofre com lixa a seco de preferencia. Use primeiro a 120, 180 e 220
O ideal é aplicar preto fosco vinilico e depois relixar com a 220 para aplicaçao do fundo PU. MAs duvido que farão isso no seu carro, como vc disse sao uns preguiçosos e isso dá trabalho. Lugares vitais é importante o preto fosco vinilico ou wash primer, como cantos que empoçam agua, travessa do radiador e bandeja da bateria
As partes enferrujadas, capriche na escova de aço e quando forem recortar fique atento para nao cortarem com acetileno! Ou deve ser cortado com plasma (duvido que tenham) ou com um disco de corte.
Como nao tem compressor, apenas lixe bem o cofre com lixa a seco de preferencia. Use primeiro a 120, 180 e 220
O ideal é aplicar preto fosco vinilico e depois relixar com a 220 para aplicaçao do fundo PU. MAs duvido que farão isso no seu carro, como vc disse sao uns preguiçosos e isso dá trabalho. Lugares vitais é importante o preto fosco vinilico ou wash primer, como cantos que empoçam agua, travessa do radiador e bandeja da bateria
As partes enferrujadas, capriche na escova de aço e quando forem recortar fique atento para nao cortarem com acetileno! Ou deve ser cortado com plasma (duvido que tenham) ou com um disco de corte.
-
Eugean
- Membro SL/E (Nível 3)
jhsantana escreveu:Ae Eugean, tomou coragem meu camarada, agora é só curtir e limpar bem as peças e montar tudo novamente, gostei de ver o trampo, e te falar a verdade, me bateu uma saudade danada de quando estava nesta fase, pois passava quase o dia todo cutucando o Classicão.![]()
![]()
Eae Santana blz, putz eu achando que ja to lascado, minhas mãos tão regaçada as vezes escapa e raspa na lata ai da vontade de manda pra aquele lugar, ai só da um respiro e continua, será que consigo soldar não terei que fazer curso de solda? kkkkkkk
-
Eugean
- Membro SL/E (Nível 3)
eduardo_saura escreveu:Excelente serviço! parabéns! É assim que se faz.
Eae Eduardo blz, então vou comprar essas lixas, e só pedir lixas pra metal a seco 120 180 e 220 eu to fazendo a limpeza com escova de dente kkkkkkkkkkkkkkkk para tirar a graxa e sujeira nos locais de difícil acesso e depois estopa limpa embebida com thiner, os ferrugens que eu achei são minúsculos na maioria dos lugares so no corta fogo que tem uns bitelo e podres eu passei a lixa abrasiva que vi você citou la no se tópico e já da pra ver o brilho da lata, eu posso passar um produto só para não voltar a ferrugem depois eu lixo de novo vlw grande abraço e seu tópico na maneiro vai fazendo la que vo copiando aqui kkkkkkkkkkkk
-
eduardo_saura
- Modelo: - SELECIONE --------
Entao, essas lixas vc compra em loja de tinta automotiva. Pede lixa a seco nessas medidas. Eu usei da Norton, sao muito boas, nao ficam devendo nada para 3M.
Para limpeza de graxa, óleo, poeira, cortei uma garrafa de 2 lt, coloquei thinner para PU dentro e ia pincelando a sujeira. Esse thinner vc tb encontra em loja de tinta para carro.
A solda, me arrependi ao extremo de nao ter comprado uma máquina e eu mesmo ter feito o serviço. Como tenho ferramentas, eu recortei a area podre e já levei para o cara só estampar uma chapa e soldar com mig. MAs o cara foi porco e o serviço ficou péssimo. Antes de pintar o cofre e o assoalho eu refiz o serviço, deixei tudo em ordem e um serralheiro amigo do meu pai foi até o carro e fez um cordao de mig bacana para mim. Solda é fo.da, ou faz vc ou vc tem que ficar em cima do cara para tirar todo o podre, fazer um cordao legal, dar um acabamento bacana, se nao é dinheiro no lixo. Soldar mig nao é dificil, o Rafaelo passou umas dicas que se nao me engano esta no tópico de funilaria e pintura.
As areas enferrujadas de dificil acesso, pode sim usar o ferrox, aplique com um pincel tb.
Eu gosto de ficar toda hora limpando a superficie com pano e desengraxante, que vc tb encontra em loja de tinta de carro. É barato e vc tem uma melhor visao do que ainda precisa ser feito.
Acho que é isso, qualquer coisa estamos aí.
Para limpeza de graxa, óleo, poeira, cortei uma garrafa de 2 lt, coloquei thinner para PU dentro e ia pincelando a sujeira. Esse thinner vc tb encontra em loja de tinta para carro.
A solda, me arrependi ao extremo de nao ter comprado uma máquina e eu mesmo ter feito o serviço. Como tenho ferramentas, eu recortei a area podre e já levei para o cara só estampar uma chapa e soldar com mig. MAs o cara foi porco e o serviço ficou péssimo. Antes de pintar o cofre e o assoalho eu refiz o serviço, deixei tudo em ordem e um serralheiro amigo do meu pai foi até o carro e fez um cordao de mig bacana para mim. Solda é fo.da, ou faz vc ou vc tem que ficar em cima do cara para tirar todo o podre, fazer um cordao legal, dar um acabamento bacana, se nao é dinheiro no lixo. Soldar mig nao é dificil, o Rafaelo passou umas dicas que se nao me engano esta no tópico de funilaria e pintura.
As areas enferrujadas de dificil acesso, pode sim usar o ferrox, aplique com um pincel tb.
Eu gosto de ficar toda hora limpando a superficie com pano e desengraxante, que vc tb encontra em loja de tinta de carro. É barato e vc tem uma melhor visao do que ainda precisa ser feito.
Acho que é isso, qualquer coisa estamos aí.