Primeiros passos pro Novo Monza...

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Nilmar r Alves
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Primeiros passos pro Novo Monza...

Mensagem não lida por Nilmar r Alves »

Esse MONZA com certeza vai virar um HI TEC. Tá ficando showw de bola... :smt023
Silva90
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por Silva90 »

É rapaziada tem novidades, o tópico ta "abandonado" mas não parei, é porque andei gastando um pouco "comigo" né? haha. Mas não esqueci do meu filho, não tem muitas coisas "novas" externas mas ta indo. Em breve coloco algo decente aqui, o que adianto é que agora recentemente troquei com dó o silencioso trecho do meio que por sinal era original com logo GM e tudo ~~' Do ano passado pra cá, várias supresas com esse carro, mangueira de ar que estourou do nada, ventoinha ruim(estourou por causa dela que descobri depois, pq 3 dias após a ventoinha parou de vez). Muitas histórias mas o importante é que ele não me deixa na mão! Óbvio, como todo bom Monza que se preze, diga-se de passagem.
Reforma geral: Clique aqui - viewtopic.php?f=43&t=16148

Carro: Monza 95/95 Gasolina - GL - Simples porém muito bem recebido.
Dono: Victor - 19 anos - Técnico de Informatica e Tecnologias e um Aficcionado por carros, principalmente GM.

Um mesmo nome, o mesmo carro, uma Paixão. Monza, Paixão sem Limites e Gerações (:

Em breve...
Silva90
Membro SR (Ní­vel 4)

Bem, andei sumido aqui, por conta de que resolvi gastar um pouco mais comigo como por exemplo, roupas novas, sair, viajar, etc. Porém andei realizando apenas manutenções que se fizeram necessárias ou preventivas no carro. Daí veio muitas coisas, como mudança também nesse meio tempo, logo não "tive mais tempo" quando vi, para ficar perdendo tardes ou dias inteiros mexendo no meu carro, vi também nesse período meu pai muito ocupado e empenhado na construção da casa nova, então me vi numa situação um tanto "triste" :( , passar de mero ajudante nessas reformas a personagem principal, ou seja, o mecânico(ou mexânico). E foi dando muita cabeçada que comecei a resolver meus problemas no carro(nada mais justo já que sou o dono haha) :mrgreen: com auxilio do fórum(eeeee :smt005 ) e da internet em geral(youtube).

Bem, de 2012 para cá, troquei o silencioso do meio, que era GM! Triste fazer isso, mas estava todo tombado e arrebentado já, conclui a "instalação dos faróis elétricos", porém a regulagem dos dois lados estão quebradas as peças de fixação que faz o movimento para cima e para baixo, 90% pronto, só falta consertar ou trocar isso para concluir(até as tomadas estão prontas mas fora do encaixe, para evitar desgaste sem necessidade dos motores). E abaixo, depois de quase 1 ano(pronto para fazer aniversario já!) esse painel que comprei, que com a sorte que tenho(a mesma dos faróis) veio faltando a engrenagem que faz o giro, porém estava dificil de acha-la e o preço cobrado pelo nosso colega em Sampa(todos nós ja conhecemos...) estava meio salgado, até porque tem os encargos de envio e retorno, só agora a pouco tempo, achei no mercado livre um vendedor, no qual fui buscar a peça e eu mesmo e um colega de trabalho(isso, no trabalho!) fizemos a troca da peça. Só que nisso vem as partes comicas, pois todos os numeros cairam, e para recolocar foi uma M! porque travavam as engrenagens e não giravam!

Por sorte, nesse domingo, consegui com muita paciencia e "um tanto de força bruta nos dedos", soltar as engrenagens travadas e acertar a sincronia de giro de todos os numeros. :smt005 Abaixo segue as fotos dessa bagunça:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Por hora são essas as imagens, depois coloco as fotos no dia que mexi(ontem). E agora, finalmente, funcional!(O Painel, pelo menos).

Abs,

Vitor

Dono: Victor - 19 anos - Técnico de Informatica e Tecnologias e um Aficcionado por carros, principalmente GM.

Um mesmo nome, o mesmo carro, uma Paixão. Monza, Paixão sem Limites e Gerações (:

Em breve...
Silva90
Membro SR (Ní­vel 4)

Sabado de manhã colocando a mão na massa, momentos raros hoje em dia, com a falta de tempo que estou tendo. O mecânico de minha confiança que sugeriu a própria troca eu mesmo já que no dia que fui tava com a casa cheia, gente boa ele haha, mostrou mais ou menos como era para montar e fui eu inventar de fazer. Apanhei um bom bocado até entender que o macaco levantava o braço da beleta(só percebi na 2ª beleta isso :smt005 ) ou seja, dificultei sem necessidade, a colocação das mesmas, principalmente na segunda porque levantei mais ainda o macaco, inviabilizando a passagem da rosca pelo buraco e a porca com a borracha. Resultado, baixando o macaco, facilitava e muito a passagem e a montagem. Está ai o resultado, ainda vou conferir com ele se montei certo haha(se fui aprovado, é quase um desafio pessoal que ele mandou para mim haha :mrgreen:)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aproveitei o fim de semana também para trocar e reparar a luz de cortesia do capô, pois o soquete estava "derretido" e a lampada estourada :?

Dá outra cara para o carro. :mrgreen:

Imagem

Imagem

Abs,

Vitor

Em breve...
bugnet
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por bugnet »

Legal, que belo trabalho também, bom, esse carro é igual, e ao mesmo tempo, diferente dos meus rs !
Monza S/R 1988/88 Black Onix em fase de personalizaçào e recuperação - Fotos
Renault Logan Privilége 2009/09 1.6 8v High Torque Prata
Silva90
Membro SR (Ní­vel 4)

Haha, conte me mais sobre isso ai rapaz!

Em breve...
Silva90
Membro SR (Ní­vel 4)

Passado o FDS, trocando NOVAMENTE regulgador de voltagem, que tornou a apresentar problema com menos de 1 ano :/

Mas tudo bem, chegou as coisas novas na quinta passada(postagem atrasada :mrgreen: ) os presentinhos e sexta mesmo montei as setas na ansia. Junto dos presentes o regulador, trocado sabado conforme dito.

Não pretendo me estender muito, mas sinceramente, o forum mais uma vez me ajudou! Valeu pelas opiniões e o tópico aberto sobre qualidade das peças paralelas, geralmente TORÇO NARIZ SEMPRE! Mas nem tudo está perdido, comprei as duas setas HT conforme disseram que eram BOAS e só perdiam para as originais Cibié.. e realmente, das paralelas que ja botei até hoje(IPV quando eram artebs os farois) e depois JCV(LIXO, NEM COMPREM), a vez da HT chegou e só pelo acabamento, me impressionou muito! Bem superior, se perde, só mesmo para Cibié! De fato a melhor paralela que ja vi até o momento. E completando, digo o mesmo das lanternas acrilicas RN, tive dor de cabeça para montar pois os parafusos desencontram um pouco dos buracos MAS, são bonitas e de bom acabamento, não me arrependo, deram um visual mais bonito ao carro ja que infelizmente as originais estavam bem acabadas e surradas.

A propósito, quem tem dúvida, recomendo que leiam: viewtopic.php?f=20&t=23746&p=288227&hilit=godks#p288227

Agora as fotos:

Imagem

Soquete Velho e quebrado ):
Imagem

Soquete novo

Imagem

Setas (:
Imagem

Imagem

Montada (:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

É isso, acumulou num post porque enrolei para postar nos dias certos, ai deu mega post de novas haha.

Abs,

Vitor

Em breve...
Responder