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Re: Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz

Enviado: 04 Dez 2010, 22:57
por Diego Paiva
O acesso ao arranque é do lado esquerdo. A mulfla fica do lado direito. Pra vc ter acesso arranque, caso não de por cima, levante o carro com um macaco jacarezinho e entre embaixo do carro, o arranque fica na mesma posição em que fica no monza :D
Veja o estado dos cabos, meça com o multímetro, veja se esta indo corrente ideal, veja se o pós chave do arranque está OK...Observe se n tem zinabre nos cabos....

EU já tive um problema igual ao seu, de arranque.... no meu caso, era somente deficiencia no aterramento... até cheguei a por um arranque novo, mas deu o mesmo defeito... ai mexi no aterramendo e não deu outra, o carro pegou!

Re: Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz

Enviado: 05 Dez 2010, 00:50
por luiz sle
Diego Paiva escreveu:O acesso ao arranque é do lado esquerdo. A mulfla fica do lado direito. Pra vc ter acesso arranque, caso não de por cima, levante o carro com um macaco jacarezinho e entre embaixo do carro, o arranque fica na mesma posição em que fica no monza :D
Veja o estado dos cabos, meça com o multímetro, veja se esta indo corrente ideal, veja se o pós chave do arranque está OK...Observe se n tem zinabre nos cabos....

EU já tive um problema igual ao seu, de arranque.... no meu caso, era somente deficiencia no aterramento... até cheguei a por um arranque novo, mas deu o mesmo defeito... ai mexi no aterramendo e não deu outra, o carro pegou!
Qual arranque colocou ? O do Vectra é show de mais o som! Pelo menos o arranque ficou novinho sem dor de cabeça por muitos anos. O meu embaralha de vez em quando :(

Re: Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz

Enviado: 05 Dez 2010, 00:57
por Diego Paiva
O meu tem arranque de vectra... Troquei depois do acontecido que relatei, não por defeitos na peça...
Troquei pelo fato do arranque do vectra consumir menos bateria, e, claro, pelo barulhinho, que é show demais.

Re: Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz

Enviado: 05 Dez 2010, 01:32
por luiz sle
Diego Paiva escreveu:O meu tem arranque de vectra... Troquei depois do acontecido que relatei, não por defeitos na peça...
Troquei pelo fato do arranque do vectra consumir menos bateria, e, claro, pelo barulhinho, que é show demais.
Sim eu entendi que não foi defeito na peça a sim no aterramento mas como seu arranque provavelmente devia ser original ja usado por alguns anos e trocou por um novo o risco de problemas é bem menor. Se o meu der pau eu coloco um de Vectra :D

Re: Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz

Enviado: 05 Dez 2010, 04:11
por Malagoli
Diego Paiva escreveu:O acesso ao arranque é do lado esquerdo. A mulfla fica do lado direito. Pra vc ter acesso arranque, caso não de por cima, levante o carro com um macaco jacarezinho e entre embaixo do carro, o arranque fica na mesma posição em que fica no monza :D
Veja o estado dos cabos, meça com o multímetro, veja se esta indo corrente ideal, veja se o pós chave do arranque está OK...Observe se n tem zinabre nos cabos....

EU já tive um problema igual ao seu, de arranque.... no meu caso, era somente deficiencia no aterramento... até cheguei a por um arranque novo, mas deu o mesmo defeito... ai mexi no aterramendo e não deu outra, o carro pegou!

Diego.. foi tenso aqui rapaz. Tentei de todas as formas possíveis acessar o Arranque pela parte de cima do motor, não deu. Depois disso, coloquei ele em cima de 2 macacos, com a frente levantada ao máximo e consegui entrar com facilidade de baixo do carro... e daí a coisa fica ainda pior. É extremamente esmagado o motor desse carro, impossível de ser trabalhado sem as ferramentas ideais, e em cima de Elevador... santa paciência eu terei que ter pra mecher nisso.

Só pra conseguir visualizar o Arranque, eu demorei mais ou menos 30 minutos. Isso só pra achar os conectores do danado..
Pra piorar, além do local hiper-horrível de se mecher, e do acesso extremamente limitado aos parafusos... estão muito apertados. Nao consegui soltar o Aterramento do Bloco, e pelo que deu pra ver de cantinho, o Positivo dele está bem lenhado...

Resumindo, vai ser complicado. Acho que vo acabar levando o carro pra oficina mesmo, deixar isso na mão do meu eletricista... e mandar ele arrumar o Ar Condicionado também. Pqp... esse carro deu 10x0 em mim :shock:


Valeu pelas dicas pessoal :smt023

Re: Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz

Enviado: 05 Dez 2010, 21:16
por Malagoli


Coloquei um Videozinho no YT pra ver se encontro mais algumas soluções do problema dele não estar ligando..

Como podem ver no Vídeo, quando a chave está na posição 3, acende o painel... e quando na posição de Ignição, o carro simplesmente não faz nada, nem barulho no arranque, nadinha....


Tomara que seja só cabos... to rezando por isso :cry:

Re: Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz

Enviado: 05 Dez 2010, 21:30
por Diego Paiva
Isso pode ser o comutador.... ou o fio que sai do comutador e vai ao arranque, ligado no polo 50 do arranque. Eu tive esse problema.... tinha ligado o fio no lugar errado, o Rafaelo que me ajudou!
A ligação do arranque é assim: Terra na carcaça(fica encostado no motor, onde faz o aterramento), 12V direto da bateria e 1 fio que sai do comutador de partida e vai até o arranque, é a chamada linha 50. Tira a capa que cobre o comutador de partida... tenta achar o fio que faz o arranque funcionar, joga um 12V nele, pra ver se o arranque gira!
No monza é um fio grosso, preto listra vermelha, não sei se o vectra segue o mesmo padrão de cores.
Quase certo isso ser defeito na fiação e/ou comutador. :smt023

Edit:
http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CL ... &CP=241340

Procura no comutado, ve se acha um 50 impresso no plástico, em um dos contatos, se achar esse é quem faz o arranque girar! Nesse comutador da jocar que postei, tem impresso os números, pela parte da frente do comutador, pode usar essa ordem, pois isso não muda, o 50 fica bem de lado, se você observar!

Re: Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz

Enviado: 05 Dez 2010, 23:19
por Malagoli
Diego, essa peça (Comutador) fica onde? Ali perto do Cilindro de Ignição, dentro do carro, ou fica na parte do Cofre do Motor?
Esse esquema de "jogar um 12v direto pro arranque" seria fazer uma ligação direta entre o Comutador e a Bateria pra ver se o arranque gira?

Valeu aí! Amanhã cedo antes de sair pro trabalho vou tentar mecher. Só queria saber por onde começar, ou seja, por onde fica a peça, rs