Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
E vc ainda pagou por esse serviço? Entendo que seu filho vai nascer. Mas assim, se for o caso, dá uma parada na obra e deixa pra voltar quando tiver mais folgado. Não adianta nada vc correr agora, fazer as coisas pra não ficar do seu agrado, pq ai vai ser trabalho e gasto dobrado, ou seja, vai ter de refazer tudo!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
rodrigogsi
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
É a calma e a paciência que dão gosto a coisa Eduardo...
Ainda mais pra tu, que tá fazendo por si só..não mandou em alguém para ficar 6 meses e voltar pronto..
A demora em adquirir equipamentos, a pesquisa para aprender e escolher a melhor ferramenta, não tem preço que pague..
É esse tipo de coisa que tu vai contar para os teus netos...
Ainda mais pra tu, que tá fazendo por si só..não mandou em alguém para ficar 6 meses e voltar pronto..
A demora em adquirir equipamentos, a pesquisa para aprender e escolher a melhor ferramenta, não tem preço que pague..
-
eduardo_saura
- Membro Classic SE (Nível 8)
Diego Paiva escreveu:E vc ainda pagou por esse serviço? Entendo que seu filho vai nascer. Mas assim, se for o caso, dá uma parada na obra e deixa pra voltar quando tiver mais folgado. Não adianta nada vc correr agora, fazer as coisas pra não ficar do seu agrado, pq ai vai ser trabalho e gasto dobrado, ou seja, vai ter de refazer tudo!
Vocês estão certos. Não vou deixar assim, mas tb nao pretendo levar em outro lugar. Vou esperar e depois eu compro a mig e faço o serviço como deve ser feito. Não vai interferir em nada com a pintura do carro pq apesar de pintar o carro, o interior ainda vai demorar a ser montado, preciso fazer a tapeçaria que vai ficar uns 1.200,00, tem que comprar manta asfaltica, feltro, entao ainda vai demorar. O carro está 90% preparado para aplicação do fundo PU, creio que essa semana termine a fase de preparação e daqui uns 15 dias já aplique a primeira demão de fundo. Depois ainda tem o controle de lixamento, nova demão de fundo, novo lixamento e então aplicação do poliéster + verniz. Toda essas etapas tomam muito tempo e tenho que aproveitar agora. Tem muita area de chapa exposta para eu deixar isso para depois. Se eu parar o projeto para esperar comprar a maquina e refazer o serviço, certamente esse ano passaria batido e nao faria mais nada no carro. Na fase que entrar a mecânica eu refaço essa solda, já que terei melhor acesso ao local.rodrigogsi escreveu:É a calma e a paciência que dão gosto a coisa Eduardo...
-
Evandro Monza SR
- Membro 500EF (Nível 9)
:smt011 É impressionante a baixa qualidade e a má vontade dos prestadores de serviço hoje em dia.
Não dá para descuidar. São poucas as alternativas, e mesmo nos profissionais bons, vc tem que ficar de olho e praticamente ficar em cima do pessoal durante a execução dos serviços. Sem falar que o povo pensa: É Monza, carro velho, etc, etc.
Muito triste!!! :smt010
Não dá para descuidar. São poucas as alternativas, e mesmo nos profissionais bons, vc tem que ficar de olho e praticamente ficar em cima do pessoal durante a execução dos serviços. Sem falar que o povo pensa: É Monza, carro velho, etc, etc.
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Eu acho que mais pra frente, vou comprar uma maquina de solda igual a que comprei pro Sr. Mozo. Ela é muito boa e preço é excelente tbm. Na época paguei pouco mais de 1k por ela... acho que foi 1050,00 já com o frete.
Possivelmente irei pegar uma caravan 77, único dono, parada há mais de 20 anos... Deve ter bastante coisa pra brincar nela, rs!!! Vai ser interessante se isso realmente acontecer, vai ser um grande aprendizado. Vendo o Mozo trabalhar deu pra aprender bastante! Mas nada se compara a por as coisas realmente em prática, colocar as mãos na massa (no bom sentido, nada de rebocar o carro com massa, kkkk)....
Se seu carro por fora não tem podres. Nesse caso vc pode fazer a pintura externa e depois fazer o assoalho e painel corta-fogo sem problemas... Quando for fazer o painel corta-fogo, não tem pra onde correr, tem que tirar a mecânica e a elétrica mesmo :smt023
Possivelmente irei pegar uma caravan 77, único dono, parada há mais de 20 anos... Deve ter bastante coisa pra brincar nela, rs!!! Vai ser interessante se isso realmente acontecer, vai ser um grande aprendizado. Vendo o Mozo trabalhar deu pra aprender bastante! Mas nada se compara a por as coisas realmente em prática, colocar as mãos na massa (no bom sentido, nada de rebocar o carro com massa, kkkk)....
Se seu carro por fora não tem podres. Nesse caso vc pode fazer a pintura externa e depois fazer o assoalho e painel corta-fogo sem problemas... Quando for fazer o painel corta-fogo, não tem pra onde correr, tem que tirar a mecânica e a elétrica mesmo :smt023
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
falando tecnicamente, esse reparo nem era pra ser executado.
o Saura é leigo e nao sabe... quem deveria alertar ele é o "profissional" olha nao posso fazer pq precisa tirar o motor inteiro pra ter acesso. mais nao! querem ganhar nas custa dos outros.
é uma terra de malandro isso aqui
o Saura é leigo e nao sabe... quem deveria alertar ele é o "profissional" olha nao posso fazer pq precisa tirar o motor inteiro pra ter acesso. mais nao! querem ganhar nas custa dos outros.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
jhsantana
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Totalmente de acordo com vc Rafaelo. :smt023Rafaelo escreveu:falando tecnicamente, esse reparo nem era pra ser executado.
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
-
eduardo_saura
Lamentável né? Eu ainda tinha comentado com vc que era justamente as soldas que estava com medo por nao ter uma mao de obra qualificada :smt011Evandro Monza SR escreveu::smt011 É impressionante a baixa qualidade e a má vontade dos prestadores de serviço hoje em dia.
Evandro, a oficina do cara é especializada em antigos, isso que me deixa mais pu.to
Uma Caravan 77 unico dono, parada 20 anos! Show! Faça isso sim, compre a maquina e faça vc mesmo. Eu queria uma igual a que vc comprou para o Mozo, mas acho que aqui em SP acho que nao funciona. Vamos ver o que o Rafelo diz, vou postar o link da que eu queria e da que funciona aqui em SP.Diego Paiva escreveu:Eu acho que mais pra frente, vou comprar uma maquina de solda igual a que comprei pro Sr. Mozo. Ela é muito boa e preço é excelente tbm. Na época paguei pouco mais de 1k por ela... acho que foi 1050,00 já com o frete.
Verdade Rafaelo, terra de malandro. Cara, pelo valor que ele me cobrou eu jurava que ele iria tirar servo freio, bateria, reservatório de expansao e etc. Esvaziar o cofre acho que nao precisaria, mas tirar esses itens que citei seria fundamental para melhorar o acesso. Claro que se tirar tudo do cofre seria muito melhor, mas... faço isso por hobby, realmente, tenho uma noção, mas nao sou profissional e achei que nao era necessario ensinar o padre a rezar a missa. Se falar quanto ele me cobrou, vcs vao cair para trás e vao querer linxar o caraRafaelo escreveu:falando tecnicamente, esse reparo nem era pra ser executado.
Quanto a maquina de solda, eu queria uma "flex"que funciona com ou sem gás, o link é esse:
http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... ou-sem-gas
Porém, no manual dela diz que é 220 monofásica e aqui em SP nao temos 220 monofásico, só bifásico e no manual diz que só deve ser ligada em monofásico. O que você me diz?
Tem essa outra opçao que funciona aqui em SP, que é 110 monofásico, porém ela nao usa gás.
http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... eletronica