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Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Enviado: 29 Jan 2015, 12:16
por 500EF
Para entender o motivo, pense no seguinte:

Você regula a válvula de alívio (wastegate é um nome tecnicamente melhor... seria algo como "válvula que joga fora") da turbina para abrir quando uma pressão de X bar for atingida no coletor de admissão.

A partir do momento que esta pressão for atingida no coletor de admissão, o excesso de gases de escapamento (que movimenta a turbina, como um moinho) é jogado no cano de descarga, sem passar pela turbina.

Ou seja, ela só vai girar o necessário para gerar a pressão pretendida.

Aqui em BH, a 1000m de altitude, ela vai ter que girar mais para poder chegar a este valor. Mas vai chegar.

E ao nível do mar ela vai ter menos trabalho para gerar a pressão.

A diferença basicamente será esta.

Mas para o motor, estará entrando basicamente a mesma massa de ar. Por isso a variação pequena na potência de um turbo em diferentes altitudes. ;)

Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Enviado: 29 Jan 2015, 12:19
por RicardoDS
Carro turbo original, pode estar a nível do mar ou lá na nova terra do Robson, está com a mesma potência.
Não é igual aspirado, que desce pra praia e fica valente :smt005

Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Enviado: 29 Jan 2015, 12:21
por 500EF
Pois é...

Agora, se aqui no pico do himalaia de BH, a 1000m, meu astra manco dá canseira em mini-...-per 1.6T, que não sofre perda considerável com a altitude, imagina se a puxada fosse lá na praia... hehehe

Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Enviado: 29 Jan 2015, 13:00
por vrsilva
Toda vez que o Rettore fala essas coisas, da um coceira na mão pra fazer umas receitas dele... kkkk!!!

Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Enviado: 29 Jan 2015, 13:27
por 500EF
vrsilva escreveu:Toda vez que o Rettore fala essas coisas, da um coceira na mão pra fazer umas receitas dele... kkkk!!!
Pior é que quando têm a faca e o queijo na mão para fazer, arregam... hahahahahaha

Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Enviado: 29 Jan 2015, 13:46
por vrsilva
Poxa! Mas tu contínua falando isso cara!!!
kkkkKKK!!!

Pior que é verdade Rettore, mas infelizmente não era eu quem estava com a faca na mão... Já um companheiro seu aí do seu estado, tinha a faca na mão e arregou... kkkkK!!!! Esse eu não falo nada...

Mas agora que já sei como fazer... quando tiver bala na agulha é só tirar e por, coisa de uns 5 dias e já era...

Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Enviado: 29 Jan 2015, 13:54
por Leocastro
vrsilva escreveu:Poxa! Mas tu contínua falando isso cara!!!
kkkkKKK!!!

Pior que é verdade Rettore, mas infelizmente não era eu quem estava com a faca na mão... Já um companheiro seu aí do seu estado, tinha a faca na mão e arregou... kkkkK!!!! Esse eu não falo nada...

Mas agora que já sei como fazer... quando tiver bala na agulha é só tirar e por, coisa de uns 5 dias e já era...
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Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Enviado: 29 Jan 2015, 13:58
por José Leal
vrsilva escreveu:José, como que o MAP vai detectar a pressão atmosférica se ele fica em constante vácuo pelo coletor???(...)
Silva, minha frase ficou sem sentido mesmo.

O que queria dizer é que o MAP poderia detectar 1 atm na casa do Diego Paiva e a diminuição da quantidade de ar quando está subindo para a casa do Robson. Mas quem faz isso é o MAF...