Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz

Mensagem não lida por Diego Paiva »

david crozeta escreveu: mas e essa suspensão de rosca ai.... passa na inspeção do detran??
Passa não, só a fixa pode ser regularizada... Mas como o carro tava na altura original e com certeza o malagoli ficou de bico fechado (lógico, ne) Aposto que os caras nem foram olhar a suspensão :mrgreen:

Agora posta umas fotos desse carro o mais baixo possível pra gente ver :)
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

O Detran aqui de MG é um saco! Quando fui fazer a vistoria do meu, tinha um monza caixote na minha frente, o cara tinha colocado as lanternas de neblina pra acender quando freiasse, passou beleza, peguei o mesmo vistoriador, quando pisei no freio, ele disse que só tava funcionando duas luzes de freio, que as outras duas estavam queimadas..
TIVE QUE TIRAR O MANUAL DO CARRO, MOSTRAR PRA ELE QUE AQUILO É LANTERNA DE NEBLINA!
Rs...

Mas, acho que o Malagoli ficou meio que assim Imagem.
Rs!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Ano: 1995
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Malagoli »

david crozeta escreveu:é isso ai... vai ficar zeradooo... só não vai vender esse depois tbm né... :mrgreen:
zoeira...
mas e essa suspensão de rosca ai.... passa na inspeção do detran??
explica isso ai ....
Que isso David, esse Vectra depois de reformado é carro pra mais uns... 4 anos, pelo menos! hehe
A suspensão não passa em inspeção de Detran não, mas eu estou pra dar um jeitinho e arrumar um laudo, pois meu cunhado e irmã trabalham no Trânsito da PM, então eles tem uns contatos que podem ajudar, hehe

Claro que durante a vistoria eu nem mencionei nada de suspensão... senão era multa ali, na hora, kkk
Diego Paiva escreveu:
david crozeta escreveu: mas e essa suspensão de rosca ai.... passa na inspeção do detran??
Passa não, só a fixa pode ser regularizada... Mas como o carro tava na altura original e com certeza o malagoli ficou de bico fechado (lógico, ne) Aposto que os caras nem foram olhar a suspensão :mrgreen:

Agora posta umas fotos desse carro o mais baixo possível pra gente ver :)
Exatamente! Abrir o bico logo no pátio do Detran, é pedir pra tomar ferrada... daí eu fiquei na minha, rezando pra que ninguém notasse a rosca cromada dentro do paralamas ou os amortecedores Roxo vazando a traseira do carro... ainda bem que estava muito sujo, então quase não dava pra notar :smt005

Fim de semana eu vou tentar postar fotos dele baixinho... to sem jacaré aqui, é ... abaixar na mão :(

Leocastro escreveu:O Detran aqui de MG é um saco! Quando fui fazer a vistoria do meu, tinha um monza caixote na minha frente, o cara tinha colocado as lanternas de neblina pra acender quando freiasse, passou beleza, peguei o mesmo vistoriador, quando pisei no freio, ele disse que só tava funcionando duas luzes de freio, que as outras duas estavam queimadas..
TIVE QUE TIRAR O MANUAL DO CARRO, MOSTRAR PRA ELE QUE AQUILO É LANTERNA DE NEBLINA!
Rs...

Mas, acho que o Malagoli ficou meio que assim Imagem.
Rs!
Detran de Contagem - MG é moleza. O pessoal só olha Buzina, Farol, Luzes em geral, Extintor e Cintos de Segurança... o carro pode estar caindo aos podres que passa facilmente! Até mesmo se estiver turbinado passa, pois eles nem sequer abrem o capô!

Hoje agente tá instalando os freios novos no VCD. Como é um processo mais rápido, vou tentar acompanhar e tirar fotos.. :smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Pessoal, SOCORRO!

Hoje de manhã eu saí com o carro, tava no estacionamento de um Supermercado, e na hora que estava saindo de lá, fui bater na chave e nada! Um amigo meu que estava próximo, pegou a bateria do carro dele e foi colocar no meu... constatamos que os cabos da minha bateria estavam soltos, pensei que pudesse ser mal contato.. fixei, tentei partida e nada... daí testamos a bateria dele, e nada também!

Por fim das contas, ele empurrou o carro uns 10 metros e eu dei partida nele no tranco.. aí rodei até chegar em casa normalmente, como se nada tivesse ocorrido..

Ao chegar em casa, esperei o carro esfriar e tal.. e tentei ligar, e dalhe o mesmo problema novamente! O carro faz um "Tac" na hora que eu giro a chave (Painel acende), mas o arranque não vira... Alguém sabe oque pode ser???
Eu acho que é algum mal contato na fiação do motor de arranque, mas sou totalmente leigo nisso.. e pra piorar, o motor de arranque desse carro é osso de acessar, não tem espaço pra nada no cofre... daí deixei pra vocês me darem uma luz :lol:

Qualquer dica é bem vinda... aguardo respostas pra tentar dar um rolézinho a noite :wink:

:smt023

jcseujcs
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Ano: 1992
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por jcseujcs »

Tbm não manjo muito não mais ta com cara de motor de arranque msm...

Abraços

Julio Cesar da Silva
MONZEIROS.COM CRISTO

Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE

Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Veja os cabos que saem da bateria e vão ate o alternador arranque, não esqueça de olhar o aterramento da lata e do motor, esse seu problema pode ser falta de aterramento.
Além de estarem folgados, os cabos podem estar com zinabre...
Recomendo fazer a mudança desses cabos, tem um tutorial no vectra clube sobre isso.
viewtopic.php?f=14&t=12386

Faça isso, pois deixará o seu alternador e arranque mais eficientes. Se isso não resolver o problema, deverá ser feito uma revisão no motor de arranque ;)
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

jcseujcs escreveu:Tbm não manjo muito não mais ta com cara de motor de arranque msm...
Valeu Julio !
Diego Paiva escreveu:Veja os cabos que saem da bateria e vão ate o alternador arranque, não esqueça de olhar o aterramento da lata e do motor, esse seu problema pode ser falta de aterramento.
Além de estarem folgados, os cabos podem estar com zinabre...
Recomendo fazer a mudança desses cabos, tem um tutorial no vectra clube sobre isso.
viewtopic.php?f=14&t=12386

Faça isso, pois deixará o seu alternador e arranque mais eficientes. Se isso não resolver o problema, deverá ser feito uma revisão no motor de arranque ;)

Obrigado pela dica velho... creio que isso resolverá sim o problema.

Por falar em mal contato de arranque... meu primo, que comprou meu Monza... tava aqui em casa hoje, com meu xodó.. e tava com o mesmo problema. Porém, no Monza, tudo é mais fácil de concertar... o dele eu concertei rapidinho, muito manha... mas no Vectra a história muda, é complicadíssimo ter acesso ao Motor de Arranque, e consequentemente aos cabos.

Amanhã eu irei desmontar a parte da Mufla do Filtro de Ar, e tentar ter acesso a ele pra tentar resolver... tomara que dê certo, tenho que trabalhar muito essa semana pra levantar dinheiro e levar o carro pra revisão de elétrica ..

:smt023

david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por david crozeta »

cara..essa do arranque.... o meu tava igual o seu ..eu já tava pensando em arrancar o arranque :lol:
ai o Diego Paiva me recomendou olhar o terra que vai da caixa ao chassi... eu já tinha olhado e estava bom, mas resolvi trocar assim mesmo...
problema resolvido, era zinabre no parafuso e não aparecia visualmente. uma boa limpeza teria resolvido.

vai no terra primeiro!

um braço
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886

Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
Responder