DÉCO - MEU CARRO

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Marcelo Lazzaroni
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

hahaha vem pra cá que te ajudo a montar! Também sou funcionário público... trabalho só a tarde hahaha...
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Novidades amigos Monzeiros :

Antes minha embreagem parecia de um trator (dura e pouco eficiente, e um pouco barulhenta), agora, parece "hidraulica" , uma verdadeira "manteiga" e totalmente silenciosa, estou totalmente satisfeito, acima das expectativas :D

Acabei trocando no "week end (final de semana) junto com meu mecanico e diferente do eu pensava e a maioria dos mecanicos nao precisei tirar o cambio este meu cambio atual F16 possui duas tampas de lata da caixa seca que foram removidas e removemos a tampa lateral do cambio para acessar o eixo piloto, destravamos ele e removemos ela no lugar, (procedimento todo descrito no manual de manutençao com riquesa de detalhes PAGINA 7C 01 e 7C 02) com um procedimento até que simples (com as ferramentas corretas, é claro) e eu com a "supervisao" do meu mecanico, sem mexer em torre da suspensao, ou eixo de transmissao, bem simples até.
Depois vou postar algumas fotos.

OBRIGADO PELO ENCORAJAMENTO, VALEU A PENA FAMILIA !! :smt023
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV

Mensagem não lida por coy »

é isso ai, só não esqueça das fotos
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
S h E e Q u O
Estado: Paraná-PR
Motor: 2.0
Ano: 1987

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

A minha ficou boa também, mas com um pequeno ruído: nhem nhem nhem nhem nhem.... :S
Se pisar um pouco no pedal, o barulho some. Se levantar o pedal, também.
Mas, com o pedal livre e câmbio em ponto morto, nhem nhem nhem nhem nhem....
O mecânico falou para mim que é a folga que ficou em um garfo. Mas, não sei porque ele não resolveu isso com a embreagem aberta, já que autorizei a trocar platô, disco, rolamento e cabo da embreagem, além de tudo mais que fosse necessário para deixar a maledeta funcionando como nova.
To pensando em visitar Matão/SP e aproveitar para fazer um novo serviço rsrsrsrsrs.....................
Marcelo Lazzaroni
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

Então a caranga tá pronta pra viagem?
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
RBMartins
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por RBMartins »

S h E e Q u O escreveu: To pensando em visitar Matão/SP e aproveitar para fazer um novo serviço rsrsrsrsrs.....................
x 2 :lol:

no meu caso é mais simples, só trocar o cabo e completar o óleo de cambio.....
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

S h E e Q u O escreveu:A minha ficou boa também, mas com um pequeno ruído: nhem nhem nhem nhem nhem.... :S
Se pisar um pouco no pedal, o barulho some. Se levantar o pedal, também.
Mas, com o pedal livre e câmbio em ponto morto, nhem nhem nhem nhem nhem....
O mecânico falou para mim que é a folga que ficou em um garfo. Mas, não sei porque ele não resolveu isso com a embreagem aberta, já que autorizei a trocar platô, disco, rolamento e cabo da embreagem, além de tudo mais que fosse necessário para deixar a maledeta funcionando como nova.
To pensando em visitar Matão/SP e aproveitar para fazer um novo serviço rsrsrsrsrs.....................
.
Entao Chico, c eu falar que ta 100% silenciosa, vou mentir, tem um som muito baixo, muito mesmo, só pessoas exigentes como nos para perceber, e como disse o amigo ai em cima c apertar a embreagem tbm some, mas falar a verdade, nao ligo para este pequeno barulho, o resultado ficou acima das expectativas foi trocado : DISCO, PLATO,ROLAMENTO,CABO, (guardei o cabo usado,claro) lubrificamos o braço de acionamento por dentro, o cabo novo com WD 40 antes de colocar, aquela peçinha de plastico preto que tem rosca para regular o cabo, pedal,mola, fiz tudo para ficar boa e ficou ótima :D

O MAIS LEGAL DE TUDO QUE EU NAO DISSE : tinha cotado para tirar o cambio, aí falei pra ele do procedimento do manual de reparçoes e ele me ajudou a fazer como esta no manual, falar a verdade, fiquei em duvida do ano do meu cambio, vou ver no tuba da minha amiga c tem as duas tampas de lata. Muito mais simples que ter que tirar o cambio :smt021 mas precisa da ferramenta pra soltar o eixo piloto, ele tinha :D (nao sei como) guardada empoeirada !!.(e a MO ficou mais barata!!)
C forem fazer, nao perde o parafuso que fixa estas latas a anta aqui perdeu dentro da oficina :smt021 ele é dificil de achar : 7mm,curto,rosca fina,acabei de comprar um parecido (identico nao acha) $ 2,50 cada.
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Marcelo Lazzaroni escreveu:Então a caranga tá pronta pra viagem?
.
Entao brodi Marcelo, tenho que colocar uma lampada de ré, que tirei pra usar no meu soquete de testes e nao coloquei mais :smt021 aproveitar e confirmar todo sistema eletrico, lanternas, farois, setas, queimou a lampada de cortezia tbm, preciso substituir o fio que vai do alternador até o motor de arranque que a anta do antigo dono colocou um super fino, vou substituir por um cabo (como vem originalmente).
Como ja disse meu carro ta sem filtro, c por ele, dá "mistura rica" ja tenho uma mufla do verona e vou colocar uma extensao até atraz do farol e um filtro esportivo (CAI) e um filtrinho esportivo no recirculador de gases do motor.
Pretendo comprar um TAG (sem parar) nos proximos dias tenho 9 pedagios na ida e 9 na volta (revoltante o preço)em 500 km, acredito que com o TAG vou ganhar uns 30,40 minutos a menos.
Talvez atraze um dia minha viagem para "acertar" estas coisas.
abraço
Responder