Coletor 4x1 ou 4x2

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Mensagem não lida por Rafaelo »

essa duraçao nao. oque pode fazer ele embaralhar é o overlap alto, talvez o do seu amigo era muito alto o overlap ae sim...
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por rafael_club »

então rafaelo perguntei pra ele,eu estava errado ele tinha um comando maior hera um 290 acabo estragando motor comando errado pra preparação dele
Rafaelo
MODERADOR

nessa duração 290 certamente tem um overlap gigante um passando por cima do outro em uma grande distancia. normal esse barulho principalmente nos sistema sem ajuste...
rafael_club

Mensagem não lida por rafael_club »

vo fazer umas coisinhas no meu monza dps,pretendo comprar o coletor esse ano ainda e lanço o 272 no inicio do ano que vem. :D ,tinha pensado na frente em comprar aquele motor novo de 140cv mais,como retifiquei o meu vo gastar bem menos e acho que vo ter essa mesma potencia.
Arte Visual

Mensagem não lida por Arte Visual »

Boa Tarde Monzeiros.

Estou um pouco sumido do forúm, mas sempre que dá dou uma olhada nas novidades. No meu carro não tenho nenhuma novidade por isso não estou postando nada, agora quanto ao 4x1 eu já adquiri de um outro amigo monzeiro daqui de sampa mesmo, e estou com ele aqui em casa aguardando a verba pois estou desempregado desde agosto do ano passado, por isso não finalizei o projeto, mas enfim vou postar algumas fotos do 4x1 que comprei, ele estava todo enferrujado, então comprei uma escovinha de aço que se adapta na furadeira para lixar, e lixei um pouco mas por enquanto ainda não está bom, vou dar mais umas lixadas e depois vou pintar ele de preto fosco, agora preciso saber que tipo de tinta pintar, pois ouvi dizer que precisa ser uma tinta especial para altas temperaturas para não descascar correto, então tem alguma marca boa ??? alguma indicação ??? por enquanto algumas fotos. :mrgreen:

Imagem

Imagem

Imagem

E para ilustrar, uma fotinho do Monzão descansando no cantinho da saudade :mrgreen: , já que ele está parado a alguns meses pois a bateria já se foi também e esperando entrar um dinheiro para comprar outra bateria também. :smt010

Imagem

E para terminar, gostaria de saber também se tem como mandar limpar por dentro dos canos, pois também estão enferrujados e a escovinha dá para lixar somente no começo dos canos, o no restante do tubo não tem como lixar e queria saber se tem algum profissional que faz este tipo de serviço, tem um lugar onde se faz o jateamento de peças, porém não sei o que seria este jateamento de peças :smt017 poderia mandar fazer nesta peça este tipo de serviço :smt017 .
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
Julio Cesar Ledo

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Cara o seu SL/E está fantástico parabéns ae !!

=D
Arte Visual escreveu:Boa Tarde Monzeiros.

Estou um pouco sumido do forúm, mas sempre que dá dou uma olhada nas novidades. No meu carro não tenho nenhuma novidade por isso não estou postando nada, agora quanto ao 4x1 eu já adquiri de um outro amigo monzeiro daqui de sampa mesmo, e estou com ele aqui em casa aguardando a verba pois estou desempregado desde agosto do ano passado, por isso não finalizei o projeto, mas enfim vou postar algumas fotos do 4x1 que comprei, ele estava todo enferrujado, então comprei uma escovinha de aço que se adapta na furadeira para lixar, e lixei um pouco mas por enquanto ainda não está bom, vou dar mais umas lixadas e depois vou pintar ele de preto fosco, agora preciso saber que tipo de tinta pintar, pois ouvi dizer que precisa ser uma tinta especial para altas temperaturas para não descascar correto, então tem alguma marca boa ??? alguma indicação ??? por enquanto algumas fotos. :mrgreen:

Imagem

Imagem

Imagem

E para ilustrar, uma fotinho do Monzão descansando no cantinho da saudade :mrgreen: , já que ele está parado a alguns meses pois a bateria já se foi também e esperando entrar um dinheiro para comprar outra bateria também. :smt010

Imagem

E para terminar, gostaria de saber também se tem como mandar limpar por dentro dos canos, pois também estão enferrujados e a escovinha dá para lixar somente no começo dos canos, o no restante do tubo não tem como lixar e queria saber se tem algum profissional que faz este tipo de serviço, tem um lugar onde se faz o jateamento de peças, porém não sei o que seria este jateamento de peças :smt017 poderia mandar fazer nesta peça este tipo de serviço :smt017 .
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Vai durar pouco tempo. Logo que esquentar enferruja de novo. O escape original é assim.

Comecei a buscar preços na internet, a idéia era fazer o 4x1 inox 304 e depois cano reto de 2,5" até a ponta, só o cano mesmo! Ficou em torno de R$500,00 só o tubo de 6 metros 2,5", nem procurei os canos do 4x1 e curvas prontas, mas será um projeto futuro sim. Conhecimento técnico meu pai tem, então mão-de-obra já descarto.

Rafa, se tiver local pra indicar para material, agradeço. Achei meio salgado esses preços de mais de R$500,00 só o cano de 2,5".
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Rafaelo
MODERADOR

luiz sle escreveu:Rafa, se tiver local pra indicar para material, agradeço. Achei meio salgado esses preços de mais de R$500,00 só o cano de 2,5".
te passo meu contato, ja comprei dele 2X(CAI e coletor) vou comprar pela 3X pro restante do sistema de escapamento ate o final.

preço muito bom, material de otima qualidade pode confiar. Eudinho Lima
email: [email protected]
http://perfil.mercadolivre.com.br/EUDINHOLIMA10

olha oque paguei pra fazer o coletor algumas peças dele em 304.
1000mm x 1" 1/2x1,5 polido = 35,00
curva 90º de 1" 1/2 = 22,00

ta pouco caro, eu paguei com ele pro CAI 500mm 2.5" 1.5 304 45,00

ah, nao vai 6 metros nunca, no max 2,5 metros... e olhe la, tem as curvas,silenciadores cano reto é bem pouco. ja medi oque vou gastar aqui nao da 3 metros ja com folga caso precise. outra coisa, vai te arrepender de usar 2.5" como main pipe, vai te esfriar muito os gases ainda mais que o teu é aberto no final. pra ter uma ideia 65mm é pra motores 3.0 aspirado(omega 3.0 utiliza)

pro teu motor com deslocamento 2.0 aspirado tem que ser 2". 50mm atende tranquilamente ate 2.4 aspirado.
Responder