Página 219 de 241

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Enviado: 11 Mai 2013, 14:46
por GEGE
Acho até que não há nada de anormal não...
Normalmente em rodovias, quando o veículo está sem a valvula ou com ela travada aberta, a temperatura marca bem embaixo mesmo...
Mas o seu está com a valvula...
No meu classic se, mesmo quando estou em rodovia e de noite (quando é mais fresco) ele marca no mínimo 1/4 da escala e as vezes chega até proximo do meio... mas nao chega a armar a ventoinha!
Creio que esteja tudo normal...

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Enviado: 11 Mai 2013, 17:08
por bugnet
Evandro Monza SR escreveu: Valeu bugnet!!!! Gosto muito do SR. Esse em especial tem o espírito dos esportivos atuais. Náo anda nada...kkkk...só fachada, mas é confortável.

Cara, que Monza doido esse qeu vc encontrou!!! Esse é brasileiro! Tem reloginho e desembaçador.

Eu ja vi cada coisa por ai meu velho ... que dá medo, ja vi 85/86 e eu acreditava so existir 86/86 em diante, aqui perto tem um tiozinho que tem um venezuela 89 azul, quando eu vi a 1a vez, automatico, bancos tipo saco de lixo (igual os seus), falei ´que diabeisso´, mas tem pra todo gosto e tipo, o meu mesmo é sinistro, nao tem coisas que o seu 88 tinha, e tem coisas que o seu nao tinha. Comparar com os esportivos populares de hoje em dia é sacanagem, o S/R é um puro sangue esportivo da época, alias, a alguns anos eu perguntei na GM o que significava S/R, e a reposta eu dei na lista do monzaclube, faz TEMPO (10-11 anos), alguem sabe ou se recorda ?

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Enviado: 11 Mai 2013, 20:45
por jesuino b ferreira
Daí resolvi sair com ele. A temperatura estava em "1/4". Mas é só pegar estrada, e a temperatura cai e fica nessa...
eu considero normal,pois o meu sempre ficou assim.
na cidade,se o transito esta deslanchando ele fica ai tambem.
na estrada do mesmo jeito.

nunca me preocupei,pois acho normal.

belo monza amigo e um abraço :smt023

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Enviado: 11 Mai 2013, 20:57
por sergioelf
jesuino b ferreira escreveu:
Daí resolvi sair com ele. A temperatura estava em "1/4". Mas é só pegar estrada, e a temperatura cai e fica nessa...
eu considero normal,pois o meu sempre ficou assim.
na cidade,se o transito esta deslanchando ele fica ai tambem.
na estrada do mesmo jeito.

nunca me preocupei,pois acho normal.

belo monza amigo e um abraço :smt023
No meu ex SLE 85 era exatamente desse jeito.
Nunca tive problemas com ele.

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Enviado: 11 Mai 2013, 22:16
por S h E e Q u O
Evandro, o meu ponteiro de temperatura funciona de forma idêntica a esta que vc informou!!

Abraço

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Enviado: 11 Mai 2013, 22:36
por jesuino b ferreira
No meu ex SLE 85 era exatamente desse jeito.
Nunca tive problemas com ele.
sergio,e o tubarao?
como ele se comporta?

um abraço amigo :smt023

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Enviado: 12 Mai 2013, 01:12
por Evandro Monza SR
Ricardo DS, Diego Paiva, Jesuíno, Sergioelf, S h E e Q u O

Obrigado pelas informações. Eu realmente estava achando que havia algo de errado, embora considerasse que estando acima do azul estivesse normal. Como alguns Monzeiros comentaram que estava mto baixo, e a temp do outro Monza sempre anda acima do que nesse, eu pensei que poderia haver algo errado. Mas com a válvula nova, não há o que se falar...

xande do abv escreveu:o ponteiro fica ali depois que a ventoinha desarma :smt017 ai esquenta o ponteiro sobe arma a ventoinha e depois volta para essa posição e isso :smt017
Exatamente isso Xande. Se eu estiver na cidade, com muito transito, o ponteiro fica entre o que vc vê na foto e quase a metade da escala. Mas na estrada, o ponteiro fica ali e não se mexe...

bugnet escreveu: ... o S/R é um puro sangue esportivo da época, alias, a alguns anos eu perguntei na GM o que significava S/R, e a reposta eu dei na lista do monzaclube, faz TEMPO (10-11 anos), alguem sabe ou se recorda ?
Sim, o S/R brasileiro é um puro sangue totalmente injustiçado. Tinha o desempenho de um 500EF, ou de um Diplomata 4,1, ou ainda de um Kadett GS (que na véspera de ser lançado a imprensa prometia horrores, e seu desempenho foi o mesmo do S/R 88). Mas o meu S/R venezuelano é um sangue com anemia...kkkkkk... é só conforto e zero desempenho. O S/R brasileiro tem muita pegada, mas não tem o conforto que o venezuelano tem. Enfim...nada é perfeito...kkk

Se não me engano, S/R significa Sport Racing.

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Enviado: 12 Mai 2013, 06:55
por Leocastro
Ou queres conforto, ou queres desempenho!! Ambos não se misturam! kkkk