Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
cristianopw
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por cristianopw »

Leo, sabe o que mais gosto no teu tópico? Tu mantém nele as fotos desde a 1º página!
Cara, queria tirar algumas dúvidas contigo, sobre a troca do motor.

O teu motor tu disse que não é o flex, mas se fosse, seria necessário uma troca de injeção e módulos novos, né?
Exatamente o mesmíssimo compressor, nem gás precisou ser trocado. O Bloco é o mesmíssimo do Monza, porém, com alguns pontos a mais para fixação de suportes nos demais carros da linha (Zafira, Vectra, Astra, S10, Kadett, Omega).
Puxa, isso eu não sabia. Até havia levantado esta questão aqui sobre os sintomas de "motor fraco" que sinto no meu Monza com o AC ligado. Em subidas, preciso fazer a troca de marchas com o RPM entre 3 e 3.5k pro motor não "morrer". Pensei na possibilidade de trocar o compressor por um da linha GM mais moderno, até o vrsilva comentou sobre os mesmos da Honda. Pelas fotos que vi na internet de um compressor do Astra, fisicamente ele é diferente ao do Monza, mas não sei se funcionalmente essa substituição faria sentido e exigiria menos do motor. :smt017

Ainda pensando em aliviar a carga do motor, em relação a DH, a que é usada no Astra, Zafira, Vectra e etc, é a mesma do Monza ou ela foi "atualizada"? Se sim, daria pra se pensar em trocar o sistema completo de DH (ou pelo menos só a bomba) pelo GM moderno, não?
Negativo, estou com a mesmíssima injeção LE Jetronic originalzona do meu Monzão! O que eu tive que fazer, foi colocar o acoplamento do distribuidor do Corsa, no Distribuidor do Monza, devido ao eixo do comando roletado não ter o rasgo de encaixe para a chaveta do distribuidor, 10 reais, problema resolvido. E, a injeção, com certeza não me faz render o que eu tenho certeza que esse motor pode me render. Mas, não é prioridade isso no momento.
Puts! Não imaginei que a injeção MPFI do Monza/Kadett GSi "casaria" com esse motor mais novo :shock:. Mas só ela, né? Ou a nossa famosa EFI também serviria?
Conforme disse acima, uso a mesmíssima do Monza, visto que a furação é a mesma. Mesma caixa, mesma embreagem, mesmo cárter, mesmo tudo!
Leo, e apenas fazendo esse swap de motor mas mantendo a injeção/caixa original como você fez, deu muita diferença no desempenho do carro em relação ao motor antigo? Quando eu trocar o meu, penso em comprar o motor completo, com caixa, injeção e módulos. Se for viável e funcional, também a bomba da DH e compressor do AC. Mas, ainda tem muita água pra rolar até conseguir por em prática este projeto... :roll:

Obrigado pelas respostas, Leo! Um abraço!
Monza GLS 1996 Bege El Greco Perolizado - viewtopic.php?f=33&t=29289
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Fala Cris! Então cara, vou respondendo abaixo! Sobre as fotos! UM tópico com fotos, é um tópico INCANSÁVEL de se ver! Rs.
cristianopw escreveu:Leo, sabe o que mais gosto no teu tópico? Tu mantém nele as fotos desde a 1º página!
Cara, queria tirar algumas dúvidas contigo, sobre a troca do motor.

O teu motor tu disse que não é o flex, mas se fosse, seria necessário uma troca de injeção e módulos novos, né?

De fato sim, para usar o motor sendo Flex, teria que ter todo o sistema de injeção FLEX.

Puxa, isso eu não sabia. Até havia levantado esta questão aqui sobre os sintomas de "motor fraco" que sinto no meu Monza com o AC ligado. Em subidas, preciso fazer a troca de marchas com o RPM entre 3 e 3.5k pro motor não "morrer". Pensei na possibilidade de trocar o compressor por um da linha GM mais moderno, até o vrsilva comentou sobre os mesmos da Honda. Pelas fotos que vi na internet de um compressor do Astra, fisicamente ele é diferente ao do Monza, mas não sei se funcionalmente essa substituição faria sentido e exigiria menos do motor. :smt017

Ainda pensando em aliviar a carga do motor, em relação a DH, a que é usada no Astra, Zafira, Vectra e etc, é a mesma do Monza ou ela foi "atualizada"? Se sim, daria pra se pensar em trocar o sistema completo de DH (ou pelo menos só a bomba) pelo GM moderno, não?

Então, o sintoma de motor fraco com o AC, realmente o motor fica um pouco fraco, no meu, muito pouca coisa, faço trocas de marcha abaixo disso e o carro não sente o peso. Sobre trocar o compressor, creio não ser viável pois acarretará em adaptações nas mangueiras e tubulações, e, sem contar, no suporte. Uma dica, para você pegar um compressor mais moderno e eficiente, é utilizar o compressor que saiu nos ultimos Santanas, eles tem a mesma carcaça do compressor do Monza, porém são 5 cilindros, enquanto o do Monza são 3. Um amigo meu teve que substituir o compressor do AC dele e comprou um do Santana, NÃO SE ARREPENDEU!.

Puts! Não imaginei que a injeção MPFI do Monza/Kadett GSi "casaria" com esse motor mais novo :shock:. Mas só ela, né? Ou a nossa famosa EFI também serviria?
Cara, serviria perfeitamente, assim como o Coy aqui do fórum fez no Monza dele!

Leo, e apenas fazendo esse swap de motor mas mantendo a injeção/caixa original como você fez, deu muita diferença no desempenho do carro em relação ao motor antigo? Quando eu trocar o meu, penso em comprar o motor completo, com caixa, injeção e módulos. Se for viável e funcional, também a bomba da DH e compressor do AC. Mas, ainda tem muita água pra rolar até conseguir por em prática este projeto... :roll:
Eu acho o meu Monza mais esperto que os demais que já dirigi, mas, o meu tem também o cabeçote roletado, o que deu uma certa melhora nele, (os benefícios estão no tópico do Rafaelo!), e, por usar um óleo mais fino também, o motor trabalha mais leve, digamos. Sobre trocar a bomba da DH, e Compressor, compressor já respondi acima e, a bomba da DH, é a (Chaves mode ON) MESMÍSSIMA bomba do Monza, o que muda, é a polia e o suporte dela, logo, não precisa trocar! Recomendo, fazer uma manutenção nela, assim como o vrsilva fez na bomba dele e ficou ótimo, segundo ele, após a manutenção, já deu melhora de imediato!

Obrigado pelas respostas, Leo! Um abraço!
Bem Cris, obrigado pelo comentário e, qualquer dúvida, pode perguntar sem problema algum!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Marcelo Lazzaroni
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

Verdade Leo..Vou confessar que um tópico com fotos é bem melhor do que aqueles que possuem poucas imagens, principalmente por que elas nos possibilitam entender com maior clareza os assuntos abordados em detrimento à manutenções, bem como nos propiciam conhecer o funcionamento de cada uma das melhorias feitas nos carros. Em face disso, algumas pessoas, como eu particularmente, acabam de certa forma por perder o "medo" em relação a algumas coisas, cito o querido amigo VRSilva, ou Vini, que me encorajou a mexer na bomba da DH e certamente o que ele disse faz sentido, pois assim que eu abri a tampa do reservatório o ruído foi sanado. Com isso, presumo que seja praticamente certo o fato de que havia demasiada pressão no sistema. :smt023
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Leo... show de bola a viagem em cara... bacana mesmo... só cuidado quando voar óleo no parabrisas é obrigatório desligar imediatamente o limpador pra evitar que ele espalhe a porcaria no vidro todo... E concordo com relação às fotos... muito bom mesmo...

Marcelão... tu entendeu errado... Eu quis dizer que o sistema SEM vazamentos tem MUITO mais pressão que quando está com vazamentos... A minha tampa é bem presa por conta da pressão...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
"dahora" a viajem de voces,

Tinha algum motor a ar na sua frente com retentor de vira ruim (soltando oleo) outros novos tambem fazem isso, mas em poucos kms estoura o motor kkkkkk

Adoro carro sujo, neste caso a sujeira tem historia (meu avatar) .

-------------------------------

Quanto mais imagens melhor, o googleimagens é uma otima opçao quando a gente quer ajudar alguem com duvida, e normalmente linka pra ca , mas sem ter que "upar" , muito pratico .

abraço chará do meu filho
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Valeu DECO!!!!!!!
Bem, não foi o retentor não! Foi uma mangueira do tubo de respiro do cárter, vazou óleo em cima do escapamento, e, foi pulverizando! kkkkkk, e, o Monza foi o Pulverizado.

Então, conforme prometido, cumprindo tarde, mas cumprindo! Seguem novas fotos do Evento!
Organizando para a saída
Imagem

Gostei dessa foto!!!!
Imagem

Imagem

De outro angulo! Com o Monzão na foto! uheuehheue.
Imagem

Mais Monzão de longe na foto
Imagem

E, uma foto tirada de dentro do Monza, meio intimidadora!!!!
Imagem

Parada no trevo da cidadezinha
Imagem

Maledita hora que deixei essa Variant me passar!
Imagem

Ela estourou a mangueira do respiro do cárter...
Imagem

E adivinhe quem que socorreu?!
Imagem
Imagem

Imagem

E aqui algumas fotos diversas.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Essa ficou parecendo antiga de verdade!
Imagem

Imagem
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
xande do abv
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por xande do abv »

show Léo :smt023 as fotos ficaram lindas :shock: só relíquia :D
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Bacana as fotos em Leo...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder