kaioemmanuel escreveu:O Deco, já li esse tópco 200 e 30 e 10 mil vzs, super interessado na bobina MI, e agora vc diz que talvez seja desnecessária? vc tá me deixando doido :smt017 rsrsrsrs
Afinal, só a bobina, mantendo o restante da ignição original, vale a pena ou qua?
.
Ao contrario, tudo direto sem a bobina, c colocar a bobina sem as devidas remoçoes das resistencias, corre-se o risco de uma fuga absurda de voltagem , fora que o "excesso" de energia (17.000 V asfaltica, contra 34.000 V da MI) , tem que ir para algum lugar, e este lugar pode até ser o modulo de igniçao que existe a chance de queimar.
Desnecessaria : Eu quis dizer que hoje temho duvida c a melhora é causada pela " ausencia " de resistencia, ou pela bobina mais potente, só isso, afinal para comprovar uma questao , precisamos de numeros, e isso eu nao tenho . (osciloscopio).
Agora sobre o RESULTADO, pra mim inquestionavel, continua tudo firme e forte (funcionando perfeitamente) , e mantendo o resultado satisfatorio .
C tiver duvidas e quiser tirar la no meu topico sobre a bobina para nao " poluir " o seu , sem problemas . . .
Tenho intençao de talvez instalar um Sonda Lambda no meu carro mesmo carburado para facilitar o acerto fino dele, tenho duvida c o campo magnetico gerado pela bobina , cabos etc direto, nao vai causar interferencia nela, mas isso ainda sao apenas planos, tem muita coisa na frente .
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...