Página 22 de 32
Re: Monza GLS 95
Enviado: 13 Abr 2014, 21:16
por Marcelo Lazzaroni
Dalmar, que estranho! :smt017 Certamente tem algo errado com a parte elétrica, seu farol de milha veio com o carro ou foi adicionado:?: Penso que, caso ele tenha sido adicionado, o instalador pode ter usado algum fio do chicote usado no relógio (já vi vários casos uma vez que ambos os itens estão bem próximos) e o relógio conta com fios energia, neutro e remoto

... Como a instalação muda no caso do xenon, pode agora ter havido alguma especie de sobrecarga no remoto e esteja fazendo com que o relógio se desligue e volte a funcionar .. Vale a pena dar uma conferida nisso pra :smt018 correr o risco de perder o relógio bem como prejudicar a parte elétrica do carro. Ja vi muitos problemas similares com a galera que usa lampadas led nas iluminações, como a lampada exige menos energia, ela não se dissipa e em alguns casos quando você pisa no freio, algumas luzes do painel acendem, assim como no teto, as luzes ficam ligadas (bem fraquinho) mesmo com o carro desligado e de portas fechadas, a lampada apaga ao ativar a ignição...
Espero ter ajudado, caso não seja isso, certamente o pessoal do fórum pode contribuir, o pessoal aqui manja muito.. :smt023
Re: Monza GLS 95
Enviado: 14 Abr 2014, 08:50
por Julio Cesar Ledo
O teto está ficando bacana !
O meu tb limpo com o tempo, uso conforme dito pelo amigo Marcelo a espuma mágica com resultados excelentes no forro de teto...
Recomendo este produto mas evite de passar em excesso, faça limpezas periódicas que volta a ficar branco e limpo !
Muito show cara está ficando o Monzão, o meu andei fazendo algumas revisões nos últimos meses e estou meio descapitalizado! kkkkkk :smt010
:smt005
Tive que trocar Radiador de Arrefecimento + 2L fluido Bardhal + Tampa original GM do reservatório expansão, Embreagem Instalei Luk, os dois Rolamentos Traseiros SKF, Coxim Motor lado esquerdo, Rodízio pneus, Arrumar a Centralina (Relê Pisca Alerta) e Chicote da trava Elétrica porta Traseira Carona, Válvula Termostática nova 92ºc~107ºc, Módulo HEY da Ignição, Limpeza e Verificação de Funcionamento dos 5 pontos aterramentos do Cofre do Motor, Limpeza do TBi com descarbonizante,....
Gostei muito da revisão que vc fez nele, mantêm o carro em dia e não deixa acumular problemas. Tb costumo revisar o carro com frequência, visto tb que é um carro com 20 anos de uso..
Abração !
Re: Monza GLS 95
Enviado: 14 Abr 2014, 11:20
por Marcelo Lazzaroni
Poxa Júlio, foi uma revisão e tanto, heim?
Me impressiona os cuidados que tens com teu carro principalmente por que em face disto, vejo que não sou o único maluco do forum rsrsrs..
A propósito, o meu tem quatro anos a mais que o seu, ganhei! kkkk
Apesar do meu filho estar paradinho na garagem, debaixo de capa e em cima de cavaletes, vou aproveitar esse feriadão pra dar uma polida nele com o composto polidor 3M e finalizar com o Auto Brilho 3M.
Re: Monza GLS 95
Enviado: 14 Abr 2014, 11:34
por Julio Cesar Ledo
Grande Marcelo !!
Com ctz vc não é o único maluco do fórum !!! rs rs
Eu tb 'me passo' com a manutenção Monza e escondo da patroa para não me incomodar ! r rs
O complicado para mim cara é que necessito dessa manutenção, viajo muito só este próximo feriado devo ir para Balneário Camboriú, Jaraguá do Sul, Rio dos Cedros e Curitiba ! Devo rodar uns 800Km por baixo !
Cara a revisão em si não teve tantos itens atendidos, rs rs, já fiz algumas com mais itens, porém o custo dos itens foi de judiar !!
Uma embreagem original LUK não sai por menos de 550,00 R$ aqui em floripa...
Um radiador novo de qualidade Visconde não sai por menos de 280,00 R$
Ai sai caro mesmo, for as outras coisas 'pequenas' que quando somadas, dão mais de 300,00 R$ facilmente...
Mas é isso Marcelo, andar no dia-a-dia com carro antigo é isso, sempre tem o que fazer, e como os antigos donos do meu carro eram um porcos, estoura tudo na minha mão....
rs rs,
Abração ae tudo de bom cara !
Marcelo Lazzaroni escreveu:Poxa Júlio, foi uma revisão e tanto, heim?
Me impressiona os cuidados que tens com teu carro principalmente por que em face disto, vejo que não sou o único maluco do forum rsrsrs..
A propósito, o meu tem quatro anos a mais que o seu, ganhei! kkkk
Apesar do meu filho estar paradinho na garagem, debaixo de capa e em cima de cavaletes, vou aproveitar esse feriadão pra dar uma polida nele com o composto polidor 3M e finalizar com o Auto Brilho 3M.
Re: Monza GLS 95
Enviado: 14 Abr 2014, 12:57
por Marcelo Lazzaroni
Kkkkk da patroa eu não preciso esconder nada, ela também não se mete e disputar espaço com o Monza, sabe que perderia... sabe que ele tem a preferencia...
Avise se vier pra Balneário, podemos bater um papo antes de vc seguir viagem.
Re: Monza GLS 95
Enviado: 14 Abr 2014, 16:24
por Jhonata001
Julio Cesar Ledo escreveu:Grande Marcelo !!
Com ctz vc não é o único maluco do fórum !!! rs rs
Eu tb 'me passo' com a manutenção Monza e escondo da patroa para não me incomodar ! r rs
O complicado para mim cara é que necessito dessa manutenção, viajo muito só este próximo feriado devo ir para Balneário Camboriú, Jaraguá do Sul, Rio dos Cedros e Curitiba ! Devo rodar uns 800Km por baixo !
Cara a revisão em si não teve tantos itens atendidos, rs rs, já fiz algumas com mais itens, porém o custo dos itens foi de judiar !!
Uma embreagem original LUK não sai por menos de 550,00 R$ aqui em floripa...
Um radiador novo de qualidade Visconde não sai por menos de 280,00 R$
Ai sai caro mesmo, for as outras coisas 'pequenas' que quando somadas, dão mais de 300,00 R$ facilmente...
Mas é isso Marcelo, andar no dia-a-dia com carro antigo é isso, sempre tem o que fazer, e como os antigos donos do meu carro eram um porcos, estoura tudo na minha mão....
rs rs,
Abração ae tudo de bom cara !
Marcelo Lazzaroni escreveu:Poxa Júlio, foi uma revisão e tanto, heim?
Me impressiona os cuidados que tens com teu carro principalmente por que em face disto, vejo que não sou o único maluco do forum rsrsrs..
A propósito, o meu tem quatro anos a mais que o seu, ganhei! kkkk
Apesar do meu filho estar paradinho na garagem, debaixo de capa e em cima de cavaletes, vou aproveitar esse feriadão pra dar uma polida nele com o composto polidor 3M e finalizar com o Auto Brilho 3M.
Realmente o preço das peças quebram as pernas de qual quer um. Nessa semana chorei um Módulo HEY da ignição também e uma bomba de combustível da Bosch.
Para manter carro antigo rodando como se deve não é fácil. Mas o praser que um carro desses da ao dono creio que carro novo não da hehe
Re: Monza GLS 95
Enviado: 14 Abr 2014, 16:51
por Marcelo Lazzaroni
[/quote][/quote]
Realmente o preço das peças quebram as pernas de qual quer um. Nessa semana chorei um Módulo HEY da ignição também e uma bomba de combustível da Bosch.
Para manter carro antigo rodando como se deve não é fácil. Mas o praser que um carro desses da ao dono creio que carro novo não da hehe[/quote]
Olha Jhonata, você está coberto de razão! Quando saio com o Monza (já faz algum tempo que não faço isso, penso que esse final de semana vou dar uma volta com ele, o pessoal estava certo, não aguento muito tempo sem dar uma banda)... (se não chover, claro), enfim, quando saio com o bicho a galera fica babando, esses carros são maravilhosos!
Quanto as peças, sim, são bem caras!
A uns 5 anos, tive de trocar a bomba de gasolina também, paguei R$ 430,00 se não me falha a memória, hoje sei que já se encontra até por R$ 300,00 (de qualidade)...
O modulo hey, tenho um MTE novo guardado, comprei junto com a bomba por que o cara me deu desconto, paguei 150 mangos.. (Não sei quanto custa hoje)
Mas como você disse, a satisfação é garantida e COM CERTEZA nenhum carro novo proporciona a mesma sensação.

Re: Monza GLS 95
Enviado: 14 Abr 2014, 17:25
por vrsilva
150 num HEI MTE Thomsom??? VESSHH!!!! O cara te furou o zóio MONSTRO... ele te deu aquele famoso desconto de "metade do dobro do preço" é??? Cara... aqui nunca custou mais que 70 reais um HEI desse... 150 compro Delphi... caraca... essa bomba também foi puxado o preço...
Manutenção do Monza é baratíssima comparada à carros do mesmo porte... Considero a manutenção do Monza igual a de carro popular... Ando diariamente com meu Bartok, e quando pego carros de aluguel pé de boi que custam umas 3 vezes o valor do meu Bartok, percebo como, o Monza é um PUT@ de um carrão...
Mecânica do Monza é muito barata... o que está puxado e vai ficar cada vez pior será acabamentos, principalmente o tubarão já que vendeu muito menos que o caixote...