Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
Enviado: 04 Fev 2013, 10:19
Galera, agora chega de suspense e informações vagas...
O funcionamento do motor, está liso desde a primeira partida, nem ratiando quando fria ele está?
Bateu, pegou, ele fica em 1300rpm pra aquecimento, quando entra escala azul, eu escuto o relé desligando o aquecedor do coletor de admissão, daí quando sai do azul ele baixa a rotação, bonitamente. E mesmo aquecendo ele roda MUITO liso, puxa com força, não engasga NADA, lembrando que meu monza é álcool...
Bom, na estrada andando a 100 até 120km/h é só cutucar que ele vai, é gostoso de ouvir o ronco do motor, eu dava umas pisadinhas leves, o motor já fazia um som gostoso, róóóóó.... :smt028
Muito bom cara... Mesmo na subida como era de se esperar, se comportou MUITO bem, puxando com força...
Ontem fiz uma "viajem" pra Pedreira, ela fica próxima de Campinas, passando por Jaguariúna e antes de amparo, uma cidade com bastante comércio artesanal, e de porcelanas, minha noiva queria conhecer, pra ver alguns futuros enfeites para nosso ap.
A viajem deu 274km ida e volta, na volta eu zerei a média do computador de bordo, chegando em Sorocaba, fui conferir ele, marcava média de lindos 13km/h, e com chuva pesada... O marcador de combustível marcava meio tanque ao chegar em Sorocaba.
Nesses 274km, saí de Sorocaba com destino a Pedreira as 16 horas, fui ligeirinho pois o comércio lá fecha as 18, e como a cidade não tem nada de atrativo a não ser o comércio turístico, fui no mínimo a 110km/h onde tinha muitos radares, rodovias de 120km/h fui a 120 claro, e quando podia umas esticadinhas a 140km/h, passando pelo acesso da rodovia do açúcar até pegar a rodovia D.Pedro, fui a maior parte a 130km/h. Na volta que já era umas 18 horas saindo de Pedreira passei por campinas no shopping D.Pedro, que é considerado o maior da américa latina, fui lá dar uma passeada também e abastecer outro tanque de combustível, meu estomago e da minha noiva.
Estávamos exaustos da viajem, Quando saí do Shopping D.Pedro as 21:40 que eu zerei a média de consumo. O trajeto é basicamente a rodovia D.Pedro, depois pega um trechinho na anhanguera, cai no acesso a rodovia do Açúcar que segue até Sorocaba. Nesse trecho que fiz essa média de 13km/L.
Claro que não foi exatamente isso, pois rodei por dentro de cidades também como, Jaguariúna e Campinas, principalmente Campinas que eu entrei na cidade pra chegar no Shopping, pois eu tinha perdido a entrada para a rodovia D.Pedro (na verdade eu não sabia que lado era pra entrar, e o GPS estava desligado... :smt021 ).
Mas no geral gostei MUITO do carro, muito confiável pra andar.... Mesmo com chuva pesada ele estava puxando muito bem...
Por falar em chuva, gostaria de deixar aqui minha insatisfação e decepção com relação ao jogo de pneu que está no meu carro, lembrando que comprei o carro já com eles.
É um jogo de Goodyear GPS3 Sport de medidas originais, 185/65/14.
Galera o jogo TODO é NOVO, não devem ter rodado mais de 10 mil Km, estão NOVOS MESMO... Porém eles tem medo de água, primeiro que qualquer curva moderada ele não garra, mas não garra mesmo, o carro vira e segue porém você não sente os pneus no chão.
Qualquer pocinha d'água ele da aquaplanagem, ISSO que é o perigo...
Na volta pela rodovia do Açúcar, tive que vir a 80km/h boa parte do trajeto por conta dos pneus, pois pocinha de rastro de carro da frente ele puxava o volante, me deu um susto uma hora que eu estava a 100km/h, reduzi pra 80km/h e parou de aquaplanar mas eu sentia o volante puxando, aliás não sentia, o volante puxava...
MUITA insegurança com esse jogo de pneu...
No seco é bom, não é excelente, mas é bom...
E eu achava que os pirelli p6000 fossem ruins... :smt005
Nem Firestone é ruim assim... E sem falar que o GPS3 não é barato não... média de 350 reais por pneu... Com esse preço compro pneus da continental aos quais eu tenho experiência na chuva, esses sim são pneus de verdade...
Bom mais pra frente irei ver se eu troco esses pneus cascão...
Sem mais palavras e vamos ao que importa pra vocês... kkkk!!! :smt005
Depois de um banho...






Isso aí galera, mais um monza com cabeçote de astra/vectra/zafira 2.0 8V, lembrando que é de astra 2008 esse cabeçote, infelizmente não é roletado como eu queria, mas esse cabeçote roletado em Sorocaba é novidade ainda, e não encontramos em lugar nenhum, e ir buscar em outras cidades iria ficar inviável financeiramente e logística. Então achamos esse de astra 2008 cujo o rapaz fez um preço bem bom.
Então se precisarem trocar o cabeçote dos seus monzas por estar ruim, nem corram atrás de cabeçote velho de monza, já busquem desses carros mais novos, se for roletado então melhor ainda... Só é preciso fazer a troca da embreagem/acoplamento do distribuidor com o eixo do comando, nem é mais preciso fazer o rasgo no comando como pensávamos antes. Aliás tenho duas dessas peças comigo... kkkK!!!
É isso aí galera... Deus abençoe a todos nós... :smt020
O funcionamento do motor, está liso desde a primeira partida, nem ratiando quando fria ele está?
Bateu, pegou, ele fica em 1300rpm pra aquecimento, quando entra escala azul, eu escuto o relé desligando o aquecedor do coletor de admissão, daí quando sai do azul ele baixa a rotação, bonitamente. E mesmo aquecendo ele roda MUITO liso, puxa com força, não engasga NADA, lembrando que meu monza é álcool...
Bom, na estrada andando a 100 até 120km/h é só cutucar que ele vai, é gostoso de ouvir o ronco do motor, eu dava umas pisadinhas leves, o motor já fazia um som gostoso, róóóóó.... :smt028
Muito bom cara... Mesmo na subida como era de se esperar, se comportou MUITO bem, puxando com força...
Ontem fiz uma "viajem" pra Pedreira, ela fica próxima de Campinas, passando por Jaguariúna e antes de amparo, uma cidade com bastante comércio artesanal, e de porcelanas, minha noiva queria conhecer, pra ver alguns futuros enfeites para nosso ap.
A viajem deu 274km ida e volta, na volta eu zerei a média do computador de bordo, chegando em Sorocaba, fui conferir ele, marcava média de lindos 13km/h, e com chuva pesada... O marcador de combustível marcava meio tanque ao chegar em Sorocaba.
Nesses 274km, saí de Sorocaba com destino a Pedreira as 16 horas, fui ligeirinho pois o comércio lá fecha as 18, e como a cidade não tem nada de atrativo a não ser o comércio turístico, fui no mínimo a 110km/h onde tinha muitos radares, rodovias de 120km/h fui a 120 claro, e quando podia umas esticadinhas a 140km/h, passando pelo acesso da rodovia do açúcar até pegar a rodovia D.Pedro, fui a maior parte a 130km/h. Na volta que já era umas 18 horas saindo de Pedreira passei por campinas no shopping D.Pedro, que é considerado o maior da américa latina, fui lá dar uma passeada também e abastecer outro tanque de combustível, meu estomago e da minha noiva.
Estávamos exaustos da viajem, Quando saí do Shopping D.Pedro as 21:40 que eu zerei a média de consumo. O trajeto é basicamente a rodovia D.Pedro, depois pega um trechinho na anhanguera, cai no acesso a rodovia do Açúcar que segue até Sorocaba. Nesse trecho que fiz essa média de 13km/L.
Claro que não foi exatamente isso, pois rodei por dentro de cidades também como, Jaguariúna e Campinas, principalmente Campinas que eu entrei na cidade pra chegar no Shopping, pois eu tinha perdido a entrada para a rodovia D.Pedro (na verdade eu não sabia que lado era pra entrar, e o GPS estava desligado... :smt021 ).
Mas no geral gostei MUITO do carro, muito confiável pra andar.... Mesmo com chuva pesada ele estava puxando muito bem...
Por falar em chuva, gostaria de deixar aqui minha insatisfação e decepção com relação ao jogo de pneu que está no meu carro, lembrando que comprei o carro já com eles.
É um jogo de Goodyear GPS3 Sport de medidas originais, 185/65/14.
Galera o jogo TODO é NOVO, não devem ter rodado mais de 10 mil Km, estão NOVOS MESMO... Porém eles tem medo de água, primeiro que qualquer curva moderada ele não garra, mas não garra mesmo, o carro vira e segue porém você não sente os pneus no chão.
Qualquer pocinha d'água ele da aquaplanagem, ISSO que é o perigo...
Na volta pela rodovia do Açúcar, tive que vir a 80km/h boa parte do trajeto por conta dos pneus, pois pocinha de rastro de carro da frente ele puxava o volante, me deu um susto uma hora que eu estava a 100km/h, reduzi pra 80km/h e parou de aquaplanar mas eu sentia o volante puxando, aliás não sentia, o volante puxava...
MUITA insegurança com esse jogo de pneu...
No seco é bom, não é excelente, mas é bom...
E eu achava que os pirelli p6000 fossem ruins... :smt005
Nem Firestone é ruim assim... E sem falar que o GPS3 não é barato não... média de 350 reais por pneu... Com esse preço compro pneus da continental aos quais eu tenho experiência na chuva, esses sim são pneus de verdade...
Bom mais pra frente irei ver se eu troco esses pneus cascão...
Sem mais palavras e vamos ao que importa pra vocês... kkkk!!! :smt005
Depois de um banho...






Isso aí galera, mais um monza com cabeçote de astra/vectra/zafira 2.0 8V, lembrando que é de astra 2008 esse cabeçote, infelizmente não é roletado como eu queria, mas esse cabeçote roletado em Sorocaba é novidade ainda, e não encontramos em lugar nenhum, e ir buscar em outras cidades iria ficar inviável financeiramente e logística. Então achamos esse de astra 2008 cujo o rapaz fez um preço bem bom.
Então se precisarem trocar o cabeçote dos seus monzas por estar ruim, nem corram atrás de cabeçote velho de monza, já busquem desses carros mais novos, se for roletado então melhor ainda... Só é preciso fazer a troca da embreagem/acoplamento do distribuidor com o eixo do comando, nem é mais preciso fazer o rasgo no comando como pensávamos antes. Aliás tenho duas dessas peças comigo... kkkK!!!
É isso aí galera... Deus abençoe a todos nós... :smt020