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Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.

Enviado: 04 Fev 2013, 10:19
por vrsilva
Galera, agora chega de suspense e informações vagas...

O funcionamento do motor, está liso desde a primeira partida, nem ratiando quando fria ele está?
Bateu, pegou, ele fica em 1300rpm pra aquecimento, quando entra escala azul, eu escuto o relé desligando o aquecedor do coletor de admissão, daí quando sai do azul ele baixa a rotação, bonitamente. E mesmo aquecendo ele roda MUITO liso, puxa com força, não engasga NADA, lembrando que meu monza é álcool...

Bom, na estrada andando a 100 até 120km/h é só cutucar que ele vai, é gostoso de ouvir o ronco do motor, eu dava umas pisadinhas leves, o motor já fazia um som gostoso, róóóóó.... :smt028
Muito bom cara... Mesmo na subida como era de se esperar, se comportou MUITO bem, puxando com força...

Ontem fiz uma "viajem" pra Pedreira, ela fica próxima de Campinas, passando por Jaguariúna e antes de amparo, uma cidade com bastante comércio artesanal, e de porcelanas, minha noiva queria conhecer, pra ver alguns futuros enfeites para nosso ap.
A viajem deu 274km ida e volta, na volta eu zerei a média do computador de bordo, chegando em Sorocaba, fui conferir ele, marcava média de lindos 13km/h, e com chuva pesada... O marcador de combustível marcava meio tanque ao chegar em Sorocaba.
Nesses 274km, saí de Sorocaba com destino a Pedreira as 16 horas, fui ligeirinho pois o comércio lá fecha as 18, e como a cidade não tem nada de atrativo a não ser o comércio turístico, fui no mínimo a 110km/h onde tinha muitos radares, rodovias de 120km/h fui a 120 claro, e quando podia umas esticadinhas a 140km/h, passando pelo acesso da rodovia do açúcar até pegar a rodovia D.Pedro, fui a maior parte a 130km/h. Na volta que já era umas 18 horas saindo de Pedreira passei por campinas no shopping D.Pedro, que é considerado o maior da américa latina, fui lá dar uma passeada também e abastecer outro tanque de combustível, meu estomago e da minha noiva.
Estávamos exaustos da viajem, Quando saí do Shopping D.Pedro as 21:40 que eu zerei a média de consumo. O trajeto é basicamente a rodovia D.Pedro, depois pega um trechinho na anhanguera, cai no acesso a rodovia do Açúcar que segue até Sorocaba. Nesse trecho que fiz essa média de 13km/L.
Claro que não foi exatamente isso, pois rodei por dentro de cidades também como, Jaguariúna e Campinas, principalmente Campinas que eu entrei na cidade pra chegar no Shopping, pois eu tinha perdido a entrada para a rodovia D.Pedro (na verdade eu não sabia que lado era pra entrar, e o GPS estava desligado... :smt021 ).

Mas no geral gostei MUITO do carro, muito confiável pra andar.... Mesmo com chuva pesada ele estava puxando muito bem...

Por falar em chuva, gostaria de deixar aqui minha insatisfação e decepção com relação ao jogo de pneu que está no meu carro, lembrando que comprei o carro já com eles.
É um jogo de Goodyear GPS3 Sport de medidas originais, 185/65/14.
Galera o jogo TODO é NOVO, não devem ter rodado mais de 10 mil Km, estão NOVOS MESMO... Porém eles tem medo de água, primeiro que qualquer curva moderada ele não garra, mas não garra mesmo, o carro vira e segue porém você não sente os pneus no chão.
Qualquer pocinha d'água ele da aquaplanagem, ISSO que é o perigo...
Na volta pela rodovia do Açúcar, tive que vir a 80km/h boa parte do trajeto por conta dos pneus, pois pocinha de rastro de carro da frente ele puxava o volante, me deu um susto uma hora que eu estava a 100km/h, reduzi pra 80km/h e parou de aquaplanar mas eu sentia o volante puxando, aliás não sentia, o volante puxava...
MUITA insegurança com esse jogo de pneu...
No seco é bom, não é excelente, mas é bom...

E eu achava que os pirelli p6000 fossem ruins... :smt005

Nem Firestone é ruim assim... E sem falar que o GPS3 não é barato não... média de 350 reais por pneu... Com esse preço compro pneus da continental aos quais eu tenho experiência na chuva, esses sim são pneus de verdade...
Bom mais pra frente irei ver se eu troco esses pneus cascão...

Sem mais palavras e vamos ao que importa pra vocês... kkkk!!! :smt005
Depois de um banho...

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Isso aí galera, mais um monza com cabeçote de astra/vectra/zafira 2.0 8V, lembrando que é de astra 2008 esse cabeçote, infelizmente não é roletado como eu queria, mas esse cabeçote roletado em Sorocaba é novidade ainda, e não encontramos em lugar nenhum, e ir buscar em outras cidades iria ficar inviável financeiramente e logística. Então achamos esse de astra 2008 cujo o rapaz fez um preço bem bom.
Então se precisarem trocar o cabeçote dos seus monzas por estar ruim, nem corram atrás de cabeçote velho de monza, já busquem desses carros mais novos, se for roletado então melhor ainda... Só é preciso fazer a troca da embreagem/acoplamento do distribuidor com o eixo do comando, nem é mais preciso fazer o rasgo no comando como pensávamos antes. Aliás tenho duas dessas peças comigo... kkkK!!!

É isso aí galera... Deus abençoe a todos nós... :smt020

Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.

Enviado: 04 Fev 2013, 10:35
por Nelson osorio
GRande Vrsilva.... parabens pelas fotos, ficou lindo lavadinho!! Estou devendo umas fotinhas do meu azulão lavadinho tmb... Dei um mega trato nele este fim de semana...hj posto as fotos e as impressoes da minha nova cera, Collinite....

Voltando ao Bartok, vc não é o primeiro a reclamar dos GPS 3, inclusive já vi isso em outros foruns.... Ele dá aquaplanagem mesmoooo.....
Novamente parabens pela máquina.... que otimo que deu td certo com o novo cabeçote....

Abraços

Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.

Enviado: 04 Fev 2013, 10:37
por Leocastro
Silva, fantástico o Bartok! muito conservado mesmo! Parabéns!

Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.

Enviado: 04 Fev 2013, 11:05
por vrsilva
Nelson osorio escreveu:GRande Vrsilva.... parabens pelas fotos, ficou lindo lavadinho!! Estou devendo umas fotinhas do meu azulão lavadinho tmb... Dei um mega trato nele este fim de semana...hj posto as fotos e as impressoes da minha nova cera, Collinite....

Voltando ao Bartok, vc não é o primeiro a reclamar dos GPS 3, inclusive já vi isso em outros foruns.... Ele dá aquaplanagem mesmoooo.....
Novamente parabens pela máquina.... que otimo que deu td certo com o novo cabeçote....

Abraços
Pois é, o último Monza do meu pai tinha esses pneus, e meu pai mesmo me disse que não gostava deles...
Qualquer curva em asfalto molhado ele desliza bonitamente...kkkk!
Leocastro escreveu:Silva, fantástico o Bartok! muito conservado mesmo! Parabéns!
Obrigado Leo, as fotos não ficaram TÃO boas pois o Monzão estava na sombra e estava dando MUITO contraste entre o carro e os locais iluminados pelo sol...
Não tirei fotos dele durante a viajem, mas qualquer dia eu faço umas bonitas...

Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.

Enviado: 05 Fev 2013, 03:28
por juniorsle89
Tirou ele da concessionária ontem? :lol:
Que Monza bonito e extremamente bem manutenido! Queria ter metade dessa di$po$içao para mexer no meu caixote.
Parabens!!! :smt023 :smt023 :smt023

EDIT: ja ia me esquecendo, eu vi voce falando sobre isso em outro tópico mas nao estou achando, qual camera voce usa?? Qualidade de revista!!

Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.

Enviado: 05 Fev 2013, 08:42
por Julio Cesar Ledo
Cara sem brincadeira, parece mesmo que esse carro saiu da GM ontem !!! Essa combinação de cor escura com esse aro R14 diamantado ficou algo absurdamente bonito, tão bonito quanto o Monza GLS do Alexandre, que tem o mesmo aro porém outra cor...

Meus parabéns VRsilva após muito empenho vc resgatou o Monzão e deixou ele fantástico mesmo, não vejo uim risco, um amassado, absolutamente nada, esse carro é perfeito !

A frente tá muito bonita com o para choque alinhado e o emblema da GM novinho com o capô bem limpo e polido, ficou algo fora de série vc sair com esse carro na rua aqui em floripa vai chamar a atenção de todos por onde passa...

Em relação ao desempenho já deu uma pisadinha pra ver como está o bichão ? Agora ele com cabeçote feito a compressão do motor deve tá show pra rodar na pinga, deve tá andando mais que notícia ruim esse OHC 2.0 !!

Cara já usei GPS 2 e não gostei não... Na real essa série GPS da GoodYear não me agrada... Os Pirelli P400 novos na chuva até que são razoáveis, mas eu ainda gosto mais dos Firestone F560 R14 185/65.... Os Pirelli aparentam ser mais largos e macios, o Monza come bem mais pneu que o Gol cara, 1120 Kg vs 920Kg, o Gol era 200Kg mais leve....

Muito legal que vc pegou a BR, queria te perguntar um detalhe quando o carro tá frio, e vc acelera, ele dá um pequeno delay na aceleração entre 1000 e 2800 RPM ? O meu revisei alguns Itens do TBi e ficou bom, mas ele frio apresenta essa característica, depois de quente fica uma bala!

Já troquei o Atuador da Lenta por um Delphi, o antigo era Paralelo e deixava entrada de ar falsa na TBi, acho que vou comprar uma sensor de posição da borboleta Delphi tb, pra deixar o TBi revisadinho e com peças de qualidade...

Abraço cara e parabéns pela máquina !

Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.

Enviado: 05 Fev 2013, 09:08
por Diego Paiva
Muito bonito o monzão. Mais um para a lista, hahahah!

Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.

Enviado: 05 Fev 2013, 09:16
por vrsilva
juniorsle89 escreveu:Tirou ele da concessionária ontem? :lol:
Que Monza bonito e extremamente bem manutenido! Queria ter metade dessa di$po$içao para mexer no meu caixote.
Parabens!!! :smt023 :smt023 :smt023

EDIT: ja ia me esquecendo, eu vi voce falando sobre isso em outro tópico mas nao estou achando, qual camera voce usa?? Qualidade de revista!!
Junior, obrigado pelo exagero, mas, apesar do carro estar bem conservado, ele possui BASTANTE riscos e marcas fundas na pintura, acontece que, como é uma cor escura e metalizada, com o sol que estava nesse dia, os reflexos dominavam a lataria, até confesso que usei isso pra esconder os defeitos dele nas fotos. Mas ele tem defeitos sim...

Minha câmera é uma câmera de 2005, é uma DSLR (Digital Single Lens Reflex), que são aquelas câmeras que se tira fotos olhando por uma ocular cujo qual, te dá a imagem pela própria lente. O modelo é uma Canon EOS 350D ou Rebel XT nos EUA, a minha veio da Europa por isso 350D mas é a mesma da Rebel XT, é que elas tem designações diferentes para alguns continentes, essa câmera está longe de ser uma com qualidade de revista, acredite, essa minha é pra usuários amadores, linha de entrada das profissionais, é para o pessoal que gosta de fotografar e quer um equipamento mais comprometido com qualidade de imagem, câmeras que o pessoal usa pra fotos de revista, só a câmera passa dos 10 mil reais, sem falar nas lentes, por falar em lente, essa minha é a mais barata da Canon, é a que acompanha o kit quando compra a câmera, ela não é ruim, mas é a pior em termos de qualidade. No mundo de fotografia a lente é MUITO mais importante na qualidade das fotos do que o corpo da câmera em si.
Esqueci de dizer, essa minha câmera tem somente 8 mega-pixel, pra quem acha que isso que importa, essa é uma das milhões de provas que megapixel não é nada sem uma câmera capaz de renderizar todo os MP's... Pra mim, é mais que suficiente.

Obrigado por comentar.
Julio Cesar Ledo escreveu:Cara sem brincadeira, parece mesmo que esse carro saiu da GM ontem !!! Essa combinação de cor escura com esse aro R14 diamantado ficou algo absurdamente bonito, tão bonito quanto o Monza GLS do Alexandre, que tem o mesmo aro porém outra cor...

Meus parabéns VRsilva após muito empenho vc resgatou o Monzão e deixou ele fantástico mesmo, não vejo uim risco, um amassado, absolutamente nada, esse carro é perfeito !

A frente tá muito bonita com o para choque alinhado e o emblema da GM novinho com o capô bem limpo e polido, ficou algo fora de série vc sair com esse carro na rua aqui em floripa vai chamar a atenção de todos por onde passa...

Em relação ao desempenho já deu uma pisadinha pra ver como está o bichão ? Agora ele com cabeçote feito a compressão do motor deve tá show pra rodar na pinga, deve tá andando mais que notícia ruim esse OHC 2.0 !!

Cara já usei GPS 2 e não gostei não... Na real essa série GPS da GoodYear não me agrada... Os Pirelli P400 novos na chuva até que são razoáveis, mas eu ainda gosto mais dos Firestone F560 R14 185/65.... Os Pirelli aparentam ser mais largos e macios, o Monza come bem mais pneu que o Gol cara, 1120 Kg vs 920Kg, o Gol era 200Kg mais leve....

Muito legal que vc pegou a BR, queria te perguntar um detalhe quando o carro tá frio, e vc acelera, ele dá um pequeno delay na aceleração entre 1000 e 2800 RPM ? O meu revisei alguns Itens do TBi e ficou bom, mas ele frio apresenta essa característica, depois de quente fica uma bala!

Já troquei o Atuador da Lenta por um Delphi, o antigo era Paralelo e deixava entrada de ar falsa na TBi, acho que vou comprar uma sensor de posição da borboleta Delphi tb, pra deixar o TBi revisadinho e com peças de qualidade...

Abraço cara e parabéns pela máquina !
Então Ledo você não vê um risco pois, apesar de ter vários, e não serem risquinhos simples, o reflexo do carro toma conta, e ainda te digo que esse carro necessita de um polimento para ficar show, eu ainda não poli a lateral dele, somente o capô, teto e parte superior do porta-malas, para tirar os riscos de polimento PORCO que antigo(s) dono(s) fez. Ainda vou fazer em tudo, mas não tenho ainda as ferramentas indicadas para isso, portanto, vou fazendo só o básico.
Como comentei pro Junior, quando se tem uma paisagem refletindo na pintura o carro parece BEM mais bonito do que se tirar foto dele refletindo nada... Fica a dica...

Amassado, esse carro não tem, quer dizer, tem, um pequeno amassadinho perto do pisca do lado do carona, na frente. A frente dele não é 100% alinhada, está boa, mas não perfeita.
O emblema não está ruim mesmo, está bem melhor do que o do meu antigo monza, mas não é nada comparado a um novo como o seu...

Sobre o motor, puxadinha? Já coloquei ele a prova com certeza, na sexta e no sábado rodei mais de boa, mas no domingo dei umas esticadas nas saídas de pedágio que vou te contar, qualquer hora vou fazer um vídeo dele acelerando.

Com relação aos pneus realmente estou MUITO insatisfeito com esses pneus e com medo deles também, o pessoal coloca ele pelo nome "sport" que de sport não tem NADA, ou melhor até tem, mas com toda certeza do mundo o sport desse pneu não é água... kkkkk!!!

Ledo, seu carro deve estar com o cabeçote ruim mesmo cara, esse sintoma que você está descrevendo meu carro tinha antes de mexer no cabeçote, já verificou as velas pra ver se estão dentro dos padrões visuais?
Cara depois que troquei o cabeçote, dou na partida de manhã, já posso sair, posso pisar, ele não atrasa nada, a única ressalva é que ele fica acelerado em 1300rpm, só isso, no mais o motor se comporta como quente, isso foi a primeira coisa que notei de positivo.
Pode ser também que seu TBI esteja com a face empenada, não vedando corretamente a parte debaixo com o coletor, pode ser o tubo que sai do respiro do cabeçote, e vai no coletor, pode ser que ali esteja entupido.
Pode ser bobina de ignição, bobina impulsora, tampa do distribuidor já desgastada, já verificou esses itens?

Aliás, já fez o teste lampejante da luz de anomalias? Se não, faça... Se estiver com muitos erros, aconselho a desligar o positivo da bateria por uns 5 minutos, depois religa ele, ande com o carro por uns 2km ou mais, não sei, se possível faça isso antes da primeira partida, assim você grava o código de falha referente a esse problema que está enfrentando.

No mais, muito obrigado por comentar...