Página 22 de 31
Re: Restaurando o "Manteguinha" 86 sl/e
Enviado: 22 Set 2013, 12:00
por Diego Paiva
Ficou muito legal o interior dos GLS 95 !!! Parabéns, tá ficando zerado mesmo....
Re: Restaurando o "Manteguinha" 86 sl/e
Enviado: 22 Set 2013, 17:55
por jhsantana
Gilberto Visions escreveu:
Foto maravilhosa kkkkkkkkkkkk, quando precisar de uma ajuda me chame Gilberto, pois daqui ai é um pulo só.
Abs
Re: Restaurando o "Manteguinha" 86 sl/e
Enviado: 09 Out 2013, 01:14
por harrysonmonza
Gilberto ,fala o teu endereço ,que eu vou mandar meu Monza pra vc :smt023 Muito bom!!! :smt023 Show de bola!!!
Re: Restaurando o "Manteguinha" 86 sl/e
Enviado: 26 Nov 2013, 22:03
por eduardo_saura
Gilberto Visions escreveu:a unica dificuldade que tive foi de encaixar uma peça que junta a barra de direção com o pino da caixa da DH tive que limar um pouco o eixo da caixa para entra na peça
nada grave fiz com uma lima pq o eixo era um pouco mais arredondado do q o q nao era hidraulico é bom ver antes de montar isso!
Gilberto, ano passado conversamos sobre isso. Agora chegou a hora de instalar a dh no meu Monza.
Me deparei com o mesmo problema, a junta elástica da mecanica para a dh é diferente.
No caso, abri um pouco a junta (que veio na caixa hidráulica) e ela entrou na barra de direção (que vem do volante), só que quando vai rosquear o parafuso, o fio da rosca do parafuso fica pegando na barra de direção e não rosqueia. No caso teria que limar a barra de direção certo? E não a junta elástica. É isso? Ou no seu caso vc usou a junta elástica da caixa mecânica?
No meu caso, o eixo que sai da caixa hidraulica tem estrias e a caixa mecanica era liso o eixo. Optei por usar a junta da hidráulica, pois ouvi dizer que é perigoso usar a junta da mecanica.
Resumindo rsrs, eu limo de leve a barra que sai do volante?
Re: Restaurando o "Manteguinha" 86 sl/e
Enviado: 27 Nov 2013, 10:53
por S h E e Q u O
Sem dúvida, este Monza ficou muito bonito.
Os serviços foram muito bem feitos. Tiro o chapéu para quem fez a pintura.
A forração interna e padrão GLS foi uma ideia muito bacana. Legal também é que os materiais/tecidos/acabamentos estão novinhos em folha.
Muito legal este Monza. Gostei bastante!
Parabéns pelo capricho da empreitada.
Abraço
Re: Restaurando o "Manteguinha" 86 sl/e
Enviado: 23 Jan 2014, 21:54
por Gilberto Chagas
eduardo_saura escreveu:Gilberto Visions escreveu:a unica dificuldade que tive foi de encaixar uma peça que junta a barra de direção com o pino da caixa da DH tive que limar um pouco o eixo da caixa para entra na peça
nada grave fiz com uma lima pq o eixo era um pouco mais arredondado do q o q nao era hidraulico é bom ver antes de montar isso!
Gilberto, ano passado conversamos sobre isso. Agora chegou a hora de instalar a dh no meu Monza.
Me deparei com o mesmo problema, a junta elástica da mecanica para a dh é diferente.
No caso, abri um pouco a junta (que veio na caixa hidráulica) e ela entrou na barra de direção (que vem do volante), só que quando vai rosquear o parafuso, o fio da rosca do parafuso fica pegando na barra de direção e não rosqueia. No caso teria que limar a barra de direção certo? E não a junta elástica. É isso? Ou no seu caso vc usou a junta elástica da caixa mecânica?
No meu caso, o eixo que sai da caixa hidraulica tem estrias e a caixa mecanica era liso o eixo. Optei por usar a junta da hidráulica, pois ouvi dizer que é perigoso usar a junta da mecanica.
Resumindo rsrs, eu limo de leve a barra que sai do volante?
Ola Eduardo! Desculpe a demora pela resposta, tava meio largado meu tópico por falta de tempo hehe
No meu eu usei a junta elástica da caixa antiga,o eixo q sai da caixa DH não lembro se era estriada, mas lembro q limei o eixo da caixa e fiz o detalhe para a junta entrar! "Ela é redonda com uma parte achatada", quanto a junta não acho q ofereça perigo, pois ficou bem fixa e antigamente era exercida muita força para manobrar e agora ela gira levemente hehehe, a posição continua a mesma! Acho q pode ser mais perigoso o contrario pois a da DH não aguentaria a força de uma caixa seca! (Não sei se existe diferença!) Quanto ao fio da rosca que pega é pouca coisa, se limar o suficiente para ele passar, sera pouca coisa!
Espero que ajude mesmo tendo passado um tempinho hehe :smt023
Re: Restaurando o "Manteguinha" 86 sl/e
Enviado: 23 Jan 2014, 21:56
por Gilberto Chagas
S h E e Q u O escreveu:Sem dúvida, este Monza ficou muito bonito.
Os serviços foram muito bem feitos. Tiro o chapéu para quem fez a pintura.
A forração interna e padrão GLS foi uma ideia muito bacana. Legal também é que os materiais/tecidos/acabamentos estão novinhos em folha.
Muito legal este Monza. Gostei bastante!
Parabéns pelo capricho da empreitada.
Abraço
Valew meu querido!! estou postando coisas novas dele :smt024 e o melhor jah esta rodando hehe :smt030
Re: Restaurando o "Manteguinha" 86 sl/e
Enviado: 23 Jan 2014, 23:31
por eduardo_saura
Limei semana passada e o parafuso entrou tranquilo. Nao sabia que podia trocar o eixo da caixa

por isso minha dificuldade, mas agora está tudo certo (eu acho rsrs)
Aguardando as novidades do manteguinha!