Rafaelo... sim é a primeira vez em tal trampo...e essa questão do torque disse varias veses e procurei com os amigos a forma de usar a cave L pq ñ tenho torquimetro.Rafaelo escreveu:pergunta, é a primeira vez que esse serviço? é normal esse tipo de coisa pra iniciantes. nao pra culpar a cola,limitador. os motores mais novos vem com silicone de fabrica e a junta e de aluminio com borracha e com limitadores imbutidos.
eu vi quando tu colocou de forma diferente a junta e a cola, nao era pra ter esperado ja era pra ter colado tudo de uma vez e apertado com torque correto.
oque posso dizer é tem uma tremenda de uma fresta pra vazar tanto isso. outra coisa como tu colocou o defletor? ele nao tem encaixa na junta?
pra tirar a junta use espatula e a cola, use thinner pra limpar o bloco e a junta. so faça como calma, nao use faca nem chave de fenda :smt023
tb acho que aperto nada a junta nem deformou as bordas. é recomendado 10Nm e isso nao é pouco nao...
E realmente tinha uma tremenda de uma fresta entre a junta do defleto e o carter, no medo de nunca ter feito tal trampo e de fazer merd* acabei dando muito pouco aperto p/ vc ter uma ideia quando removi o carter havia areas que a cola sequer encostou no cárter...ou seja fiz a operação totalmente incorreta exeto a sequencia de aperto.acho que quando coloquei o óleo o carter simplesmente abaichou um pouco e me esquecí de conferir tudo.
mas o defletor vou dxar la coladinho dai depois de tudo limpo vou so apertar o carter sem cola caso vazar fica mais facil consertar mas dessa vez vou prestar mais atenção...agora a questão dos limitadores é que me intriga me parece que eles dificultam o aperto por isso queria remove-los.
Obs.: meu tinner acabou só tenho gasolina e desengraxante.
Abs.