Reforma Monza Barcelona 2.0 1992( com fotos)

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Reforma Monza Barcelona 2.0 1992( com fotos)

Mensagem não lida por tyo »

boa sorte na empreitada
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jhsantana »

Com relação a semi arvore é como o Evandro falou, mas se for desmontar, tome cuidado e passe bastante graxa de preferencia branca nos furos onde ela vai encaixada no cubo da roda, poi se enferrujar, voocê tera muito trabalho para arrumar, te falo por experiencia própria e dolorida kkkkkkkkkkkkkk
Como sediz não aprendeu no amor aprende na dor kkkkkkkkkk
Se for para desmontar e ficar por muito tempo, deixe a limpeza das peças por último, somente na hora que for montar, pois se fizer pensando em poupar tempo, é bobagem, pois acaba danificando peças :smt023 :smt023
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
Eugean
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: Monza Barcelona
Ano: 1992
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Eugean »

Eae galera tudo blz
Fiz uma pré-limpeza hoje no sistema do ar condicionado que comprei no desmanche quando for montar ele denovo vou dar mais uma limpada para afinar chega de papo vamos para as fotos

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Galera essa moldura abaixo faz a isolação da caixa de ar interna com a parte externa, porem esta um bagaço será que daria para eu fazer uma nova em EVA, é super fácil de trabalhar com esse material creio que com cola de contato da para colar será que a cola não sofrera um reação quando entrar com esse tipo de plástico ou seria melhor fazer unas camadas da manta asfaltica com alumínio, me ajudem com essa decisão
Imagem
Imagem
A espuma nem parece que eu lavei, afinal para que serve? ela não se move dentro da caixa é fixa, seria para reter sujeira? da para fazer uma nova?
Imagem
Imagem
Imagem
Agora para os pintores de plantão, essas pecas metálicas são das partes que se movem dentro da caixa de ar, se eu pintar com o preto fosco vinilico será que fica bom e essa oxidação será que sai, se alguem puder me ajudar, preciso saber com o que devo lixar limpar e pintar, se com aqueles sprays serve, pois não tenho compressor, obrigado a todos desde ja.
Imagem
Eugean
Membro SL/E (Ní­vel 3)

bugnet escreveu:Caraca, dá desespero ver o carro todo desmontado desse jeito e cheio de fios rs, mas, manda ver, bom trabalho, e ferramentas são essenciais !
Nem me fala cara to loko com esses fios, eu nunka mexi com essas coisas, mais nao quero deixar na mao dos porcos, pois ja vim umas gambiarras e nao quero mais deixar assim, vlw amigo
Eugean
Membro SL/E (Ní­vel 3)

eduardo_saura escreveu:Eugean,

As semi-arvores se for igual do caixote, e acredito que sim, vc retira elas fazendo uma alavanca.

Primeiro vc tem que soltar ela da roda e depois do cambio. Na roda é fácil soltar, mas do cambio é bem duro. Vc tem que pegar uma alavanca como se fosse um pé de cabra, só que todo reto. Colocar entre o cambio e o eixo e forçar alavanca. Se estiver igual ao meu, 20 e tantos anos ali, vai te dar trabalho para soltar.

Desmontei meu carro inteiro, e a semi-arvore foi a peça mais dificil soltar.
Eae Eduardo blz? vou tentar fazer desta forma, pois foi a mesma que me pedirão para fazer, o problema e a ferramenta para tirar, Vlw
Eugean
Membro SL/E (Ní­vel 3)

marega07 escreveu:a respeito do motor nao compensa compra um bloco noveo? ta ficando lindo o carro, so de ver aquele monte de fio ali sobrando da um susto, quero tira o painel do meu, mais o medo de solta essa pilha de fio e que e o problema .......continua assim que ta ficando bao :smt023
Então vou ver na retifica essa semana quanto vai ficar para dar um banho químico no bloco e no cabeçote, da medo mesmo mais o final e satisfatório, vlw
Eugean
Membro SL/E (Ní­vel 3)

tyo escreveu:boa sorte na empreitada
Vlw amigo obrigado
Eugean
Membro SL/E (Ní­vel 3)

jhsantana escreveu:Com relação a semi arvore é como o Evandro falou, mas se for desmontar, tome cuidado e passe bastante graxa de preferencia branca nos furos onde ela vai encaixada no cubo da roda, poi se enferrujar, voocê tera muito trabalho para arrumar, te falo por experiencia própria e dolorida kkkkkkkkkkkkkk
Como sediz não aprendeu no amor aprende na dor kkkkkkkkkk
Se for para desmontar e ficar por muito tempo, deixe a limpeza das peças por último, somente na hora que for montar, pois se fizer pensando em poupar tempo, é bobagem, pois acaba danificando peças :smt023 :smt023
Blz jhsantana, vou seguir esses passos, obrigado
Responder