Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

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Robson Lott
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Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por Robson Lott »

Aqui no Ecuador, tb! :lol:

Sabem me indicar quais ECUs que a GM passou a instalar nos carros, que já fazem o "on the go" ou "runtime"?

Lindas cachu's, Rettore! E a sasquatch linda tb!
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500EF
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Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por 500EF »

Eu creio (só um chute mesmo) que as motronic, desde os kadett 98, façam esta correção em tempo real.

Aqui tem uma matéria do vrum a respeito do fenômeno da perda de potência em motores aspirados em função da altitude:

Altitude pode influenciar no desempenho do veículo
http://estadodeminas.vrum.com.br/app/no ... culo.shtml
Eduardo Rettore
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Robson Lott
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Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por Robson Lott »

As LE-Jetronic pooooor acaaaaaaaso, as que possuem EZ-K com sensor de altitude incorporado não fariam não!? :D :lol:

Ótima matéria, valeu!!!

Robson Lott
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Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por 500EF »

Não sei dizer se ele faz a correção em tempo real, ou se só pega a leitura na primeira partida.

Até acredito que faça as correções com o carro andando. Mas o EZK controla somente o ponto, então creio que a parte do combustível ainda fique pela estimativa da massa de ar que entra no motor de acordo com o deslocamento da palheta do VAF (fluxo de ar que passa por ela) e da temperaturas do ar / água.
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Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por José Leal »

Eu diria que na LE Jetronic seria pelo VAF mesmo.

[BURRICE EM ON]Achava que o MAP detectava a variação da pressão atmosférica o tempo todo...
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
vrsilva
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Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por vrsilva »

José, como que o MAP vai detectar a pressão atmosférica se ele fica em constante vácuo pelo coletor???
Por isso que ele só faz a leitura no momento que vira a chave, após a partida ele passa a informar a pressão negativa no coletor..

Quer dizer então que carros turbo tem mais essa vantagem?!??! de não ter problema com pressões atmosféricas, por não ser aspirado... Ou também sofre um pouco?!?!?!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por Leocastro »

vrsilva escreveu:José, como que o MAP vai detectar a pressão atmosférica se ele fica em constante vácuo pelo coletor???
Por isso que ele só faz a leitura no momento que vira a chave, após a partida ele passa a informar a pressão negativa no coletor..

Quer dizer então que carros turbo tem mais essa vantagem?!??! de não ter problema com pressões atmosféricas, por não ser aspirado... Ou também sofre um pouco?!?!?!
Silva, uma das grandes vantagens em aviões com motor a pistão, turbinados, é essa! De não terem problemas com pressão atmosféricas, e, podem voar mais alto!
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Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por vrsilva »

Legal em Leo... Mais uma pro cabeçote de informação do Silva...
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