Página 22 de 83
Re:
Enviado: 13 Dez 2008, 16:37
por andre.nizer
andre escreveu:cara eu to querendo comprar um 500 ef so to embarrerando por que ele é duas portas na vaerdade eu queria comprar um 4p mais e dificil estou com duvidas entre o 500ef duas portas ou tubarao 4p que vc acha
ele nao ta tao lindo quanto o seu mais dando uma ageitada de leve pode ficar show como o seu
e o precço ta 7000 mil que vc acha?
cara, procura melhor que vc acha um 500Ef quatro portas...
Se quiser potÊncia pode procurar um Classic 1992 (Tubarão) tb 4 portas com motor MPFI, que possuio módulo EZK que contém sensor de detonação e mais algumas coisas que levam a potência para 121cv na gasolina, contra 116cv no Alcóol do 500EF...
agora se quiser raridade e um carro diferente pega o 500EF mesmo !
abrass
Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Enviado: 14 Dez 2008, 13:10
por junior JJ
o seu monza 500 ef ta com quantos cv???
Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Enviado: 11 Fev 2009, 20:33
por edinulio
Seu monza tá lindo, com esse "motorzinho" ele deve andar um pouco não?

é difícil ver um 500 EF em perfeito estado de conservação, agora uma pergunta: a pintura é original?
Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Enviado: 12 Fev 2009, 10:41
por 500EF
Eu achava que tinha postado estas fotos aqui já, mas como não encontrei, vou postar novamente (se alguém já tiver visto em outro tópico, me avisa que apago depois):
Algumas fotos da tubulação:
Tampa da caixa do filtro-de-ar:
Tubulação da admissão / pressurização, feita com tubos de aço inox e curvas prontas.
Carcaça fria com a entrada e saída:
Tubulação na posição em que ela fica quando montada no carro:
Tubo que sai do intercooler e vai para a TBI, com o suporte do suplementar

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Enviado: 12 Fev 2009, 12:31
por weuller
O carro não fica muito barulhento? Digo, o som muito estridente?
Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Enviado: 12 Fev 2009, 16:46
por 500EF
Não. E olha que eu não gosto de barulho.
A turbina já abafa boa parte do barulho. E no final, coloquei mais um abafador.
Andando normalmente, com os vidros abertos, você só percebe um ronco mais grave. Com os vidros fechados, nem incomoda nada.
A única situação em que o som fica mais alto é quando estou dentro de algum lugar fechado, como um estacionamento, ou garagem do prédio. Fica com uma espécie de ressonância.
Acho que nos meus vídeos (
http://www.youtube.com/500ef ) dá para você ter uma noção melhor.

Re:
Enviado: 17 Fev 2009, 12:00
por José Hilton
Diego Paiva escreveu:MUIIIIITO LINDO!!!!! perfect o carro!
Eu só mandaria fazer uma suspensão preparada(molas e amortecedores) pra carro turbo, um pouco mais baixa, pra da mais estabilidade...por conta do turbo.
Abraçoooo
ai muito show !!!
Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Enviado: 18 Mar 2009, 21:33
por Felipe São Léo
Dai !!! Sou de São Leo e
eu e meu pai temos um 500 E.F. 90
tambem mexido com o verabrequim 2.2
e pistões do Tipo 1.6.
muitu lindo seu carro e tambem sou um louco por 500 EF