Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
po evandro se tivesse falado te passava meu chevas que akele sim merecia um trato desses.... pena que o cara que comprou ele vai usar pra bater mesmo no trampo ficaria muito feliz em poder ve-lo voltar a ser o que era qdo saiu da loja......
ah soh pra constar o teu monza ta PERFEITO acho que nem qdo ele foi montado teve tanto capricho
ah soh pra constar o teu monza ta PERFEITO acho que nem qdo ele foi montado teve tanto capricho

-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Evandro Monza SR escreveu:Eduardo, não tirei o forro. Minha maior preocupação nem era a recolocação do forro, mas os puxadores (os PQPs), que são ... para tirar e podem se quebrar facilmente. E na cor cinza e dos modelos antes de 91, esses puxadores são impossíveis de se encontrar...eduardo_saura escreveu:Evandro, voce chegou a tirar o forro do teto para limpeza ou limpou no lugar? Estava falando com o Gilberto do manteguinha sobre a retirada do forro, mas o meu está muito bem colado para tirar. Pensei em limpar com espuma de limpeza e quando eu for pintar o carro, tentar cobrir o forro da melhor maneira possível. Tenho medo de não conseguir encaixar as varetas depois e tbm recolar o tecido e não ficar bom. O que vc acha?
Limpei com a Espuma Mágica, mas a galera aqui acha o Tuff Stuff (acho que é assim que se escreve) é melhor. Tente esse último produto, e evite tirar o forro. Quanto menos se mexe no carro, melhor!
Evandro e Eduardo, pelo que notei os PQP são iguais do Classicão.Vamos a retirada dos mesmos:
Esse pontinho redondo que tem no PQP é um pino plástico, nunca jamais tente retirá-lo de lá se não for batendo para dentro, com auxílio de algum parafuso com a medida um pouco menor que o pino, e depois de feito isso, vc terá que ter uma paciência enorme para pegar os mesmos, pois irão cair na longarina do teto, dá um trabalho fud...... pegar esses pinos plásticos, puxe o PQP e ele sai do seu local

Com relação a retirada e colocação do forro,Eduardo, pelo visto o do seu carro é do mesmo do Classicão, é tranquilo de colocar.
Olha o meu tópico e veja fiz em um dia, lembrando que vc deve retirar o pará-brisa e vidro traseiro para remoção do forro do teto.
Abs, qualquer coisa estamos aqui.:smt023
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
OCD 4.1
-
- Membro GL (Nível 2)
Evandro, parabéns pelo seu esmero na restauração desse Venezuelano! Sou novo por aqui, como já sabes, e admiro muito um trabalho de alto nível...continue assim! Qual será o próximo? Grande abraço.
Monza SR 2.0 1987/1987, vermelho "Bonanza" e Monza SL/E 1987/1987, cinza "Nimbus".
viewtopic.php?f=33&t=25588
viewtopic.php?f=33&t=25588
-
- Membro GL (Nível 2)
OBS:
Henrique
Valeu por ter acompanhado a saga do Hugo. É a companhia da galera aqui que motiva a gente a ir em frente com o Monzão!
E se Deus quiser eu tomo coragem e abraço outro projeto em 2013. Espero que menos difícil...rsrsrs[/quote]
Evandro acompanhei o tópico desde o começo e fiquei impressionado com sua dedicação, uma restauração desse nivel é resultado de um comprometimento absurdo do dono, como vc mesmo disse alguns cuidados somente o dono do carro que tem de fazer, ao se levar "restauração" a sério tem que ter atenção até os últimos detalhes, quando eu tinha meu monza e começei a fazer parte desse forum adquiri esse cuidado ao meu monza e agora pretendo seguir isso no meu celta, como falo no forum celta clube não coloco uma arruela no meu carro se eu não ver as letras "GM" gravadas nela, com carro novo as coisas são mais fáceis, porém deve ser uma delicia restaurar um clássico como esses, como vc disse a familia não entende mais eu tbm tenho dessas de restaurar peças que nem aparecem kkk e ir buscar peças que são quase impossiveis de achar, que parecem insignificantes e vc acaba gastando mais com gasolina e estacionamento do que com a peça.
Fico vendo no celta clube a galeram colocando aquelas rodas gigantescas, rebaixando o carro e fud... toda o carro com o tempo, prefiro o meu todo originalzinho apesar de ser novo.
Muita felicidade com esse carro e parabéns mesmo pq vc mereçe
extremamente verdade!! kkkkkkk[/quote]Evandro Monza SR escreveu: (...)Quanto menos se mexe no carro, melhor!
Henrique
Valeu por ter acompanhado a saga do Hugo. É a companhia da galera aqui que motiva a gente a ir em frente com o Monzão!
E se Deus quiser eu tomo coragem e abraço outro projeto em 2013. Espero que menos difícil...rsrsrs[/quote]
Evandro acompanhei o tópico desde o começo e fiquei impressionado com sua dedicação, uma restauração desse nivel é resultado de um comprometimento absurdo do dono, como vc mesmo disse alguns cuidados somente o dono do carro que tem de fazer, ao se levar "restauração" a sério tem que ter atenção até os últimos detalhes, quando eu tinha meu monza e começei a fazer parte desse forum adquiri esse cuidado ao meu monza e agora pretendo seguir isso no meu celta, como falo no forum celta clube não coloco uma arruela no meu carro se eu não ver as letras "GM" gravadas nela, com carro novo as coisas são mais fáceis, porém deve ser uma delicia restaurar um clássico como esses, como vc disse a familia não entende mais eu tbm tenho dessas de restaurar peças que nem aparecem kkk e ir buscar peças que são quase impossiveis de achar, que parecem insignificantes e vc acaba gastando mais com gasolina e estacionamento do que com a peça.
Fico vendo no celta clube a galeram colocando aquelas rodas gigantescas, rebaixando o carro e fud... toda o carro com o tempo, prefiro o meu todo originalzinho apesar de ser novo.
-
- Membro GL (Nível 2)
Aproveitando o tópico vi que vc comentou da oficina Silmar que é especializada GM,
Pode passar o endereço ?
Pode passar o endereço ?
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Fala Fernando. Seja bem vindo ao Monzeiros. Ainda tem coisas prá fazer re-trabalhos que vão ser feitos também. Mas acho que mais um tempinho (uns 3 meses) e ele vai ficar 100%. Ainda está 97%.FERNANDOBAMARAL escreveu:Evandro, parabéns pelo seu esmero na restauração desse Venezuelano! Sou novo por aqui, como já sabes, e admiro muito um trabalho de alto nível...continue assim! Qual será o próximo? Grande abraço.
Cara, estou procurando algumas alternativas. Um hatch 84 prata para mim seria tudo de bom. Também estou de olho em algum 500 EF. Mas tá phoda achar.
Fala Brunosfbrunosf escreveu:
Cara, eu sou chato e purista. Eu não quero transformar um carro 88 num carro 2018 ... kkk... quero ele original como eu os via quando eram zerados. Se fosse para personalizar, seria uma personalização sem agressão ao carro, como a do David Crozeta, que sempre cito como a melhor personalização de Monza que já vi.
Quanto ao endereço da Silmar, lá vai...
R Bento Arruda Camargo, 1590 - Jardim Santana
Campinas, SP | CEP: 13088-650
(19) 3296-0885
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
Monza S/R 2.0 S 88/88
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Semana passada botei o Monza pra rodar um pouco. Afinal, o bicho tava empoeirando.
400 km de estrada, ida e volta. Foi e voltou (ufa, ainda bem...kkk) de maneira tranquila, a uma velocidade média de 100 km/h. Fez 9,6 km/l com 3 pessoas a bordo e AC ligado o tempo todo. Achei bem razoável.
Nessa jornada, 200 km foi embaixo da mais absoluta tempestade, com muita água empoçada na rodovia. Muito carro parou no acostamento com o capôzão aberto, mas o Monzão seguiu firme seu caminho. Sem entrada de água por borrachas ou vedações, exceto... os faróis. Chegando em casa, no outro dia, aquela neblina dentro dos faróis.
Como sempre, vim aqui no Monzeiros (eita site bão) pesquisar soluções. E a melhor dela veio de um tópico do David Crozeta, através da resposta do Leocastro para o problema.
Vejam a borracha do farol. Eu, na pressa de motar o carro coloquei a própria no farol, sem sequer um siliconizinho. Até que ela vedou bastante, pois não entrou um mar de água, apenas algumas gotas que foram suficientes para embaçar a lente.

A solução: borracha de vedação de painel elétrico...

Muito fácil de encontrar.
Abaixo a danada...

Muito macia e se adapta perfeitamente na canaleta da carcaça do farol. Montei e testei no tanque de água. Não entrou nada. Depois vamos ver na vida real se funciona. Mas acho que a vedação ficou perfeita.
Aproveitei e dei um talento nas capinhas. Aqui, mantive a borracha original e somente coloquei uma camada de fita de borracha.

Bichos prontos para voltarem para o carro.

E aqui, aqueles toques de originalidade que estavam faltando. Adesivo de instrução de troca do pneu que vai no porta-malas. Colei com adesivo reposicionável.

E finalmente, o adesivo do carpete, que colei com cola simples mesmo

Nessa semana também foi refeita a pintura da parte prata da porta do motorista. Apareceram algumas marcas de lixa. Apareceram não, é que encerando o carro eu vi. Foi refeito e agora está como deveria ser. O restante das partes do carro estão ok quanto a pintura.
E ainda esperando o momento para enviar o carro na oficina mecânica fazer os pontos que já citei. Talvez no começo de Fevereiro.
Abs a todos.
400 km de estrada, ida e volta. Foi e voltou (ufa, ainda bem...kkk) de maneira tranquila, a uma velocidade média de 100 km/h. Fez 9,6 km/l com 3 pessoas a bordo e AC ligado o tempo todo. Achei bem razoável.
Nessa jornada, 200 km foi embaixo da mais absoluta tempestade, com muita água empoçada na rodovia. Muito carro parou no acostamento com o capôzão aberto, mas o Monzão seguiu firme seu caminho. Sem entrada de água por borrachas ou vedações, exceto... os faróis. Chegando em casa, no outro dia, aquela neblina dentro dos faróis.
Como sempre, vim aqui no Monzeiros (eita site bão) pesquisar soluções. E a melhor dela veio de um tópico do David Crozeta, através da resposta do Leocastro para o problema.
Vejam a borracha do farol. Eu, na pressa de motar o carro coloquei a própria no farol, sem sequer um siliconizinho. Até que ela vedou bastante, pois não entrou um mar de água, apenas algumas gotas que foram suficientes para embaçar a lente.

A solução: borracha de vedação de painel elétrico...

Muito fácil de encontrar.
Abaixo a danada...

Muito macia e se adapta perfeitamente na canaleta da carcaça do farol. Montei e testei no tanque de água. Não entrou nada. Depois vamos ver na vida real se funciona. Mas acho que a vedação ficou perfeita.
Aproveitei e dei um talento nas capinhas. Aqui, mantive a borracha original e somente coloquei uma camada de fita de borracha.

Bichos prontos para voltarem para o carro.

E aqui, aqueles toques de originalidade que estavam faltando. Adesivo de instrução de troca do pneu que vai no porta-malas. Colei com adesivo reposicionável.

E finalmente, o adesivo do carpete, que colei com cola simples mesmo

Nessa semana também foi refeita a pintura da parte prata da porta do motorista. Apareceram algumas marcas de lixa. Apareceram não, é que encerando o carro eu vi. Foi refeito e agora está como deveria ser. O restante das partes do carro estão ok quanto a pintura.
E ainda esperando o momento para enviar o carro na oficina mecânica fazer os pontos que já citei. Talvez no começo de Fevereiro.
Abs a todos.
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
Monza S/R 2.0 S 88/88
Monza 500EF
Monza S/R 2.0 S 88/88
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
É isso ae Evandro, são os pequenos detalhes que dão originalidade aos possantes, parabéns mais uma vez meu camarada.
Continue assim.
Abs
Continue assim.
Abs
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
OCD 4.1
Tópicos