Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em geral

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por José Leal »

Aff! Não é a toa que o 2.4 parece uma britadeira... se o meu não tivesse árvores de balanceamento, seria um liquidificador :mrgreen: :smt005

Mas vamos ver o que acontece.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por José Leal »

Amigos, aqui o vídeo da performance do meu carro no dyno:
[youtube]72SNVZ_5mrs&feature[/youtube]

O meu carro é esse primeiro do vídeo. Depois foram dois 2.2 16V automático e um 2.0 8V com filtro. Considerando o câmbio mais curto, parece que o filtro esportivo deixa o motor mais solto. Reparem como o giro sobe mais rápido, comparado com o 2.0 8V sem filtro.

Quem quiser ver todos os Vectra que participaram do dyno day, acessem: http://www.vectraclube.com.br/forum/vie ... 17&t=37242

Um abraço!
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Marcelo_Classic
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 411
Registrado em: 06 Jan 2008, 20:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por Marcelo_Classic »

Vc tem o resultado de algum dos outros 16v (se estiverem originais) para comparar ?
Monza Classic SE 1993, desde 2001
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Zé, as bases (coxim) do seu motor estão boas? Mexe muito o motor, heim?... Desculpem pelo off.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por José Leal »

Marcelo, o resultado dos outros carros:
* Pinho VHC - 112,5 Whp @ 5308 RPM / 164,7 N.m @ 4337 RPM
* Celio Jr. (1ª) - 118,5 Whp @ 5987 RPM / 165,2 N.m @ 3066 RPM ( Filtro K&N Inbox )
* Celio Jr. (2ª) - 121,4 Whp @ 6218 RPM / 162,9 N.m @ 3382 RPM ( Filtro K&N do Pinho )
* Franco -91,1 Whp @ 5210 RPM / 130.1 N.m @ 4622 RPM AUTOMÁTICO
* Isaias - 47.0 Whp @ 5512 RPM / 75.0 N.m @ 3002 RPM (GOL)
* Roger - 120,2 Whp @ 5176 RPM / 175,6 N.m @ 4089 RPM ( 100% Pódium )
* Val - 2.0 8v 110cv origniais. Resultados do dyno: 102 cavalos na roda à 4919 RPM - 119 cavalos no motor à 138 km/h com 6658 RPM e 16,35 de torque máximo. AMEI esses números!
* Luccas - 115,9 Whp @ 3723 RPM / 220,2 N.m @ 3723 RPM 106 km/h @ 3910 RPM
* José Leal - 98.0 Whp @ 5304 RPM / 156,3 N.m @ 3981 RPM / 147 km/h @ 6453 RPM (só com os bicos do Vectra 2.4 Flexpower e 100% álcool).
* Challenge ( Elegance 2.0 8V manual ) - 113.6 Whp @ 5037 RPM / 168,3 N.m @ 4032 RPM
* Henrique ( Challenge's Father ) c/ a Vema Power 1967 - 59.8 Whp @ 5056 RPM / 96.0 N.m @ 3439 RPM ( OBS: Ainda acho que esse resultado foi comprometido pela falta de conta giros e dificuldade em calibrar o equipamento p/ esse carro )
Pena que os outros que participaram, não postaram os resultados... o destacado é o que aparece depois do meu carro no vídeo.

Diego, os coxins estão bons. Realmente o balanço dele é aquele mesmo, em especial na minha 2ª puxada, onde passei a 2ª para a 3ª marcha e já soquei a bota no acelerador.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por José Leal »

Pessoal, realmente procede a informação da possibilidade de se usar os pistões do Monza álcool no meu motor.

Tem um camarada no VC que usa esses pistões no motor dele. Estou esperando mais detalhes, para saber direito o que fazer, mas a princípio, são somente as cavas das válvulas mesmo. Não tenho certeza se seria preciso rebaixar o "calombo".

Assim que tiver mais informações, posto aqui. Talvez eu parta mesmo para colocar esses pistões e talvez um tapinha no mapa da IE. Aí meu carro vai virar um alcoólatra "de fábrica" :lol:
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Cesinha
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1186
Registrado em: 25 Mar 2007, 23:44
Cidade: Santo André
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por Cesinha »

Desculpem a falta de informação,mais tbm acho que deve ser a duvida de muitos. :?


98,0 Whp @ 5304 RPM
156,3 N.m @3981 RPM
147 km/h @ 6453 RPM

Quer dizer 98 cv??? e o torque? esta em newton ??
Monza 1986 SL/E 1.8 a Álcool - Verde Esmeralda


Imagem


Monza...Você vai entender quando tiver um.



Fotos:

viewtopic.php?f=33&t=5413&hilit=monza+1986+SL%2FE
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por José Leal »

Cesinha, esses 98 hp são na roda. Para descobrir a potência no motor: Potência na roda + 10 hp + 10% a 15% (27% se for câmbio automático) = ~124 hp no meu motor. Originalmente ele tem 138 CV.

O torque, para converter de Newton para kgfm, basta deslocar a vírgula para a esquerda. No meu carro, o torque ficou em ~15,6kgfm.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Responder