Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92
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Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92
Opa sobre o distribuidor ...peguei um Kadett efi de um cliente aqui pra dar uma geral pq o carro estava morrendo ede repente não funcionou mais troquei bobina de ignição bobina impulsora modulo hey e etc ate q. Ao teve jeito acabei trocando o distribuidor por um xing o carro funcionou normal depois de uma semana deu pai troquei novamente o distribuidor e ficou morre do ate q decidi comprar um original no desmanche e nunca mais deu prpblema
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Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92
É amigo Reitech não só você ou eu mas vários amigos passando pelo mesmo problema com os distribuidores xing ling, não entendo o que as empresas ganham em fazer uma coisa que não funciona, mais um amigo o Werbet já tinha comprado dezenas de distribuidores e sempre achando que o defeito estava em outro lugar, e desta vez fomos la em um senhor que tem muitos distribuidores e batata ele afirmou que era só trocar o eixo com o ima do distribuidor original dele por outro original que ia funcionar e não deu outra trocou e pegou a luz de injeção continuou acesa por alguns minutos e depois apagou de vez e não teve mais problemas eu já vou providenciar a grana aqui pra comprar um terceiro distribuidorReitech escreveu:Opa sobre o distribuidor ...peguei um Kadett efi de um cliente aqui pra dar uma geral pq o carro estava morrendo ede repente não funcionou mais troquei bobina de ignição bobina impulsora modulo hey e etc ate q. Ao teve jeito acabei trocando o distribuidor por um xing o carro funcionou normal depois de uma semana deu pai troquei novamente o distribuidor e ficou morre do ate q decidi comprar um original no desmanche e nunca mais deu prpblema

Atual: Monza Classic SE Automático 1990 - Gasolina - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
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Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
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Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92
Retornando e dando continuidade nos acontecimentos
Bom fiz um teste de viajem com o novo motor fui para porto seguro somando ida e volta 3.600 km e correu tudo 100% com o motor o único problema foi o alternador que pifou mas tudo bem deu pra chegar até uma cidade e arrumar
Na ida o carro esta meio preso não passava os 130 km/h, mas na volta o rapais não queria andar menos de 120 km/h e foi até 188 km/h
A media feita foi de 11 km/l na gasolina um pouco decepcionante porem o carro foi com 5 passageiros e muitas malas
Então fica aqui meu agradecimento a todos que me apoiaram e me incentivaram a fazer o motor em especial o Jesuino que realmente não só me ajudou em tudo, mas viramos amigos pra toda vida :smt020
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Na ida o carro esta meio preso não passava os 130 km/h, mas na volta o rapais não queria andar menos de 120 km/h e foi até 188 km/h
A media feita foi de 11 km/l na gasolina um pouco decepcionante porem o carro foi com 5 passageiros e muitas malas
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Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92
Agora como nem tudo é flores meu carro começou a baixar água e não estava conseguindo achar onde resolvi desmontar o coletor de admissão e trocar todas as mangueiras, e os conectores que tava era de ferro e já estava enferrujando então os troquei por de latão que ficou lindo porem apos montar encontrei os vazamentos, meu coletor esta trincado onde vai os conectores como podem ver nas fotos e esta vazando exatamente ai fica minha duvida tenho que comprar um novo coletor de admissão ou sera que existe alguma maneira de solda e refazer as roscas ?

Veja como ficou bonito os conectores de latão a eu os fiz porque os que estava aqui já tinha uma rosca maior que os conectores originais de plastico
Veja como esta as trincas e me digam amigos tem como soldar ou só comprando outro ?

e como podem ver é dos dois lados o problema

Aguardo a dica de vocês que sempre é muito valiosa
Fiquem todos com Deus

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Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92
Acredito e é possível preencher com solda sim. Tem que fazer um furinho no pé da trinca antes de fazer a solda para aliviar a tensão e ela não tenha continuidade.
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Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92
Dá a impressão que colocou conexão com rosca maior do que do coletor e ocorreu a trinca.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92
Exatamente Carlos, pela imagem essa trinca só ocorreria com a forçação de uma rosca maior, ou com o passo da rosca diferente. Para executar a solda tem que fazer sem a conexão, e recalibrar a rosca, tanto do coletor quanto da conexão.
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Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92
ou foi rosca errada ou foi excesso de fita ou foi excesso de torque. essa rosca se for sistema industrial é NPT conica e esse sistema se der torque de mais acontece isso nas bordas.
esse tipo de soldagem tem que ser feito com TIG, depois tem que repassar um macho ali. resumidamente é mais caro que o coletor. é mais rapido e barato trocar o coletor. soldagem TIG geralmente é de 120 a 200,00 pra um simples enchimento isso em condiçoes normais onde se pode soldar.
e nesse caso é critico pq é parede fina onde esta a rosca, depois tem que passar o macho que muitas vezes vai arrebentar oque ja tem.
eu particularmente não faria nada nesse coletor, a nao ser remover e vender do kilo.
http://lista.mercadolivre.com.br/coletor-monza-efi#D[A:coletor-monza-efi]
coletor usado de 50 reais a 150,00 isso nao paga nem a hora do soldador TIG
esse tipo de soldagem tem que ser feito com TIG, depois tem que repassar um macho ali. resumidamente é mais caro que o coletor. é mais rapido e barato trocar o coletor. soldagem TIG geralmente é de 120 a 200,00 pra um simples enchimento isso em condiçoes normais onde se pode soldar.
e nesse caso é critico pq é parede fina onde esta a rosca, depois tem que passar o macho que muitas vezes vai arrebentar oque ja tem.
eu particularmente não faria nada nesse coletor, a nao ser remover e vender do kilo.
http://lista.mercadolivre.com.br/coletor-monza-efi#D[A:coletor-monza-efi]
coletor usado de 50 reais a 150,00 isso nao paga nem a hora do soldador TIG
PROecu - Injeções eletronica para monzas.