Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Reitech
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92

Mensagem não lida por Reitech »

Opa sobre o distribuidor ...peguei um Kadett efi de um cliente aqui pra dar uma geral pq o carro estava morrendo ede repente não funcionou mais troquei bobina de ignição bobina impulsora modulo hey e etc ate q. Ao teve jeito acabei trocando o distribuidor por um xing o carro funcionou normal depois de uma semana deu pai troquei novamente o distribuidor e ficou morre do ate q decidi comprar um original no desmanche e nunca mais deu prpblema
Reitech reparações automotivas
Mecânica e injeção eletrônica

[email protected]
ricardoximenis
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por ricardoximenis »

Reitech escreveu:Opa sobre o distribuidor ...peguei um Kadett efi de um cliente aqui pra dar uma geral pq o carro estava morrendo ede repente não funcionou mais troquei bobina de ignição bobina impulsora modulo hey e etc ate q. Ao teve jeito acabei trocando o distribuidor por um xing o carro funcionou normal depois de uma semana deu pai troquei novamente o distribuidor e ficou morre do ate q decidi comprar um original no desmanche e nunca mais deu prpblema
É amigo Reitech não só você ou eu mas vários amigos passando pelo mesmo problema com os distribuidores xing ling, não entendo o que as empresas ganham em fazer uma coisa que não funciona, mais um amigo o Werbet já tinha comprado dezenas de distribuidores e sempre achando que o defeito estava em outro lugar, e desta vez fomos la em um senhor que tem muitos distribuidores e batata ele afirmou que era só trocar o eixo com o ima do distribuidor original dele por outro original que ia funcionar e não deu outra trocou e pegou a luz de injeção continuou acesa por alguns minutos e depois apagou de vez e não teve mais problemas eu já vou providenciar a grana aqui pra comprar um terceiro distribuidor :lol: afinal não quero desfazer do meu Monzão nunca mais hehe, e pelo que vi melhor que ter um distribuidor reserva é ter dois kkk :smt030 :smt020 ou depois fica :smt021
Atual: Monza Classic SE Automático 1990 - Gasolina - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
ricardoximenis
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Retornando e dando continuidade nos acontecimentos

Bom fiz um teste de viajem com o novo motor fui para porto seguro somando ida e volta 3.600 km e correu tudo 100% com o motor o único problema foi o alternador que pifou mas tudo bem deu pra chegar até uma cidade e arrumar

Na ida o carro esta meio preso não passava os 130 km/h, mas na volta o rapais não queria andar menos de 120 km/h e foi até 188 km/h

A media feita foi de 11 km/l na gasolina um pouco decepcionante porem o carro foi com 5 passageiros e muitas malas

Então fica aqui meu agradecimento a todos que me apoiaram e me incentivaram a fazer o motor em especial o Jesuino que realmente não só me ajudou em tudo, mas viramos amigos pra toda vida :smt020
Atual: Monza Classic SE Automático 1990 - Gasolina - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
ricardoximenis
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Agora como nem tudo é flores meu carro começou a baixar água e não estava conseguindo achar onde resolvi desmontar o coletor de admissão e trocar todas as mangueiras, e os conectores que tava era de ferro e já estava enferrujando então os troquei por de latão que ficou lindo porem apos montar encontrei os vazamentos, meu coletor esta trincado onde vai os conectores como podem ver nas fotos e esta vazando exatamente ai fica minha duvida tenho que comprar um novo coletor de admissão ou sera que existe alguma maneira de solda e refazer as roscas ?

Imagem

Veja como ficou bonito os conectores de latão a eu os fiz porque os que estava aqui já tinha uma rosca maior que os conectores originais de plastico

Imagem

Veja como esta as trincas e me digam amigos tem como soldar ou só comprando outro ?

Imagem

e como podem ver é dos dois lados o problema

Imagem

Aguardo a dica de vocês que sempre é muito valiosa

Fiquem todos com Deus
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Minas Gerais-MG
Ano: 1991
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por jorgeAP »

Acredito e é possível preencher com solda sim. Tem que fazer um furinho no pé da trinca antes de fazer a solda para aliviar a tensão e ela não tenha continuidade.
Monza 91 automático (AGORA PLACA PRETA,)
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Dá a impressão que colocou conexão com rosca maior do que do coletor e ocorreu a trinca.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Minas Gerais-MG
Ano: 1991

Mensagem não lida por jorgeAP »

Exatamente Carlos, pela imagem essa trinca só ocorreria com a forçação de uma rosca maior, ou com o passo da rosca diferente. Para executar a solda tem que fazer sem a conexão, e recalibrar a rosca, tanto do coletor quanto da conexão.
Monza 91 automático (AGORA PLACA PRETA,)
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

ou foi rosca errada ou foi excesso de fita ou foi excesso de torque. essa rosca se for sistema industrial é NPT conica e esse sistema se der torque de mais acontece isso nas bordas.

esse tipo de soldagem tem que ser feito com TIG, depois tem que repassar um macho ali. resumidamente é mais caro que o coletor. é mais rapido e barato trocar o coletor. soldagem TIG geralmente é de 120 a 200,00 pra um simples enchimento isso em condiçoes normais onde se pode soldar.

e nesse caso é critico pq é parede fina onde esta a rosca, depois tem que passar o macho que muitas vezes vai arrebentar oque ja tem.

eu particularmente não faria nada nesse coletor, a nao ser remover e vender do kilo.

http://lista.mercadolivre.com.br/coletor-monza-efi#D[A:coletor-monza-efi]

coletor usado de 50 reais a 150,00 isso nao paga nem a hora do soldador TIG
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder