Re: MONZA GLS 1995 AZUL
Enviado: 14 Fev 2014, 08:23
Déco !
Bem interessante a sua explicação, fico imaginando como está a carbonização dos meus pistões visto que meu carro aparentemente nunca teve motor aberto... Peguei ele com 101.800 e já rodei 32.000 Km sempre usando gasolina aditivada e trocas de óleo antes do recomendado (óleo mineral 20W50 para 5k mas troco com 4k)...
Tento evitar criar borra de óleo no cárter e com gasolina aditivada aos poucos vai limpando os pistões, mas esse negócio do CAR80 eu desconhecia quando se trata de pistão muito carbonizado, inclusive vi em várias oficinas conceituadas esse procedimento ! rs rs
Valeu pela dica faz muito sentido, sobre criar polêmica, acredito q não tanto eu como Martins e o pessoal do forum somos 'mente aberta' e sempre tento absorver algo de bom das discussões 'sadias' ...
:smt005
Abração !
Bem interessante a sua explicação, fico imaginando como está a carbonização dos meus pistões visto que meu carro aparentemente nunca teve motor aberto... Peguei ele com 101.800 e já rodei 32.000 Km sempre usando gasolina aditivada e trocas de óleo antes do recomendado (óleo mineral 20W50 para 5k mas troco com 4k)...
Tento evitar criar borra de óleo no cárter e com gasolina aditivada aos poucos vai limpando os pistões, mas esse negócio do CAR80 eu desconhecia quando se trata de pistão muito carbonizado, inclusive vi em várias oficinas conceituadas esse procedimento ! rs rs
Valeu pela dica faz muito sentido, sobre criar polêmica, acredito q não tanto eu como Martins e o pessoal do forum somos 'mente aberta' e sempre tento absorver algo de bom das discussões 'sadias' ...
:smt005
Abração !
DÉCO escreveu:.
Martins, vou falar pra vc uma coisa que acho que vai criar polêmica : tenho alguma restriçao de utilizar estes aditivos (que em geral entregam o que oferecem) porem meu medo é da maldita carbonização dos pistoes... tenho um medo absurdo de "soltar" particulas com estes produtos e acabar riscando a camisa ( o "carvao" risca mesmo) nao posso afirmar que estes produtos possam chegar a "soltar" o carvao da cabeça do pistao, mas c soltar é problema a longo prazo.
Logico, que c utiliza-los desde o motor novo, ou apos abrir e limpar a cabeça dos pistoes, vai conservar sem carvao, mas pelo que ja li dos "estragos" que este carvao pode fazer numa camisa (inclusive superior a poeira) fico cabreiro, principalmente em carro a gasolina, que junta mais carvao que no alcool.
Pra vc ter uma ideia tem um procedimento para limpeza de carburador ( onde todos EFI e MPFI estao fora) onde c aplica CAR 80 dentro
da cuba e em todo o carburador, liga o carro e da umas aceleradas pra "jogar" o CAR 80 junto com a sujeira para fora (pra mim limpesa de preguiçoso) : jamais faria uma loucura destas tenho certeza que solta sim o carvao com este procedimento, mas logico que os produtos citados acima nao chegam aos pés do CAR 80 em questoes de agressividade, guardemos as devidas proporcoes.
Peguei esta imagem "emprestada" do Rafaelo de um outro tópico:
abraço