Sem noção ou de coleção ???

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Sem noção ou de coleção ???

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

O Omega pode ser um grande carro, mas para o meu gosto tem um pecado irresolvível ... não gosto de tração traseira, por isso tenho Monza e não Omega.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

pq nao gosta Carlos, qual o motivo?

nos tivemos varios chevettes e todos eram bom de rebocar, o omega nada diferente com esse baita motor entao nem se fala parece que nao reboca nada com o reboque de 500kg. arrancada dele é bem mais segura e rapida faz 9 seg de 0-100. o unico que faz o omega se peidar é o coitado do 2.0 motor de monza EFI em um carro desse porte nao eram pra ter feito. mais fizeram rsrsrsr

a maioria dos carros com mais de 150cv porte grande, e >6 cilindro sao tração traseria. um motor desse porte nao existe como colocar traçao dianteira patina :D. aqui tenho os 2 prefiro muito mais um tração traseira. nao levanta a frente,nao patina,arranca mais rapido,reboca melhor devido a traçao ta atras. nao é a toa que é tendencia hoje em dia em carros grande porte.

sle1989, pra tu ver o mito que fazem em cima desse carro 3.0 sem basamento algum, parece aqueles comentarios de blog que o pessoal leva a serio. e olha que carro parado da mais problema que andando. a bomba de gasolina e o regulador de pressao foram vitimas disso por rodar pouco. mais ja arrumei e foi barato. agora é so na podium uma gasolina mais que apropriada pra carros estacionarios como esse.

mais uma pra manunteçao do omega 3.0 esqueci de falar. 50,00 na correia auxiliar dayco do motor e um tensor fixo 45,00. caro que só

olhem essa.
hidrovacuo 3.0/4.1 é o mesmo impossivel achar novo e paralelo
cilindromestre 3.0/4.1 é o mesmo acha original e paralelo
clindroembreagem 3.0/4.1 é o mesmo acha original e paralelo
pinças,disco,pastilhas,ABS,sensores 3.0/4.1 é o mesmo acha original e paralelo
embreagem kit original 3.0 1000,00 4.1 700,00. *embreagem desses carros duram mais que 170k quando bem usado. nao cambeiam muito como carro mais fracos.

poderia ficar aqui e falar mais pra mostra pra voces, mais ja ta bom pra saber que o 3.0 peça cara nao existe oque existe é lenda e gente mal informada. o 4.1 sofre do mesmo mal que no 3.0 em certas coisas. inclu-se valores alto. se é que alto rsrsrsrs

ah uma coisa que nao falei, alias falei no começo pro Evandro. se acharam a venda 3.0 foi pq deu problema e nao tiveram competencia pra arrumar e colocaram a disculpa que nao tem peça ou cobraram muito caro pra arrumar. ate hoje arrumei todas as peças, e manunteçao simples porem mais trabalhosa, apenas isso. existe carros muito mais caros e dificil de arrumar como a grand cherockee,bwm,mercedes da epoca. um vizinho meu tem um mercedes sport 95 deu problema no AC e custava 1500,00 o filtro secador. o meu comprei por 85,00 reias o Diego pagou o mesmo pelo dele. :smt023
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
MonzaClub20EFICHZ
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

É simples, já dirigi vários de tração traseira e meus reflexos são para controlar carro de tração dianteira, não gosto da tendência de sair de traseira, acho muito mais controlável um carro de tração dianteira.
avvsilva
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por avvsilva »

http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-46 ... ometro-_JM

Este aqui... sem noção ou de coleção?

Reparem que segundo tudo indica estão deixando o carro no tempo!!! Em local descoberto!!!!! :smt021 :smt021
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
avvsilva
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por avvsilva »

Esse aqui considero o preço justo, pessoal. Observem só, muito original.

http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-45 ... ridade-_JM
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

avvsilva escreveu: Reparem que segundo tudo indica estão deixando o carro no tempo!!! Em local descoberto!!!!! :smt021 :smt021
Acho que foi só pra tirar fotos em um local claro. Colocar preço num carro desse é complicado, pois trata-se de um carro novo/velho. Igual o opala que eu postei... tão pedindo mais de 40k, mas o carro só tem 3k km rodados.... Difícil.
avvsilva escreveu:Esse aqui considero o preço justo, pessoal. Observem só, muito original.

http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-45 ... ridade-_JM
Parece o monza de um cara aqui do fórum, que foi inteiramente restaurado. Mesma cor, mesmas rodas.... muito bonito esse carro. Mas nesse caso, carro realmente de coleção. Usar um carro desse na diária é sem condições, primeiro pq dá dó, segundo pq hj em dia é complicado usar um carro sem AC e DH....
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-46 ... ginais-_JM

Achei legal o que o cara escreveu:

"Este veículo é destinado exclusivamente para colecionadores e amantes de antigos. Existe muita diferença entre carros velhos e antigos principalmente raridades, talvez por este motivo você não entenda e não de o valor necessário achando um absurdo o valor pedido. Outra coisa é colocar um carro desse para andar no dia a dia trabalhando etc, nem pensar. É de doer, somente em eventos de carros antigos e passeios de finais de semana para relembrar o quanto este tempo (De 1984) era bom. Achar caro etc é fácil, o difícil e quase impossível é achar outro desse.( isso não tem preço )"

Isso que ele falou é verdade. Quer comprar carro novo, vá na loja, pague e traga pra casa. Agora quer comprar um antigo inteiro? Hj já temos lojas especializadas em antigos, mas o preço é pela hora da morte, se aquele modelo que vc deseja não estiver disponível nessas "lojas de antigos", como faz? E se o dono do auto antigo não quiser vender aquele modelo que vc deseja? Nesse caso o dinheiro não pode comprar....
No meu monza mesmo, pode vir com o dinheiro que for, que eu não vendo, podem colocar 100k nele, que eu não vendo, pra mim, a história dele comigo, vale muito mais que isso.
E aí, se quiser comprar um carro antigo não disponível numa loja, como faz? E se vc quiser um modelo antigo em específico, muito raro de achar.... com o preço muito alto, se vc não comprar, onde vai encontrar outro? Não é em toda esquina que se acha um antigo bom...
Muito interessante isso que o cara escreveu. Em carros antigos realmente conservados, acho que a tabela FIPE não tem valor, quem coloca o valor é o dono do bem, coloca o valor que quiser, quem quiser que compre, quem realmente tiver interesse, vai pagar. Não considero um sujeito que paga caro num carro antigo otário. Considero "otário", ou ingênuo, aquele que paga caro em um "lixo".... O ... é que tem muito "esperto" vendendo lixo a preço de ouro...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

esse monza nao vale 20,000 monza simples comum e ainda por cima falta monte de coisa pra ser considerado um carro de 20k. o cara simplesmente colocou muitas vezes em cima da tabela, oque interessa é o valor base dele. como ja falamos aqui existe limites pra coisa, nao adianta força a barra com a tag original,cabaço,1km rodado isso pouco muda na pratica, continua sendo a mesma coisa.

e tem outra quem gasta 20k em um monza quer ele completo sem ta indo atras de peça. nesse exemplo acima o cara simplesmente matou o forro com esses falante de peao, acha esses forro original nao acha mais e quer 20,000 ae fica dificil de intender uma logica desse. querem ver uma coisa? eu compro o mesmo monza se faltar peça compro outro mesmo monza faço 1 com peças de 2 e vendo o outro ou uso. ambos devem custa mixaria e ainda da pra pegar peças rara e custa bem menos que 20k. é claro existe casos e casos.

Diego, a tabela fipe como ja falei aqui é a base de negociaçao em tudo. seguro,bens,revenda,etc. eu por exemplo. vou gastar algo em torno de "60,000" MO minha incluida investido no meu monza ao longo desses anos. se eu pedir um seguro tu acha que vao aceitar oque eu gastei? ou vao usar o preço da tabela fipe pra cadastrar o valor do carro de 4,000 reais?

entao é isso. quer gastar 20k em um monza gaste. mais lembre-se ele vale oque diz a tabela. um monza de 20k continua sendo um monza de 5.500 juridicamente falando. os outros 15,000 é problema teu oque pagou, se foi caro ou barato isso nao importa. eu ja tenho consciência do meu investimento nao posso segura-lo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder