Junta do cabeçote - Troca

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por Rafaelo »

felipe me parece tudo normal pra padrao monza nao tem nada de errado pelo que ouvi. no fim do video realmente da ate pra escutar a carcaça do filtro vibrar ve tu perceber quando desacelera. ah o barulho perto do alternador nao é nada mais que a bomba mecanica de combustivel trabalhando, se o ruido esta aumentado pode ser problema de ventilaçao do tanque, ou tanque quase vazio tb aumenta muito o ruido. ate mesmo a bomba indo pro saco.

achei muito bom nada de errado. se fosse tucho o barulho é bem diferente.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Felipe SLE
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Felipe SLE »

Rafaelo, vc não sabe como é bom ler isso, ainda mais de alguem que entende como vc.
Não sabia que a bomba de gasolina faz esse barulho, cheguei até a levar numa auto eletrica uma vez pois pensei que era alternador. Essa bomba é nova, n tem 1 ano, a outra que tinha estava boa mas vazava um pouco de oleo pela junta ai resolvi trocar, o barulho que fazia era igual.
Vlw pela resposta, sanei uma duvida que tinha a muito tempo, quanto a essa carcaça do filtro vou ter que dar um jeito pra parar de tremer.
Imagem

Monza SL/e 90 azul - Gasolina
Caxias do Sul - Rs

Fotos viewtopic.php?f=33&t=17447
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

faz sim Felipe, eu a muitos anos atras em 96 falei pro meu pai o monza ta batendo todo... era um barulho alto com o capo aberto, e vimos que era pq tava praticamente vazio o tanque e a bomba mecanica tava trabalhando meio que seco era original brosol ainda. foi so trocar a peça e encher o tanque nunca mais. como te falei assim remotamente é dificil dizer qualquer coisa, pelo oque vi e ouvi no video nada de errado. é so mais um barulho que esta oculto e tu prestou atenção nele. um motor ligado mesmo zero existe muito ruidos, quando começa a presta atenção em cada um parece que é problema intende :wink:

nosso I30 so tem 6500 km e quando liga faz uns barulho do tucho hidraulico bem baixinho quando frio, depois some isso tudo é normal. cada caso é um caso

ja no teu caso como a bomba é nova e o tanque esta cheio seria mais ruido do came e o diafragma da bomba trabalhando do que um "problema" é normal esse barulho. é um tac tac tac se escuta se chegar perto.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Felipe SLE
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por Felipe SLE »

hehe verdade Rafaelo, eu costumo prestar atenção em qualquer barulho diferente, na minha moto por exemplo, qd comprei com 10km de uso notei um barulho de valvulas, levei na concecionaria e era o barulho normal delas trabalhando.
Imagem

Monza SL/e 90 azul - Gasolina
Caxias do Sul - Rs

Fotos viewtopic.php?f=33&t=17447
WizardMaster
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por WizardMaster »

Galera ando meio sumido mas é que estou fazendo um curso de maquina pesada e ando com muito pouco tempo durante a semana e no final de semana (sabado e domingo) são horas de aula prática, isso tudo junto ao trampo ja sabem no que dá.Tenho muitas novidades em freio, suspensão e outros que irei postar aqui e na pagina do monzão mas ñ vai dar tempo agora de fazer tudo porém mais tarde postarei tudo.

LeoCastro
Vlw Leo pela imagem do óleo facilitou.

Carlos
Levei no eletricista e meu carro ñ tem tal conector então foi como dito, removeram ele..porém o senhor ñ encontrou o problema e me propôs trazer o carro mais cedo e dxar la pq ele teria que remover os dois faróis pois pode ser problema no chicote sei la...ainda quero pegar outra opinião em uma elétrica.
Até lá vou andando com meus neblinas.

Rafaelo
Cara, tem razão deve ser assentamento, mas nestes dias que fiquei fora do fórum acabei esquecendo de ficar de olho em tais barulhos mas se eu ñ escutei é pq ñ existem mais :smt005
Porém tem outro barulho que anda me incomodando e depois vou gravar p/ abrir outro tópico. E vlw pelo tuto, é bem intereçante.

Vou dxar uma foto pra ficarem imaginando o que me aconteceu e mais tarde depois do curso explicarei. :smt005 :smt005 :smt005
Imagem

:lol: :lol: :lol:

Abraços meus amigos.
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:

http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
WizardMaster
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por WizardMaster »

Bem, decidí trocar eu mesmo a junta da tampa de válvulas.
Ao remove-la descobrí que o fino vazamento de óleo que antes pensava vir da junção da gaiola com o cabeçote na verdade vinha da parte baixa da bomba de combustível a qual estava bem frouxa, faltando muitas voltas pra apertar a porca.
Junta da tampa de válvulas "Sabó" com limitadores = $15

Seguem fotos:
Junta sabó,
Imagem
Imagem
Imagem
Removida a tampa.Reparem a "infiltração" de óleo onde vaia junta.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Antiga junta, reparem na distorção e deformidade dela (era uma Tranto)
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Outro lado
Imagem
Imagem
Imagem
E é isso aí, seguí as regras de aperto do manual de reparações da parte de cabeçote, me esquecí da foto depois de pronto mas ja devem imaginar. :smt023 :smt023

Quem quiser acompanhar as atualizações nos meus outros tópicos:
viewtopic.php?f=33&t=19168&p=287333#p287333
viewtopic.php?f=7&t=23442&p=287334#p287334
viewtopic.php?f=7&t=22902&p=287331#p287331

Abraços!
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:

http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por rafamts »

Pode-se reaproveitar os parafusos do cabeçote? Assisti a um vídeo do ADG onde ele recomenda a troca dos parafusos que passam por aperto angular, como acontece com o monza.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

rafamts escreveu:Pode-se reaproveitar os parafusos do cabeçote? Assisti a um vídeo do ADG onde ele recomenda a troca dos parafusos que passam por aperto angular, como acontece com o monza.
O recomendado é trocar! Mas, não significa que é errado utilizar os originais!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Responder