Monza SL/E 86/86 Dourado by Junior 4100

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 86/86 Dourado by Junior 4100

Mensagem não lida por GMR »

Top!!! Cara, não consegui achar os tecidos originais pro meu, to quase desistindo..... Essa mola de corsa na traseira, teve que cortar alguma coisa pra ficar nessa altura?
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
Nelson osorio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Nelson osorio »

Fala Junior!!!

Achei legal os pezinhos do kit cara....
Ficou mais ou menos qto para fazer??

O maluco aqui tá tentando montar um SQ no monza, hahaha
Já estou com um kit duas vias alemão Helix e um Modulo Hertz para instalar, logo , se colocar na porta vai ficar uma bela de uma mer.d@ kkkkk

O unico problema que vejo é que no tubarão o modulo é ali no pé do passageiro, não sei como eu farei viu..... Mas na porta tmb, é fria, pois teria de reformar os forros, tratar a porta com manta, vai ficar bem mais caro. Desmontando o forro esses dias vi que meus antigos selenium estão presos por apenas 2 parafusos, pois já não tem nem forro ali mais, tá tudo quebrado...

Valewwww, parabens pelas novidades!!
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
Junior 4100
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1986

Mensagem não lida por Junior 4100 »

GMR escreveu:Top!!! Cara, não consegui achar os tecidos originais pro meu, to quase desistindo..... Essa mola de corsa na traseira, teve que cortar alguma coisa pra ficar nessa altura?
Fala GMR,blz??

Então cara,o tapeceiro teve a sorte de achar o tecido padrão do original.....agora meu estofamento vai ficar top!!....To lokinho pra ver ele pronto....hehe
Agora eu acho q ele conseguiu com algum fornecedor em São Paulo capital.....pq se depender da minha cidade,to ferradoooo......hehe

E sobre as molas traseira,então,tive q cortar praticamente pela metade,só q mesmo assim,tem muito mais elos do q a original na mesma altura,
deixando o carro,mais macio e confortável!!Eu adorei.....

Um abraço.....
Rubens

Monza SL/E 1.8 álcool 86/86 - Nova Aquisição
Dourado Minas

Garagem viewtopic.php?t=20986
Junior 4100

Nelson osorio escreveu:Fala Junior!!!

Achei legal os pezinhos do kit cara....
Ficou mais ou menos qto para fazer??

O maluco aqui tá tentando montar um SQ no monza, hahaha
Já estou com um kit duas vias alemão Helix e um Modulo Hertz para instalar, logo , se colocar na porta vai ficar uma bela de uma mer.d@ kkkkk

O unico problema que vejo é que no tubarão o modulo é ali no pé do passageiro, não sei como eu farei viu..... Mas na porta tmb, é fria, pois teria de reformar os forros, tratar a porta com manta, vai ficar bem mais caro. Desmontando o forro esses dias vi que meus antigos selenium estão presos por apenas 2 parafusos, pois já não tem nem forro ali mais, tá tudo quebrado...

Valewwww, parabens pelas novidades!!
Fala Nelson,blzera??

Cara,eu paguei 45,00 no par,já forrado!!Tá certo q ficou meio esquisitão nessa cor,pq entre todos carpetes e vinis q o tapeceiro tinha,era unico q assemelhava com o carpete do carro!!
Mas agora q vou fazer os bancos,vou forrá-los com vinil marrom tabaco,o mesmo tom do painel e das laterais do carro!!menos mal.....hehe.....

Agora,pra colocar um kit 2 vias e ter a máxima qualidade q ele pode proporcionar,só se vc fazer pezinhos moldado com fibra,nos mesmo locais do meu carro!!
Com a fibra vc consegue uma qualidade boa de som e ficar bem discreto!!
Já na porta do Monza "tubarão",é complicado.....é muito quebradiço e perigoso quebrar o resto da lateral!!Não aguenta alto falantes desse calibre.......

Vê esses de fibra,falam q são muito bons e moldam no assoalho......

Um abraço....
Rubens

Dourado Minas

DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Ano: 1989

Mensagem não lida por DÉCO »

.
entao, Junior, nao canso de elogiar seu carro, que interior lindo, mas... (tem sempre um mas né :lol: ) eu pessoalmente nao gosto destes auto falantes no pé, procurei até achar o "porta mapas" do classic 88-90 (deu muuuuito trabalho), pra por os auto falantes na porta, tudo bem que nao comporta auto falantes muito grandes mas nao muda a originalidade do carro:
Imagem
Imagem

O QUE TENHO É PRETO por enquanto, mas no seu caso que tem interior marrom, da pra aplicar aquele produto proprio para parachoques (para plasticos) e depois pintar de marrom.

Prefiro deixar a "potencia" do som la atraz que tem mais espaço para falantes grandes, (graves) e na frente priorizei o som da voz mesmo, pra nao fazer este, desculpe, "negocio" aí no pé, realmente nao gosto.

Cara, isso é só minha opiniao seu carro ta show !!, altura cor, originalidade, e principalmente pela sua prioridade ser "originalidade" nao gostei.

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Junior 4100

DÉCO escreveu:.
entao, Junior, nao canso de elogiar seu carro, que interior lindo, mas... (tem sempre um mas né :lol: ) eu pessoalmente nao gosto destes auto falantes no pé, procurei até achar o "porta mapas" do classic 88-90 (deu muuuuito trabalho), pra por os auto falantes na porta, tudo bem que nao comporta auto falantes muito grandes mas nao muda a originalidade do carro:
Imagem
Imagem

O QUE TENHO É PRETO por enquanto, mas no seu caso que tem interior marrom, da pra aplicar aquele produto proprio para parachoques (para plasticos) e depois pintar de marrom.

Prefiro deixar a "potencia" do som la atraz que tem mais espaço para falantes grandes, (graves) e na frente priorizei o som da voz mesmo, pra nao fazer este, desculpe, "negocio" aí no pé, realmente nao gosto.

Cara, isso é só minha opiniao seu carro ta show !!, altura cor, originalidade, e principalmente pela sua prioridade ser "originalidade" nao gostei.

abraço
Fala Déco,blz??

Então cara,esses porta alto falantes,aqui na minha cidade,é muito ruim de achar,como tantas outras coisas.....hehe....e outra,tenho dó de cortar as minhas laterais,já q estão em muito bom estado....hehe....
Aew,a opção foi colocar esses pezinhos,masss se bem q é um acessório de época e na minha opinião,não é feio.....tudo é questão de gosto!!
Só q agora no mês de fevereiro,vou forrá-los com vinil marrom tabaco,juntamente com o tampão traseiro,q vai ficar combinando com o painel e laterais do carro!!
Pq quando mandei fazer esses pezinhos,o cara não tinha muitas opções de forrações e o único q chegava proximo era esse,e como os pezinhos antigos pra falantes de 8"
tava detonado e um falante queimado,mandei fazer esse com uma certa urgencia........mas são ótimos,dá um belo som!!

No mais,obrigado pelos elogios e vlw pelo toque!! :smt023

Um abraço...
Rubens

Dourado Minas

Nelson osorio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Nelson osorio »

Só q agora no mês de fevereiro,vou forrá-los com vinil marrom tabaco,juntamente com o tampão traseiro,q vai ficar combinando com o painel e laterais do carro!!
Eu acho que fica bonito..
É questão de gosto!

E, pra quem quer uma qualidade um pouco melhor de som, não tem jeito....
Os forros de porta do monza sao horriveis, tanto caixote como tuba para som.

Eu mesmo, tinha um kit duas vias basico no tuba, ligados direto no player, tocava x.
Ai, inventei de comprar um modulo para dar mais qualidade, e adivinhem só: ficou pior do que estava...kkkkkk
O forro começou a vibrar tudo, aquele barulho de plastico batendo, devido aos mids excursionarem mais.... ai abaixa o som chia tudo, aumenta bate e vibra o forro...Ficou uma merd@.

Então, para colocarem na porta, teria de restaurar o forro, reforçar, aplicar manta acústica por dentro (caro pra caramba), moldar o espaço do falante com mdf e por ai vai....

nao tem mto para onde corrrer, se bem feito, fica bonito, na minha opinião..... e não é uma coisa que tira a originalidade "permanentemente".

Logo, tentarei fazer isso no meu tubarão, assim que for instalar o kit duas vias novo. Estou de boa de mexer na porta e forro agora..kkkkkk
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
Junior 4100

Esses forros de porta do "tubarão",são muito frageis!!As vezes a solução é de fazer pezinhos pra acomodar os alto falantes.....e até ter melhor rendimento acustico!!
Rubens

Dourado Minas

Responder