Scanner Caseiro para Multec 700 - Monza EFI
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Scanner Caseiro para Multec 700 - Monza EFI
Carlos, no caso com esse sistema "EFILive V4 Pro" correto?
Esse equipamento vendido no Mercado Livre serve correto?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... arcial-_JM
Quando perguntei ao vendedor se serve pra modulo de Monza, Kadett, Ipanema ele me deu a seguinte resposta: "módulos de injeção for serial em nível TTL de 5V ou 3V3 ele vai te atender muito bem"
Esse equipamento vendido no Mercado Livre serve correto?
Quando perguntei ao vendedor se serve pra modulo de Monza, Kadett, Ipanema ele me deu a seguinte resposta: "módulos de injeção for serial em nível TTL de 5V ou 3V3 ele vai te atender muito bem"
-
- Membro GL (Nível 2)
Entendi. Obrigado Carlos. Como você faz para fazer a leitura da sua ECU?
A propósito na hora do almoço consegui ver minha central, esta para o modelo correto do meu carro Monza/Kadett 2.0 álcool 5 marchas.
A propósito na hora do almoço consegui ver minha central, esta para o modelo correto do meu carro Monza/Kadett 2.0 álcool 5 marchas.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
LucasBD escreveu:Entendi. Obrigado Carlos. Como você faz pra fazer a leitura da sua ECU?
A propósito, na hora do almoço consegui ver minha central, esta para o modelo correto do meu carro Monza/Kadett 2.0 álcool 5 marchas.
Quando com problemas, testes ou curiosidades, uso scanner (profissional) de oficinas de amigos.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Muito cuidado com esses software de visualização de variáveis da ECU. Se ateé os ditos "profissionais" tem divergências e erros, imagina um feito sem critério técnico.
O único scanner que pode se confiar é o scanner NATIVO, é o scanner feito pelo mesmo engenheiro que fez a ECU. No caso o Tech é o oficial ou seja a mesma empresa desenvolveu em parceria ambos os sistema. Só assim é 100% confiável.
Esses scanner de 3° seja ele feito num protoboard ou um de 7.000 reais, todos eles não são nativos e são sujeitos a erros de interpretações dos endereçamento da memória (variáveis), as vezes erros na tradução e etc... Tem alguns casos isolados inclusive, que até já alertei aqui em uma 'discussão'
Dica: Nunca confie 100% em scanner de 3°
O único scanner que pode se confiar é o scanner NATIVO, é o scanner feito pelo mesmo engenheiro que fez a ECU. No caso o Tech é o oficial ou seja a mesma empresa desenvolveu em parceria ambos os sistema. Só assim é 100% confiável.
Esses scanner de 3° seja ele feito num protoboard ou um de 7.000 reais, todos eles não são nativos e são sujeitos a erros de interpretações dos endereçamento da memória (variáveis), as vezes erros na tradução e etc... Tem alguns casos isolados inclusive, que até já alertei aqui em uma 'discussão'
Dica: Nunca confie 100% em scanner de 3°

PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro GL (Nível 2)
Compreendi meu amigo Rafaelo. Você sabe me dizer se o hardware do link abaixo consigo conectar a ECU e fazer as respectivas leituras pelo notebook com os programas citados aqui?
-
- MODERADOR
Não sei te responder, como não tenho essa ECU e tão pouco uso scanners para esse tipo de injeção, não saberia te responder.
Já na parte da eletrônica sim, esse conversor de porta é bem caro pelo visto, eu tenho um, mas na época paguei bem menos que isso, eu uso para programação de AVR, MCU e etc... A minha ECU é com porta Serial (software de edição e monitoramento da ECU), e meu pc é USB, eu uso um cabo conversor para poder usar e é mais barato que esse dispositivo. Não sei se tb serviria para o que tu quer... talvez sim, eletronicamente falando é compatível com o protocolo RS232. Mas existem mais baratos e práticos, esse não é prático como da para ver, mas se o scanner que tu vai usar precisa de pinout por fio, ou seja, os fios exposto, ai sim é mais prático esse que tu mostrou. Agora, se a porta já estiver pronta com conector ai o cabo conversor se torna melhor opção. Veja se não acha mais barato, 100,00 me parece caro para esse conversor.
Obs.: Eu uso o Multilaser é um bom conversor de porta, porem é por cabo.
Obs.: Talvez seja mais interessante tu colocar uma porta serial no PCI do scanner e usar o cabo.
Já na parte da eletrônica sim, esse conversor de porta é bem caro pelo visto, eu tenho um, mas na época paguei bem menos que isso, eu uso para programação de AVR, MCU e etc... A minha ECU é com porta Serial (software de edição e monitoramento da ECU), e meu pc é USB, eu uso um cabo conversor para poder usar e é mais barato que esse dispositivo. Não sei se tb serviria para o que tu quer... talvez sim, eletronicamente falando é compatível com o protocolo RS232. Mas existem mais baratos e práticos, esse não é prático como da para ver, mas se o scanner que tu vai usar precisa de pinout por fio, ou seja, os fios exposto, ai sim é mais prático esse que tu mostrou. Agora, se a porta já estiver pronta com conector ai o cabo conversor se torna melhor opção. Veja se não acha mais barato, 100,00 me parece caro para esse conversor.
Obs.: Eu uso o Multilaser é um bom conversor de porta, porem é por cabo.
Obs.: Talvez seja mais interessante tu colocar uma porta serial no PCI do scanner e usar o cabo.
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
LucasVocê sabe me dizer se o hardware do link abaixo consigo conectar a ECU e fazer as respectivas leituras pelo notebook com os programas citados aqui?
Eu tenho esse conversor serial/USB e uso no meu netbook para escanear o Monza.
Claro que esses programas para pc não são grande coisa, como bem disse o Rafaelo.
Mas consigo ver alguns parâmetros interessantes.
Existem conversores mais baratos, na loja Chinesa DX.com deve custar bem mais em conta.
Mas demora muuuuuuuuuuuuuuuito tempo para chegar e se der problemas, a solução é ficar com o prejuízo.
Como eu disse, tenho esse conversor, mas eu aconselharia comprar esse outro aqui, que usa outro tipo de cabo USB e já vem com um cabo de 1.8m.
http://www.zuchishop.com.br/loja/produt ... ipset_ftdi
Se vc resolver comprar o cabo, depois eu te passo os detalhes sobre o software.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
- MODERADOR
E sempre lembrando em usar conversores de porta que tenham CI "FTDI", tem outras companhias que dão problemas (as vezes dependendo do hardware e pc). O melhor é esse da FTDI, por isso são até mais caros.
Lembrei disso pq uma vez teve uns relatos no grupo da MegaSquirt que alertavam esses problemas.
Não é clichê, mas a marca FTDI é o melhor do mercado. Esse que o Luiz postou é um deles, o montador pouco importa...
Lembrei disso pq uma vez teve uns relatos no grupo da MegaSquirt que alertavam esses problemas.
Não é clichê, mas a marca FTDI é o melhor do mercado. Esse que o Luiz postou é um deles, o montador pouco importa...