Está conservadinho assim graças à família do Eduardo... e agora, acho eu, que só tende a ficar mais novo.. carro que agente cuida cuida cuida, e dá manutenções, pra usar 8 vezes ao mês, tem que ficar novo mesmo
Galera, estou comprando mais um carro. Só que agora não irei me desfazer do "Grandão" não.
Durante o fim de semana, eu e meu pai estávamos conversando sobre comprar um carro, pra mim e ele usarmos no trabalho. Até semana passada, agente tava com um Renault Sandeiro que era da empresa que ele trabalhava, porém como já disse por aqui, nós estamos abrindo uma distribuidora de tintas automotivas aqui em BH.. sendo assim, ele devolveu o carro para a empresa, e nós saímos à procura de um carrinho bacana, barato e econômico pra gente rodar no dia a dia..
Assim sendo, compramos um carro que fará os seguintes trajetos: Sair de casa, de Segunda a Sexta, cedo, para irmos pro trabalho (Que fica do outro lado do centro da cidade). Daí, saio do trabalho às 17:00, volto em casa, e vou para o centro para pegar faculdade... e à noite, volto pra casa. E a rotina se repete todos os dias.. resumindo, média de oque? Quase 70 km / dia. Mas como eu tenho um gosto um tanto peculiar por carros, não iria comprar o mais "rapado" por aí, uma vez que tentei isso durante este ano (Abrir mão de conforto e espaço por economia, com a Parati), e não tinha dado muito certo.. decidi pegar um carrinho mais "esportivo" e bonitinho, sem abrir mão da economia.
A solução encontrada, após pensar em alguns modelos.. foi o Uno. Mas não um Uninho qualquer..
Liguei para um amigo hoje, que tem um Uno 1.5R, segundo dono, original e muito conservado. Ano 1989, Gasolina, "De série" (AC / Ar quente / Trio Elétrico), e corri atrás do cara pois ele estava passando por algumas dificuldades e está tendo que vender o carro... oferecemos 7 Mil, pois realmente o carro está valendo isso fácil. Bem conservado, revisado, 4 pneus Pirelli novos e por ai vai. Pintura 100% original e impecável, um achado mesmo..
Talvez, este 1.5 Carburado à gasolina não seja tanto "econômico" em relação Km/Litro, mas a ecônomia com Peças (Carro robusto e de manutenção barata), ecônomia com Impostos e Seguro, e além do mais, ter um carro que não sofre com desvalorização (Pois no estado que está, só tende a valorizar com o tempo.. ou na pior das hipóteses, não desvaloriza) ... então se jogar na ponta do lápis, vale mais a pena que muito carro mais novo por aí...
Ano que vem eu devo fazer alguns upgrades nele, talvez de Motor, não sei. O carro tá lindo de mais.. eu particularmente não sou fã de Uno, não gosto mesmo, mas estes "R's" são até bem legais.. o interior é bonitinho de mais, e as faixas decorativas externas também são de bom gosto. Achei legal!

Agradeço sugestões, dicas, críticas, etc... estamos pra pegar o carro amanhã, Terça, e queria saber da opinião da galera
Abraço pessoal :smt023