Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
- Cleber Brogni
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1755
- Registrado em: 08 Nov 2007, 14:51
- Cidade: Porto Algre
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: Outro
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Outra
Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
É lindão teu 500ef se fossemos vizinho mais próximos com toda certeza eu iria ai!!! :smt023
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Por um acaso o que está colado no vidro, ao lado da coluna de instrumentos, são 2 sensores de alarme?500EF escreveu:
Isso é q é ter cuidado com a segurança...

Mais uma vez, parabéns! Muito bonito seu carro.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- Monza SL/E 1988
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1662
- Registrado em: 14 Abr 2007, 22:09
- Cidade: Cwb
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SL
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Lindasso!!! Clássico vai ser sempre clássico!!
Abrass
Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Mais uma vez, obrigado pelos elogios, pessoal!!! :smt023
Ajuda a não tomar multas em avenidas com muitos radares. Por exemplo, aqui em BH tem muita avenida com limite de 60 km/h. Aí eu programo para esta velocidade e nem preciso ficar tomando conta do velocímetro...
Ah! Além deste positron, meu carro tem trava carneiro... Como estou sem seguro por causa do turbo, não dá para arriscar...
Ali é o seguinte. O de cima é o sensor do positron. Entre eles está o adesivo da aprovação na inspeção do inmetro para legalização do turbo. E o debaixo é um dispositivo do positron que funciona como o alarme de velocidade que está vindo nos carros mais novos. Nele tem um botão e um LED. Quando você pressiona este botão, ele memoriza a velocidade que você está no momento, e faz um "bip" e pisca o LED sempre que você passar dela...José Leal escreveu: Por um acaso o que está colado no vidro, ao lado da coluna de instrumentos, são 2 sensores de alarme?
Isso é q é ter cuidado com a segurança...![]()
Ajuda a não tomar multas em avenidas com muitos radares. Por exemplo, aqui em BH tem muita avenida com limite de 60 km/h. Aí eu programo para esta velocidade e nem preciso ficar tomando conta do velocímetro...

Ah! Além deste positron, meu carro tem trava carneiro... Como estou sem seguro por causa do turbo, não dá para arriscar...

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4091
- Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Esse sensor de velocidade vem junto do positron ou é um acessório dele? Me interessei por isto. Explique ai eduardo
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Não sei se ainda fabricam este modelo de alarme. Instalei este aí em 1999. Ele se chama Positron PX-2000-SV (sinalizador de velocidade).Marcell 500 EF escreveu:Esse sensor de velocidade vem junto do positron ou é um acessório dele? Me interessei por isto. Explique ai eduardo
A ligação é feita no mesmo fio que vem do sensor de velocidade que já temos no 500EF por causa do Computador de Bordo ( e que também alimenta o velocímetro do meu painel digital agora ).
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2464
- Registrado em: 04 Jan 2007, 16:45
- Cidade: SAO LUIS
- Estado: Maranhão-MA
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
aqui eu nunca vi esse tipo de sensor mais seria bem interessante realmente!
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Muito chique esse seu carro... um dia eu consigo fazer isso no meu!500EF escreveu:Ali é o seguinte. O de cima é o sensor do positron. Entre eles está o adesivo da aprovação na inspeção do inmetro para legalização do turbo. E o debaixo é um dispositivo do positron que funciona como o alarme de velocidade que está vindo nos carros mais novos. Nele tem um botão e um LED. Quando você pressiona este botão, ele memoriza a velocidade que você está no momento, e faz um "bip" e pisca o LED sempre que você passar dela...
Ajuda a não tomar multas em avenidas com muitos radares. Por exemplo, aqui em BH tem muita avenida com limite de 60 km/h. Aí eu programo para esta velocidade e nem preciso ficar tomando conta do velocímetro...![]()
Ah! Além deste positron, meu carro tem trava carneiro... Como estou sem seguro por causa do turbo, não dá para arriscar...
Até mais.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!