Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Avatar do usuário
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1755
Registrado em: 08 Nov 2007, 14:51
Cidade: Porto Algre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

É lindão teu 500ef se fossemos vizinho mais próximos com toda certeza eu iria ai!!! :smt023
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )

Mensagem não lida por José Leal »

500EF escreveu:Imagem
Por um acaso o que está colado no vidro, ao lado da coluna de instrumentos, são 2 sensores de alarme?

Isso é q é ter cuidado com a segurança... :D

Mais uma vez, parabéns! Muito bonito seu carro.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
Monza SL/E 1988
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1662
Registrado em: 14 Abr 2007, 22:09
Cidade: Cwb
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Lindasso!!! Clássico vai ser sempre clássico!!


Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )

Mensagem não lida por 500EF »

Mais uma vez, obrigado pelos elogios, pessoal!!! :smt023
José Leal escreveu: Por um acaso o que está colado no vidro, ao lado da coluna de instrumentos, são 2 sensores de alarme?

Isso é q é ter cuidado com a segurança... :D
Ali é o seguinte. O de cima é o sensor do positron. Entre eles está o adesivo da aprovação na inspeção do inmetro para legalização do turbo. E o debaixo é um dispositivo do positron que funciona como o alarme de velocidade que está vindo nos carros mais novos. Nele tem um botão e um LED. Quando você pressiona este botão, ele memoriza a velocidade que você está no momento, e faz um "bip" e pisca o LED sempre que você passar dela...

Ajuda a não tomar multas em avenidas com muitos radares. Por exemplo, aqui em BH tem muita avenida com limite de 60 km/h. Aí eu programo para esta velocidade e nem preciso ficar tomando conta do velocímetro... :wink:

Ah! Além deste positron, meu carro tem trava carneiro... Como estou sem seguro por causa do turbo, não dá para arriscar... :roll:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Esse sensor de velocidade vem junto do positron ou é um acessório dele? Me interessei por isto. Explique ai eduardo
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )

Mensagem não lida por 500EF »

Marcell 500 EF escreveu:Esse sensor de velocidade vem junto do positron ou é um acessório dele? Me interessei por isto. Explique ai eduardo
Não sei se ainda fabricam este modelo de alarme. Instalei este aí em 1999. Ele se chama Positron PX-2000-SV (sinalizador de velocidade).

A ligação é feita no mesmo fio que vem do sensor de velocidade que já temos no 500EF por causa do Computador de Bordo ( e que também alimenta o velocímetro do meu painel digital agora ).
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
jr.glaucio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2464
Registrado em: 04 Jan 2007, 16:45
Cidade: SAO LUIS
Estado: Maranhão-MA
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )

Mensagem não lida por jr.glaucio »

aqui eu nunca vi esse tipo de sensor mais seria bem interessante realmente!
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )

Mensagem não lida por José Leal »

500EF escreveu:Ali é o seguinte. O de cima é o sensor do positron. Entre eles está o adesivo da aprovação na inspeção do inmetro para legalização do turbo. E o debaixo é um dispositivo do positron que funciona como o alarme de velocidade que está vindo nos carros mais novos. Nele tem um botão e um LED. Quando você pressiona este botão, ele memoriza a velocidade que você está no momento, e faz um "bip" e pisca o LED sempre que você passar dela...

Ajuda a não tomar multas em avenidas com muitos radares. Por exemplo, aqui em BH tem muita avenida com limite de 60 km/h. Aí eu programo para esta velocidade e nem preciso ficar tomando conta do velocímetro... :wink:

Ah! Além deste positron, meu carro tem trava carneiro... Como estou sem seguro por causa do turbo, não dá para arriscar... :roll:
Muito chique esse seu carro... um dia eu consigo fazer isso no meu!

Até mais.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Responder