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Re: Monza EFI gls95 sem Centelha na Bobina

Enviado: 14 Nov 2010, 16:32
por MonzaClub20EFICHZ
Quando da origem deste tópico não tinhamos scanner para saber o que acontecia na ECU e ver se o módulo HEI estava mandndo sinais para ela, agora temos, sugiro que monte e teste com o scanner diagnóstico gratuíto disponível em:

Scanner Versão Final 2.0
viewtopic.php?f=50&t=14671&p=174953#p174953
ou no XPG
http://www.zvideo.xpg.com.br/scanner-di ... -aldl.html
ou ainda no formato Word
http://www.hyperfileshare.com/d/99c283e2

Em caso de dúvidas pergunte!

Re: Monza EFI gls95 sem Centelha na Bobina

Enviado: 21 Nov 2010, 14:36
por eoshua
Estou com problema semelhante, ja troquei bobina, bobina inpulsora modulo hei rotor tampa do distribuidor e nada de centelha, chega corrente na bobina e nada.
estou precisando de ajuda....

Re: Monza EFI gls95 sem Centelha na Bobina

Enviado: 21 Nov 2010, 17:18
por MonzaClub20EFICHZ
eoshua escreveu:Estou com problema semelhante, ja troquei bobina, bobina inpulsora modulo hei rotor tampa do distribuidor e nada de centelha, chega corrente na bobina e nada.
estou precisando de ajuda....
Mesma resposta, se quiser pode testar sensor por sensor como indicado em:
viewtopic.php?f=47&t=7336 e http://www.megaupload.com/?d=1XSSHTYU

Re: Monza EFI gls95 sem Centelha na Bobina

Enviado: 14 Jun 2012, 07:46
por viscell
bom dia monzeiros, meu monza 93 efi gasolina convertido alcool, esta na mesma situaçao, nao tem faisca ora pega ora nao pega, dai eu mexo no conector que sai da bobina ele pega, vai normal desligo o carro e quando vou ligar ele nao da faisca, dai la vai eu mexer no conector da bobina de alta aquele com quatro fios, e pedir pra esposa dar partida (ela xinga o carro tudo ta igual a esposa do Andres Calderon kkkk) ja troquei esses conectores e nada...

Re: Monza EFI gls95 sem Centelha na Bobina

Enviado: 24 Dez 2012, 12:26
por luis moreno
Olá,

Apesar de ser um tópico antigo, me sinto na obrigação de compartilhar os problemas de mau contato no meu monza 96 EFI, visto que este fórum já me AJUDOU e muito. Tive um problema parecido por mais de um ano, sofrendo e tendo que empurrar o carro toda vez que não pegava. No tranco bastava um pequeno empurrão e ficava bom o resto do dia. Depois de trocar quase tudo na parte elétrica, vários módulos Hei (bode-espiatório), várias visitas ao auto-elétrico (que na grande maioria desconhecem o problema), descobri que o negócio era mais simples do que imagina: O CONECTOR DA BOBINA IMPULSORA DENTRO DO DISTRIBUIDOR COM FOLGA; bastou apertá-lo (se quiser pode soldar direto) e pronto. Nunca mais tive problemas. Não deu nem para acreditar mas finalmente voltei a ter gosto pelo Monza.

Gde Abraço
Mário.