É muito comum ter essas dúvidas, relaxa!Padilha escreveu:TheRipper escreveu:O que vocês chamam de "peças internas" que supostamente são corrídas pelo álcool?
Internamente o motor é idêntico, só muda o pistão em virtude da taxa de compressão, e não de corrosão. Nos modelos com tanque de metal, creio que o tanque mude também.
Fala aí....blz? A opinião que deixei aqui foi baseada na informação de um mecânico. Há algum tempo atrás, eu tbm queria fazer a conversão, daí conversando com um mecânico, o mesmo me disse que os anéis e os pistões do motor a álcool recebe um tratamento especial para evitar a corrosão.
Pode ser mesmo que o que eu tenha dito pode ser besteira, mas não falei por minhas idéias! Também pode ser que as pessoas a quem eu conversei poderiam estar mal informadas né...vai saber.
![]()
Mas foi assim que me passaram, agora aqui já estão dizendo o contrário, então pode ser mesmo que me passaram uma informação errônea. :smt021
Sei que faz todo sentido que na época em que os monzas foram produzidos já havia 20% de álcool na gasolina e que os motores já estariam preparados para receber este combustível. Mas, será que usando álcool puro não é diferente não?? :smt017
Não sei, ainda fiquei na dúvida pessoal! Preciso de mais esclarecimentos.... :smt024
Abraços !!!
Quanto a anéis e pistões, não existe nenhum tipo de tratamento contra corrosão, basta ver que os anéis são idênticos (pode procurar o código GM). Os pistões são diferentes por causa da taxa de compressão apenas. Teoricamente o TBI a gasolina não suporta álcool, mas rodei um ano e meio com álcool no meu carro e não tive nenhum sinal de corrosão no TBI, a bomba como já disseram é a mesma para álcool e gasolina, conforme o código do CEPCHEV. Pela experiência de todos os Monzeiros até agora, a única recomendação fica para a troca do filtro mesmo, e obviamente do bico