Sera q Isto é verdade?

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
TheRipper
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Re: Sera q Isto é verdade?

Mensagem não lida por TheRipper »

Padilha escreveu:
TheRipper escreveu:O que vocês chamam de "peças internas" que supostamente são corrídas pelo álcool?
Internamente o motor é idêntico, só muda o pistão em virtude da taxa de compressão, e não de corrosão. Nos modelos com tanque de metal, creio que o tanque mude também.

Fala aí....blz? A opinião que deixei aqui foi baseada na informação de um mecânico. Há algum tempo atrás, eu tbm queria fazer a conversão, daí conversando com um mecânico, o mesmo me disse que os anéis e os pistões do motor a álcool recebe um tratamento especial para evitar a corrosão.

Pode ser mesmo que o que eu tenha dito pode ser besteira :oops: , mas não falei por minhas idéias! Também pode ser que as pessoas a quem eu conversei poderiam estar mal informadas né...vai saber. :mrgreen:

Mas foi assim que me passaram, agora aqui já estão dizendo o contrário, então pode ser mesmo que me passaram uma informação errônea. :smt021

Sei que faz todo sentido que na época em que os monzas foram produzidos já havia 20% de álcool na gasolina e que os motores já estariam preparados para receber este combustível. Mas, será que usando álcool puro não é diferente não?? :smt017

Não sei, ainda fiquei na dúvida pessoal! Preciso de mais esclarecimentos.... :smt024

Abraços !!!
É muito comum ter essas dúvidas, relaxa!

Quanto a anéis e pistões, não existe nenhum tipo de tratamento contra corrosão, basta ver que os anéis são idênticos (pode procurar o código GM). Os pistões são diferentes por causa da taxa de compressão apenas. Teoricamente o TBI a gasolina não suporta álcool, mas rodei um ano e meio com álcool no meu carro e não tive nenhum sinal de corrosão no TBI, a bomba como já disseram é a mesma para álcool e gasolina, conforme o código do CEPCHEV. Pela experiência de todos os Monzeiros até agora, a única recomendação fica para a troca do filtro mesmo, e obviamente do bico :wink:
Padilha
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Re: Sera q Isto é verdade?

Mensagem não lida por Padilha »

Esclarecido !!! :D

Valeu !! :smt023

Abraços !!
Ronaldo
Atual Monza Classic SE - 92 - 2.0 - E.F.I.
Ex - Monza SL/E - 90 - 1.8

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Mauricio Gomes
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Re: Sera q Isto é verdade?

Mensagem não lida por Mauricio Gomes »

Padilha escreveu:Esclarecido !!! :D

Valeu !! :smt023

Abraços !!
Opa!!
E esclareceu muito , muito bom este site , dicas uteis de verdade , valew mesmo!!

Abraços :smt023
Mauricio Gomes
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Alguem conhece o kit flex Plana ??

Mensagem não lida por Mauricio Gomes »

Bem !! é o seguinte instalei o (kit flex Plana) no meu monza , ficou ótimo !! mas...!!! nao tem o manual de uso , em suma , como vou saber regular , este aparelho tem 16 regulagem , vai de 0% a 40% , atualmente estou usando 33% .
Gostaria de saber qual a porcentagem indicada para uma melhor economia ,se aguem souber por favor me de uma força ai .
Desde já BRIGADU !!!
:smt024 :smt024 :smt024 :smt024
diogoleenze
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Re: Sera q Isto é verdade?

Mensagem não lida por diogoleenze »

vc mudou a taxa de compressão?pistom valvulas etc?se nao meu concelho eh trocar pq se der problema pode ser maior o gasto, depois pense em consumo...vlw
Diogo Leenze
SLE/E 93, 2.0 E.F.I. Completo todo orginal
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