Sempre usei água da torneira + aditivo, e nunca precisei trocar um selo que seja. As mangueiras ainda são as originais, bem como o radiador.
A dosagem de cloro aqui na minha cidade não é muito alta, e se deixarmos um recipiente com água descansar por algumas horas ele perde praticamente todo o cloro.
Aqueles filtros de carvão ativado também eliminam o cloro da água.
Uma filtragem e passagem por filtro de carvão torna a água da torneira boa até demais para uso em motor de carro.
Claro que existem lugares onde a água tem mais do que cloro. Barro das tubulações é um dos componentes que se encontra com frequencia.
Pompéia, cidade no interior de São Paulo, tem uma água que se deixada numa bacia ao sol, qdo seca fica um resíduo branco no fundo. Ninguém lá bebe essa água, apesar de ser a água fornecida pela prefeitura.
O ideal, para os perfeccionistas, seria água desmineralizada ou destilada.
Para os meio-perfeccionistas, água da torneira filtrada já resolve.

Meu Chevette, comprado zero e que ficou comigo por 32 anos sempre usou água da torneira. Houve época em que eu usava só água, sem o óleo soluvel pedido no manual, que se tornou dificil de encontrar. Pois nesse carro só um selo vazou, e mesmo assim depois que o carro passou a ficar parado na garagem por anos, já que ninguém mais o usava.
Da mesma forma que é recomendado o uso de nitrogenio em certas aplicações, como para encher amortecedores e pneus de avião, eu nunca vi ninguém usar. Usavamos o ar comprimido mesmo, sem trauma.
Água mineral é perigo certo. Existem trocentos tipos de água mineral, algumas até impróprias para uso humano, de tanto mineral que contém. Jogar uma água mineral qualquer num motor é jogar com a sorte.
Abraços