Surfin escreveu:Somos 2!Luiz Carlos (Rio) escreveu:lelelele
Não se empolgue muito com a qualidade do HEI Delphi.
Há uns 2 anos meu Monza GLS 2.0 94 começou a queimar (ou dar pane) no HEI.
Substituí inicialmente por um Magneti Mareli, que durou menos de 1 ano.
Comprei então um Delphi, que agora é fabricado na China e durou muito menos que isso.
Instalei então um de 40 pilas, que está há pouco tempo.
A voltagem do meu alternador nunca excedeu 14, 3 volts e os módulos foram sempre instalados com pasta térmica. :smt017
Abs
A uns 2 anos coloquei um Delphi, desde o começo, durante a fase de aquecimento do motor, o rpm dava umas variações como se fosse interferência (tenho um distribuidor reserva, com módulo genérico, que não acontecia isso), em maio desse ano ele parou, começou apagando o carro as vezes, o auto elétrico condenou o Hei e trocou o mesmo por outro Delphi, funcionou perfeitamente por 4 meses, sem as falhas que o anterior apresentava. Testando o defeituoso com o multímetro, os pinos que deviam dar 5k de resistência estão com 18,8k. Detalhe que estacionei o carro funcionando perfeitamente na sexta, segunda de manhã fui dar a partida e nada, sem sinal da bomba no momento da partida, a princípio achei que fosse a bobina impulsora, mas após verificação, a suspeita passou a ser do módulo.
Coloquei um MTE que tinha parado aqui e o carro está funcionando novamente, mas com o problema da "interferência" no rpm novamente...
O meu tá igual o seu. Oscila rpm quando frio. Módulo hey estou usando MTE. O delphi parece que foi pro espaço ( depois de cinco anos de trabalho ).