Conversão Alcool
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Conversão Alcool
Só trocando o módulo??? Putz o meu ta bom pra caramba... não queria desfazer dele.....
Ipanema SL/E 2.0 EFi
O coração é o mesmo!
O coração é o mesmo!
-
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
segundo informacoes nao confirmadas, parece-me que trocando o chip somente pelo do original a alcool jah é o suficiente ja que as centrais sao iguais.guilherme_mdp escreveu:Só trocando o módulo??? Putz o meu ta bom pra caramba... não queria desfazer dele.....
Não sei..só estou falando oque eu ouvi falar.... :smt017
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
-
- Membro SL (Nível 1)
Onde arrumo este chip?? Sabe onde vende ou manda gravar??
Caso troque o chip preciso voltar o ponto para a posição original?
Caso troque o chip preciso voltar o ponto para a posição original?
Ipanema SL/E 2.0 EFi
O coração é o mesmo!
O coração é o mesmo!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Dá para trocar só o CHIP, mas depois de mexido o módulo, ele pode, pode não necessariamente deve, apresentar probleams com quebras de soldas, e outra coisa o custo da troca do chip é o mesmo de um módulo usado, R$ 200,00 por isso prefiri um "novo" assim fico com reserva pelo mesmo custo.
Carlos Zucco
Carlos Zucco
-
- Membro SL (Nível 1)
Bom pessoal, hoje a partida de manha foi TERRIVEL!
Demorou muito pra pegar, tive q pisar fundo no acelerador..... depois saiu uma fumaça branca densa do escape... mas não tinha cheiro de óleo.
Não sei se apertei demais o botão da partida a frio (dei duas apertadinhas antes de bater a chave)... o q poderia deixar o carro afogado. Tem alguma tecnica pra usar a partida a frio manual??
Ontem estava um pouquinho mais quente nem precisei usa-la.. foi so bater a chave.
Depois que ligou, porém, está tudo 100%. Esquenta normalmente por estar com a termostatica do alcool... não falha nada e ta andando bem.... o consumo acredito que deve estar por volta dos 6 km/l.
Mais uma duvida: 6º no ponto é realmente pouca coisa que se mexe no distribuidor? O meu tem a marca do ponto original e agora ta por volta de 1mm deslocado. E isso mesmo?
Abraços!
Demorou muito pra pegar, tive q pisar fundo no acelerador..... depois saiu uma fumaça branca densa do escape... mas não tinha cheiro de óleo.
Não sei se apertei demais o botão da partida a frio (dei duas apertadinhas antes de bater a chave)... o q poderia deixar o carro afogado. Tem alguma tecnica pra usar a partida a frio manual??
Ontem estava um pouquinho mais quente nem precisei usa-la.. foi so bater a chave.
Depois que ligou, porém, está tudo 100%. Esquenta normalmente por estar com a termostatica do alcool... não falha nada e ta andando bem.... o consumo acredito que deve estar por volta dos 6 km/l.
Mais uma duvida: 6º no ponto é realmente pouca coisa que se mexe no distribuidor? O meu tem a marca do ponto original e agora ta por volta de 1mm deslocado. E isso mesmo?
Abraços!
Ipanema SL/E 2.0 EFi
O coração é o mesmo!
O coração é o mesmo!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Duas apertadinhas rápidas, mas rápidas mesmo, tipo "tu" "tu" nada de ficar 1 segundo segurando o botão.
Mas tu falou que ainda tem gasolina no tanque, se tivesse mais do que 8 litros no tanque cheio, não precisa usar gasolina na partida a frio, fiz isso com temperaturas de até 10º C.
De qualquer modo veja quanta gasolina esta injetando colocando num potinho, não precisa ser mais do que três tampinhas de garrafa pet, senão vai afogar mesmo.
Fumaça branca é o normal para carro a álcool frio, depois que esquenta desaparece.
Quanto ao ponto não dá para afirmar, pois na montagem pode ter ficado levemente diferente ao que era antes da retífica.
Carlos Zucco
Mas tu falou que ainda tem gasolina no tanque, se tivesse mais do que 8 litros no tanque cheio, não precisa usar gasolina na partida a frio, fiz isso com temperaturas de até 10º C.
De qualquer modo veja quanta gasolina esta injetando colocando num potinho, não precisa ser mais do que três tampinhas de garrafa pet, senão vai afogar mesmo.
Fumaça branca é o normal para carro a álcool frio, depois que esquenta desaparece.
Quanto ao ponto não dá para afirmar, pois na montagem pode ter ficado levemente diferente ao que era antes da retífica.
Carlos Zucco
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
A menos que surja a oportunidade de comprar uma central bem barata, EU não trocaria a original. Mesmo porque, você já alimentou o motor com a troca do bico pelo branco e compensou a velocidade da queima mais baixa do álcool com o ponto mais adiantado em 6 graus em relação ao que era antes.
Você pode fazer uma experiência colocando um pouco de gasolina no tanque sempre que abastecer com álcool, como sugeriram aí em cima. Isto deve facilitar as partidas e melhorar o funcionamento na fase fria do motor.
Só para saber, os cabos e velas estão novos? E se já tiver rodado uns bons quilômetros com álcool, sugiro a troca do filtro de combustível também. Não sei se acontece com todos, mas no meu carro, quando fiz a primeira troca, o álcool saiu igual "coca-cola" de dentro dele.
Você pode fazer uma experiência colocando um pouco de gasolina no tanque sempre que abastecer com álcool, como sugeriram aí em cima. Isto deve facilitar as partidas e melhorar o funcionamento na fase fria do motor.
Só para saber, os cabos e velas estão novos? E se já tiver rodado uns bons quilômetros com álcool, sugiro a troca do filtro de combustível também. Não sei se acontece com todos, mas no meu carro, quando fiz a primeira troca, o álcool saiu igual "coca-cola" de dentro dele.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro SL (Nível 1)
Então, o filtro é novo e os cabos de velas devem ter uns 30k.
Ontem a tarde o carro não pegava de jeito nenhum. A motor de partida girava bem e a bomba esta OK.
Chamei meu mecanico e apos algumas tentativas ele conseguiu fazer pegar... estava com muito excesso. Saiu muita fumaça apos ligar.
Ta la na oficina agora para dar uma geral e ver o porque de acontecer isso.
Acredito que deva ser esse mesmo o problema... dar excesso na partida.
Vcs me sugerem alguma coisa?
Ontem a tarde o carro não pegava de jeito nenhum. A motor de partida girava bem e a bomba esta OK.
Chamei meu mecanico e apos algumas tentativas ele conseguiu fazer pegar... estava com muito excesso. Saiu muita fumaça apos ligar.
Ta la na oficina agora para dar uma geral e ver o porque de acontecer isso.
Acredito que deva ser esse mesmo o problema... dar excesso na partida.
Vcs me sugerem alguma coisa?
Ipanema SL/E 2.0 EFi
O coração é o mesmo!
O coração é o mesmo!