Batendo Biela e sem força,O que será???????
-
Andre Monza
- Membro SR (Nível 4)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Batendo Biela e sem força,O que será???????
Ah sim ,não dei essa dos 3 mil giros ,deixei na lenta e fui olhar,pode ser isso ,mas vou se faço o teste logo sim OK.
-
MonzaClub20EFICHZ
- Membro Classic SE (Nível 8)
Mas testar a lambança de óleo a 3000 rpm em casa pode fazer até agora, e para ficar mais preciso me diga mais ou menos a que altura chega o jato de óleo em marcha lenta e com o motor acelerado (não precisa ser exatamente a 3000 rpm, a válvula de alívio abre mais ou menos com 1700 rpm) , que depois comparo com o meu e te digo.
-
Andre Monza
- Membro SR (Nível 4)
bom hoje fui de volta ao mecanico e constatou que vai ter que ser trocado sim os tuchos e balancins,comprei hoje na Altese valor 164,00,e cai em depressao a tarde em casa ,como pode ser gastar tanto em menos de um mês e nada resolve ,somente peças originais e continua uma ... o carro ,no total já gastei mais de 3.000 nesse motor só com peças originais e nada resolve sem contar que quando aquecido a carro não pega nem por reza braba ;daí sai a tarde pra dar uma volta e parei em uma agencia aqui perto de casa e acho que vou passar o Monza por uma Tempra 99,inteiro o carro ,mais não tem nem a metade dos acessorios que tem no meu Classic se,infelizmente pra mim o sonho acabou de vez.
-
MonzaClub20EFICHZ
Só uma pergunta sobre o motor não querer girar quando quente, se tem algo interno no motor tem um jeito de saber, primeiro teste se não é ponto, para isso tire o cabo da bobina e faça o caro girar o motor, se não deu certo, tire toddas as velas e faça a mesma coisa, se não girar bem livre sem as velas é que o teu motor está com problemas de lubificação (talvez algum duto entupido, a baixa pressão de óleo que falei) e algo está dilatando além do esperado.
Espero que ajude as dicas antes de "perder" todo o dinheiro que já "empatou" no Monza.
Carlos
Espero que ajude as dicas antes de "perder" todo o dinheiro que já "empatou" no Monza.
Carlos
-
MARCELO-MONZEIRODECRISTO
Caramba, vc já gastou foi é a grana neste carro. Agora tb não recomendo gastar com TEMPRA. A manutenção é infinatamente mais cara e seu valor de mercado é muito baixo.
Cara, pelo q vc relata pode ser alguma coisa pequena e chata de achar. Ontem, após gastar + 2000,00 no meu ar condicionado (período de 3 anos) fui descobrir que estava sendo enrrolado. O ar sempre parava de funcionar quando eu viajava, era manter uma velocidade constante e o bicho parava de funcionar. O problema: Sensores perto do compressor apenas encostado nos contatos e qdo vinha o vento com muita pressão os contatos soltavam.
No seu caso, o que geralmente acontece é uma bobeira que ninguém consegue resolver e ninguém acha q pode ser tal peça.
Outra experiência minha: Fiquei uma semana sem carro pq o cara tava tentando resolver o problema do arrefecimento: Solução: relê queimado. A solução achei pela comu MONZA CLUBE.
Boa sorte André, mais a minha opinião e da maioria será pra vc não pegar o tempra.
Cara, pelo q vc relata pode ser alguma coisa pequena e chata de achar. Ontem, após gastar + 2000,00 no meu ar condicionado (período de 3 anos) fui descobrir que estava sendo enrrolado. O ar sempre parava de funcionar quando eu viajava, era manter uma velocidade constante e o bicho parava de funcionar. O problema: Sensores perto do compressor apenas encostado nos contatos e qdo vinha o vento com muita pressão os contatos soltavam.
No seu caso, o que geralmente acontece é uma bobeira que ninguém consegue resolver e ninguém acha q pode ser tal peça.
Outra experiência minha: Fiquei uma semana sem carro pq o cara tava tentando resolver o problema do arrefecimento: Solução: relê queimado. A solução achei pela comu MONZA CLUBE.
Boa sorte André, mais a minha opinião e da maioria será pra vc não pegar o tempra.
MONZEIROS.COM CRISTO
Monzeiro sim, mais sem monza.
Monzeiro sim, mais sem monza.
-
Andre Monza
- Membro SR (Nível 4)
Bom pessoal acho que nao seja nada de motor a ponto de ele virar ,pode ser sim parte eletrica ,agora pergunto O QUE???????????só não troquei o arranque ,mas mandei fazer o meu todinho ,será que pode ser ele que aquece junto com o motor e o carro não vira bem por isso ???Tive problemas com alternador e meti um poderoso de Vectra nele de 120 amp,e agora será que coloco um arranque de vectra tambem?????? Então é melhor se F..... e comprar um Vectra que na verdade não me agrada nem um pouco;sinceramente queria poder fazer esse teste de chegar com o carro aquecidão e meter um arranque de outro carro nele pra ver se ia dar certo,ou então outra bateria ,mas como que o carro pega de primeira quando frio????????Se eu conseguisse resolver esse poblema de ele pegar quando aquecido,com certeza eu ficaria com ele ,mas virar a chave e sentir o arranque arrastar e nada de ignição ;Eu sozinho já fiz isso larguei ele em um posto de GNV e fui embora de onibus e o frentista gritando atras de mim ,"OH moço volta aqui ,seu carro !",no outro dia voltei lá e o carro de lado no posto pois tirei a chave e a direção travou ,pedi mil desculpas ao dono e virei a chave e ele pegou na hora ,paguei o abastecimento com a maior vergonha do que tinha feito,mas no momento era a unica opção para não ter que socar o volante,se alguem aqui quiser fazer um teste ou tiver alguma ideia de resolver isso eu e minha familia seriamos eternamente gratos sem contar que não teria que me meter em 36 parcelas num carro sem graça como o Tempra,toda e qualquer ajuda é bem vinda,mas só gasto se tiver 100% de certeza que vai resolver ,Abrs a todos pela atenção e ajuda qui prestadas ,esse forum é dez e me sinto honrado de estar aqui e fazer parte da Familia Monzeira ,pra mim será uma imensa perda sem meu carro e os amigos que fiz aqui no Monza Clube ,no Monzeiros RJ,melhor parar por aqui ta molhando o teclado rsrsrs ,valeu pessoal.o
-
MonzaClub20EFICHZ
Vou repetir, pelo conhecimento que tenho um motor não gira quando quente por 2 motivos, ponto ou dilatação incorreta, mas tem jeito de saber, primeiro teste se não é ponto, para isso tire o cabo da bobina e faça o arranque girar o motor, se não deu certo não é ponto, tire toddas as velas e faça a mesma coisa, se não girar bem livre sem as velas é que o teu motor está com problemas de lubificação (talvez algum duto entupido, a baixa pressão de óleo que falei) e algo está dilatando além do esperado.
Lembrando para isso não precisa gastar nada!
-
Andre Monza
- Membro SR (Nível 4)
Então vamos ver se entendi ,chego com ele quente e tiro o cabo da bobina ,o carro tem que girar livre ou não deve girar o arranque???? E o outro chego com o carro quyente e tiro todas as velas e tento virar o carro ,se não virar livre o motor o que fazer????MonzaClub20EFICHZ escreveu:Vou repetir, pelo conhecimento que tenho um motor não gira quando quente por 2 motivos, ponto ou dilatação incorreta, mas tem jeito de saber, primeiro teste se não é ponto, para isso tire o cabo da bobina e faça o arranque girar o motor, se não deu certo não é ponto, tire toddas as velas e faça a mesma coisa, se não girar bem livre sem as velas é que o teu motor está com problemas de lubificação (talvez algum duto entupido, a baixa pressão de óleo que falei) e algo está dilatando além do esperado.