Jeff escreveu:Ricardo.Souza escreveu:Numa busca rápida, a diferença:
ANTICORROSIVO: - Como o próprio nome já diz, é um produto específico para a proteção anticorrosiva e de anticavitação em todo o sistema de arrefecimento. Por ter uma grande concentração de inibidores de corrosão, sua diluição é da ordem de 3 a 4 por cento do total de uma solução, não podendo em hipótese alguma superar este número sob o risco de uma overdose prejudicial ao sistema. Protege o sistema por 60 000 Km ou 6 meses (o que ocorrer primeiro).
ANTICONGELANTE: - Tem a mesma função do produto anterior, mais o benefício de ser um anticongelante devido ao fato de ter em sua composição química o monoetilenoglicol; deve ser usado numa proporção mínima de 30% e máxima de 70% e completar o restante com água. Encontramos na versão CONCENTRADO e PRÉ-DILUÍDO, e protege o sistema por 30 000 Km ou 6 meses (o que ocorrer primeiro).
ORGÂNICO: - Este é o top de linha em termos de aditivo. Segue as especificações mais avançadas e a tendência mundial de produto BIODEGRADÁVEL, daí o nome ORGÂNICO. Possui uma estabilidade bem maior que o produto convencional, atua pelo menos um ano protegendo o mesmo e em termos de quilometragem supera os 100 000 Km; como em um ano é difícil se atingir esta quilometragem, a troca é efetuada sempre por tempo de uso; uma outra característica deste produto é a que ele promove uma extra-proteção às ligas metálicas mais leves que compõem o sistema, como alumínio, solda, latão, etc., e principalmente, NÃO POLUI O MEIO AMBIENTE pois os seus componentes são todos BIODEGRADÁVEIS, daí o motivo de ser chamado de ORGÂNICO.
Fonte
http://www.balcaoautomotivo.com.br/edicao_1/not_e.php
No meu coloquei aquele azul RVcool.
E isso mesmo Ricardo.
E so pra siplificar! Tem varios tipos de aditivos no mercado pra vende mais si dividem em "Aditivo pra limpeza. Esse vc coloca somente para limpa o sistema por ele corroe mesmo si deixa-lo por muito tempo, vai embora mangeira e selos do motor e outras coisas mais! Por isso que so recomendo Para limpeza mesmo!
E o lubrificante : ANTICORROSIVO, ANTICONGELANTE, ORGÂNICO, estão dentro dessas classe, esse vc pode colocar sem problema! E segir a regra de troco do produto na kilimetragem certa!
Ja as Cores dos Adivivos são diferentes para diferenciar entre!
Aditivo para limpeza do sistema.
Aditivo para lubrificação e conservação do sistema.
No meu Monza 93 SL/E Alcool. O dono anterior não usava aditivo o sistema era muito sujo de residos de ferrugem!
Fiz a limpeza com aditivo para limpeza! Da Cor Azul da Acdelco.
E para manter o sistema limpo sempre e sem riscor de probemas futuros, uso Aditivo da Cor Verde, da Valeo. Trocado acada 45,000mil KM.
Problemas de vazamento sempre vão aparecer mais cedo ou mais tarde por todo o sistema tem uma vida util programada essa de adivos coroer mangeuiras e pra que não conhecer o produto que estar usando!
Como ja foi falado, existe dois tipos de aditivos o Lubrificante e de limpeza!
Nunca si deve usar o aditivo de limpeza por periodo muito prolongado por ele coroe todo o sistema!
O nosso monza precisa de um cuidado com sistema de arefeicimento, ja aconteceu com muitos amigos que travaram motor por falta de cuidado com isso.
No meu Monza 2.0 Efi Alcool 93, em particular troque todo o sistama.
Radiador Original: 230,00
Todas as mangueiras: 120,00 o jogo
Valvula termostatica completa com carcaça: 45,00
Sensor de Temperatura: 20,00
Mais o meu velho amigo aditivo Lubrificante Valeo. 1L 12,00
E MELHOR VC GASTAR ESSA GRANA DO QUER TER QUE FICAR NO MEIO DA ESTRADA.
OU TER QUE FAZER MOTOR OU CABEÇOTE POR FALTA DE CUIDADO!
PRA QUE E APAIXONADO POR MONZA TEM QUE TER ESSE CUIDADO PRINCIPALMENTE COM CARRO E COM O BOLSO.