Como instalar som,,!!!
-
filirom
- Membro Class (Nível 5)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Como instalar som,,!!!
Entendi duda,, entao eu tenho dois 6x9 e dois de 10 que ta batendo la, mas nao tao muito legais nao,, tao meio rocos,, mas vou tentar fazer isso ae que vc falou duda,, vou ligar os 6x9 no som e os de 10 no modulo, eles sao so pra tocar mesmo, nao quero muito barulho somente interno mesmo,, alguem ja viu algum 6x9 nas portas do monza??? sera que ficaria bom,, tava pensando em colocar os meus la, abrass!!
Em trabalho de reforma!!
Monza Neles, hehe!!!
Monza Neles, hehe!!!
-
Marcell 500 EF
- Membro 500EF (Nível 9)
Vamos por partes:filirom escreveu:Entendi duda,, entao eu tenho dois 6x9 e dois de 10 que ta batendo la, mas nao tao muito legais nao,, tao meio rocos,, mas vou tentar fazer isso ae que vc falou duda,, vou ligar os 6x9 no som e os de 10 no modulo, eles sao so pra tocar mesmo, nao quero muito barulho somente interno mesmo,, alguem ja viu algum 6x9 nas portas do monza??? sera que ficaria bom,, tava pensando em colocar os meus la, abrass!!
Fazer a instalação de um som no carro em casa é muito simples e fácil.
Positivo na bateria
Negativo na lata do carro com a mesma bitola de fio
Remote na saída do rádio para ligar o módulo
Fios para os auto falantes não tem importância o + e -, basta ver qtos Ohms é o falante.
Sò fazer as ligações e isolar tudo com cuidado e está tudo pronto.
Sobre 6x9 nas portas, eu não colocaria pois uma eu acho que não cabe no corte da lata e outra que tu vai ter que fazer um forro novo das portas e o 6x9 não tem nenhuma qualidade, só gritaria, coloca um bom triaxial que tu vai ser muito melhor atendido
-
filirom
- Membro Class (Nível 5)
E verdade marcell,,, o buraco da porta e somente para 6 nao vai caber mesmo o 6x9, vou desinstalar e instalar o som de novo, trocando cabo etc.. abrass!!
Em trabalho de reforma!!
Monza Neles, hehe!!!
Monza Neles, hehe!!!
-
Marcell 500 EF
- Membro 500EF (Nível 9)
Olha, essa história de cabo é conversa de vendedor que precisa trocar tudo.filirom escreveu:E verdade marcell,,, o buraco da porta e somente para 6 nao vai caber mesmo o 6x9, vou desinstalar e instalar o som de novo, trocando cabo etc.. abrass!!
Uso no meu carro, retalhos de fios, na instalação antiga, então, nossa, agora na nova, eu continuei com retalhos, mas sem nenhuma emenda. O único cuidado é que o negativo deve ser sempre do mesmo tamanho que o positivo.
O André Nizer escutou o som do meu carro, para um som interno só faltou 2 falantes atrás e nada mais. E fazer uma nova caixa para o SUB, pois a minha está completamente errada, ai sim, a coisa vai ficar boa.
-
filirom
- Membro Class (Nível 5)
bOA A DICA DO NEGATIVO SER DO MESMO TAMANHO DO POSITIVO,, VOU FAZER ISSO, ASSIM NAO DA PERDA DE POTENCIA,, MANDO RECADOS DAKI A POUCO HEHE,TA DE FOLGA HOJE MARCELL,,?? ABRASS!!
Em trabalho de reforma!!
Monza Neles, hehe!!!
Monza Neles, hehe!!!
-
Gig@nte
- Membro Class (Nível 5)
Marcell 500 EF escreveu: Olha, essa história de cabo é conversa de vendedor que precisa trocar tudo.
Uso no meu carro, retalhos de fios, na instalação antiga, então, nossa, agora na nova, eu continuei com retalhos, mas sem nenhuma emenda.
Se vc tem um som básico sem muita potência não tem problema os fios serem mais finos mas se vc tem um som pesado o fio com a bitola um pouco maior ajuda sim....melhora muito a qualidade e esse negócio de emenda só serve pra perder potência, pegar ruido do motor e enferrujar ocasionando assim a ruptura desse fio..........se possível coloque fios independentes para cada falante e sem emendas , vc verá que a qualidade é outra......e outra coisa né Marcell o monzão merece, ainda mais um 500EF igual ao seu.....fio é coisa muito barata pra vc perder a qualidade do som por causa deles.
Não quero com isso criticar ninguém só estou dando minha opinião....
um abraço,
Gig@nte :smt020
-
Marcell 500 EF
- Membro 500EF (Nível 9)
Sim, mas não falei que o fio podia ser fino, claro que dependendo do nível do som, o fio tem que ser mais grosso.Gig@nte escreveu:Marcell 500 EF escreveu: Olha, essa história de cabo é conversa de vendedor que precisa trocar tudo.
Uso no meu carro, retalhos de fios, na instalação antiga, então, nossa, agora na nova, eu continuei com retalhos, mas sem nenhuma emenda.
Se vc tem um som básico sem muita potência não tem problema os fios serem mais finos mas se vc tem um som pesado o fio com a bitola um pouco maior ajuda sim....melhora muito a qualidade e esse negócio de emenda só serve pra perder potência, pegar ruido do motor e enferrujar ocasionando assim a ruptura desse fio..........se possível coloque fios independentes para cada falante e sem emendas , vc verá que a qualidade é outra......e outra coisa né Marcell o monzão merece, ainda mais um 500EF igual ao seu.....fio é coisa muito barata pra vc perder a qualidade do som por causa deles.
Não quero com isso criticar ninguém só estou dando minha opinião....
um abraço,
Gig@nte :smt020
Mas sobre fio com emenda, claro que isso deteriora, não necessariamente perde qualidade, é mais fácil perder qualidade por causa da qualidade do rádio do que pelo fio.
O que me referi foi o seguinte: Não precisa de cabo RCA de R$350,00 com 5metros se com R$15,00 tu consegue o mesmo resultado. A menos que seja para competição e tudo mais. Em fiação nos sons que eu instalo, comprando nova, não gasto mais que R$12,00 para todos os falantes, e dai tem o + e o - que depende da posição do módulo. No meu caso, não gastei nada, mas se fosse comprar, não sairia nem R$20,00 os de alimentação e no total não passaria de R$30,00. Enquanto vejo pessoas que fazem um som com sub de 12", 2 na frente e 2 atrás e gastam quase R$120,00 só em fiação. Isso é um absurdo.
Fios:
Qualquer fio na bitola correta, não precisa ser fio especial de R$5,00 o metro a menos que seja um som extremamente forte.
Conectores banhados a ouro e essas frescuras, nada disso precisa, a menos que seja de altíssima fidelidade o som.
-
RicardoDS
- MODERADOR
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Tem importância sim.Marcell 500 EF escreveu: Fios para os auto falantes não tem importância o + e -, basta ver qtos Ohms é o falante.
Se ligar invertido o auto-falante fica despolarizado, batendo pro lado errado. Dá muita diferença no som. :smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009